Mas eu tenho impressão que se colocar um lampada amarela de um bom brilho, ela vai ressaltar quando piscar, junto com a luz branca...
Sera ?????
Eu ainda não tenho o meu para testar, heheheh
Andre
Versão Imprimível
Mas eu tenho impressão que se colocar um lampada amarela de um bom brilho, ela vai ressaltar quando piscar, junto com a luz branca...
Sera ?????
Eu ainda não tenho o meu para testar, heheheh
Andre
Eduardo,
Realmente acho que daria certo do jeito que você falou. Eu não tinha pensado nisso. Talvez porque no meu Engesão todos os 4 faróis funcionavam tanto o alto quanto o baixo.
Mas no faról de Brasília o furo (pra lâmpada da lanterna) é bem pequeno. Só cabem aquelas lâmpadinhas pequenas.
Será que essa lâmpadinha dá conta do recado???
Eu sei que para pisca lateral elas funcionam, mas na frente eu prefiro alguma coisa mais forte.
Talvez alargando o furo e adaptando um soquete/lâmpada maior ficaria bom.
Só mais um detalhe: As lâmpadas teriam que ser laranja e ficariam aparecendo bastante. Levando-se em conta que o furo pra ela é na lateral interna do faról, será que estéticamente ficaria legal???
[]'s Pensativo...
Luiz,
Acho que estéticamente não seria o problema, iria até dar um certo charme, precisa ver se realmente elas dariam conta do recado, principalmente durante o dia, já que à noite, com certeza não haveria problema. :wink:
Agora, seria interessante tentar encontrar alguma pequena mesmo mais potente... :roll:
[]'s e achando que estamos chegando à uma solução ideal...
Nao sei o tamanho dos farois, mas existe uma lanterna pro fusca que até pensei em botar no samurai ( no samurai é a mesma lanterna do fusca, redonda) que tem 4 lampadas. Uma para baixa, outra para lanterna, outra para alta e uma outra que seria um "farol" de milha.
Se desse pra adaptar uma dessas, poderia usar a da lanterna para pisca ou coisas parecida.
[]s sugestivos.
Eduardo e André,
Talvez eu ainda tenha o faról velho em casa (que até não estava tão velho assim).
Se ele estiver lá eu vou montar esse esquema pra ver como fica e testar durante o dia e durante a noite.
Quanto a lâmpada pequena e forte, não sei se existe. Mas vou dar uma pesquisada...
Blz Ojaneri,Citação:
Postado originalmente por ojaneri
A lâmpada de lanterna eu acho que é fraca pra usar no pisca.
A lâmpada de milha que é pequena e forte, não sei se aguenta ficar piscando. Talvez ela queime.
Agora esse faról que você mencionou eu nunca vi. Mas se não me engano o faról do Fusca é bem maior que o do Engesa.
De qualquer forma é mais uma idéia para estudar...
Valeu!!!
Sei la, as vezes pega o miolo e taca no vidro do farol do engesa! hehCitação:
Postado originalmente por Luiz Claudio
Eu tambem gostaria duma lampada pequena e forte, tipo aquelas de milha (acho que sao 55 watts) mas a maioria das lanternas nao aguenta elas, elas esquentam barbaridade. Nos meus farois de milha elas chegam a sair fumaça se ligar e deixar o carro parado (sem o vento batendo pra esfriar).
Queria bota uma mais forte pra botar numa lampada de re (tenho duas) que eu acionaria com uma chave dentro do carro, para usar como se fosse milha. E a outra seria pra ré normal.
[]s!
PessoALL,
Esse farol à que o Ojaneri se referiu é o do Fusca, o Sealed Beam ou Silibim como é conhecido, tem alguns modernos que realmente integraram as lâmpadas de farol pisca e milha, mas é bem maior que os do Engesa, que são de Brasília... :wink:
Portanto essa opção está fora de cogitação... :cry:
Agora, sei lá, de repente a idéia da lâmpada de milha de 55watts seria uma 2a opção, caso não haja outra menor forte o bastante, pois os faróis Cibié são vidro e metal, não tendo problemas com o aquecimento desta lâmpada :idea:
Luiz, faz o teste que vc falou e vamos ver no que dá... :lol:
Faróis que penso tb que dão certo, são os usados nos Ford Cargo, Micro-ônibus, acho que alguns mercedez novos, nunca medi, mas no zoiômetro parece que daria certo... :?
[]'s sem querer complicar de novo... hehehe...
Eduardo,
Concordo que uma lâmpada de milha de 55 watts não causaria problemas de aquecimento num faról de qualidade como o cibié, mas minha dúvida é se essas lâmpadas aguentariam ou teriam a particularidade de ficar piscando.
Posso estar falando a maior besteira do mundo, mas essas lâmpadas não devem ter sido projetadas para esse fim. Nada que falando com alguém que entenda do assunto não se resolva....
[]'s Na espectativa de um pisca-pisca que pisque...
Eduardo, Ojaneri, André e ALL
Essa foto foi tirada a noite e com o faról aceso, então não está muito boa.
Mas dá pra ver a adaptação que eu fiz no "Barão Vermelho": Pisca com a lanterna de ré (lente branca) das carretas Randon.
Assim que tirar fotos melhores eu coloco aqui...
Luiz Claudio , já vi essa lanterna em lojas de caminhões em S. Caetano , mas no Engesa são 3 furos e essas são 2 , como vc fez com a furação ???
[]s...
Eduardo,
Os furos que você se refere são os da lente, certo?
Eu coloquei o conjunto completo (lente e corpo) da lanterna Randon, então não foi preciso fazer nenhuma furação nova.
Acho que na minha mensagem anterior eu dei a entender que só troquei a lente, mas na verdade eu estava me referindo somente a cor dela, pois essa lente existe em 3 cores (laranja, vermelha e branca).
Esse conjunto novo é um pouco maior em profundidade se comparado ao pisca original, além de ter 3 pontos de fixação (o original só tem 2). A única adaptação feita foi na fixação da lanterna, naquela chapa de metal que fica por trás do faról e do pisca. Não tem segredo.
Qualquer dúvida estamos aí...