x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17

Tópico: ENVESA

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Carlão,

17 e 14 são a quantidade de elos ou o diâmetro do fio ?

Será que são os mesmos do Engesa diesel ?

[]'s...
    É o diametro do elo, por isso ela é mais durinha. Quando conversei com o Rosnel ele disse que colocou uma mola mais forte na dianteira, primeiro para suportar maior peso do motor diesel e, também para dar ao Jeep uma maior estabilidade, evitando que ele emborgue nas curvas.

Originalmente, a mola da Engesa Diesel é a mesma da utilizada nos motores gasolina. Há quem troca e reforça na adaptação do motor diesel.

Vi também comentários sobre o T-case da Envesa ser mais elvado e que aumentaria o ângulo dos cardãns prejudicando o funcionamento. Na minha Envesa não cheguei a verificar se os ângulos dos cardãns são iguais aos da Engesa, mas tenho a comentar que se fossem mais acentuados ou exagerados, teria problemas quando da abertura e trabalho da suspensão , o que não ocorre e, olha que a suspensão da Envesa trabalha com muito mais abertura do que a da Engesa.

Sds

Citação Postado originalmente por CRW
    Vi também comentários sobre o T-case da Envesa ser mais elvado e que aumentaria o ângulo dos cardãns prejudicando o funcionamento. Na minha Envesa não cheguei a verificar se os ângulos dos cardãns são iguais aos da Engesa, mas tenho a comentar que se fossem mais acentuados ou exagerados, teria problemas quando da abertura e trabalho da suspensão , o que não ocorre e, olha que a suspensão da Envesa trabalha com muito mais abertura do que a da Engesa.
    Saudações Carlão...

Realmente, esta era uma dúvida que eu tenho, ou melhor, tinha, pq pelo fato de a T-Case ficar mais alta, o ângulo dos cardans tb fica mais acentuado, mas se não ocorre limitação por este motivo beleza...

Com relação às molas, acho que fui enganado pela Rota entaum, pois logo que comprei meu Engesa, comprei molas do diesel lá... :((

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Com relação às molas, acho que fui enganado pela Rota entaum, pois logo que comprei meu Engesa, comprei molas do diesel lá... (

[]'s...[/quote]

Saudações

Não consideraria que foi enganado pois, como as Engesas Diesel arreiavam a suspensão mais rapidamente, houve quem adaptasse da F-1000 e/ou outro utilitário e assim, o mercado acabou por adotar uma mola mais adequada ao peso da Engesa Diesel, o que funciona muito bem.

Sds

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Carlão e All -
    Molas no meu Fase III :
    Dianteiro - 11 elos - diam= 16 mm
    Traseiro - 08 elos - diam = 16 mm

Obs.- qdo vazio fica alinhado , qdo carregado (cx ferr. , sobress. , kit salva-vidas + kit salva-jipes , etc...) a tras. fica arriada , não sei se é por isso ... , mas tem uma estabilidade muiiiito boa em curvas ." SAI DA FRENTE ... "

[]s... não sabendo o q é e o q ñ é original ENGESA ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Edu.

Pelo que sei, até 1.987 ou 1.988 não existia Jeep Engesa à Diesel, original de Fábrica. Não sei em que ano a Engesa lançou a versão diesel nos Jeeps, aliás, nem sei se chegou a lançar essa versão, nos fases I e II. (???)

A fase III, seguramente deve ter saido com uma versão diesel, dada que a iniciativa de sua fabricação, ser em docorrência da exigência do Mercado Exterior.

Agora, as molas utilizadas na sua Engesa, com certeza são mais robustas que as da fases i e II. Se considerarmos o pequeno peso da sua viatura, não poderia ser diferente né, eh eh eh.

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem