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Hybrid View

  • #1

    Thumbs up Upgrade Dana30 -> Dana44 (Rota)




    Senhores, boa tarde !

    Estou de volta, depois de meses sem entrar no Fórum, devido a viagens, compromissos de trabalho, filho que nasceu há pouco e etc .... mas estamos aí.

    Recentemente meu Engesão sofreu um acidente (caiu de uma pontezinha de madeira que quebrou quando ele passava ) e comecei então um projeto de recuperar o bichão. Capota e lateral direita, capo e frente não vai dar pra recuperar ... A Atlandida já está fazendo uma capota nova e a lataria estou comprando nova na Cinfel.

    Aí, cai naquela velha teoria do Jack ... Já que vou ter que trocar uma lateral, capó e frente, troca também a outra lateral e pinta o jipe todo pra ficar zerado.

    E já que vai ficar no cavalete, aproveita e troca a relação 9:44 que gera na minha viatura radicais 70km/h de velocidade máxima com o Q20B.

    E já que vai mexer na relação, aproveita e faz o upgrade do diferencial dianteiro, de Dana 30 para Dana 44, que a Rota4x4 faz ...

    Dei uma procurada rápida aqui na relação de tópicos e não achei nenhum que trate esse assunto do upgrade do diferencial direito na Rota.

    Portanto, eu pergunto: Alguem já fez ? Ficou satisfeito ? Valeu o investimento de aprox. 2.500 reais ???

    Abraços !!
    Samir

  • #2
    Caros Engeseiros.
    Eu coloquei o Dana 44 na dianteira da minha nave mês passado e o resultado ficou show de bola. O serviço no eixo ficou muito bom, não tendo problemas de estrutara nem de medidas, pois fui informado pelo Igor da Rota que ele possui um gabarito fixo para executar a troca da bola. Todos os encaixes e fixações originais ficam na mesma medida e o eixo todo gabaritado, apena tendo que fazer um retrabalho na barra panhard, pois a bola é maior e se não fizer pega na barra. Além disso coloquei o bloqueio 75% da Enfer, o que melhorou muito o desempenho em trilhas. Diria que ficou um monstro, pois o Igor deu um up grade no bloqueio e ele está com mais de 75% ........Isso tudo , sem alterar a dirigibilidade, conforto e confiança no equipamento. Aproveitei ainda e fiz uma revisão geral de rolamentos de rodas e munhões e optei pela troca, mesmo estando em condições de uso ainda. Mas é o famoso "jack"...E pude acompanhar a etapa de montagem dos rolamento e notei que a experiência com Engesas faz a diferença....Para ajuste de folga dos munhões, ele usa equipamenos para medir a carga de pressão dos rolamentos, obedecendo as especificações de carga, dando asim maior durabilidade nos rolamentos. Por isso entendi pq a durabilidade dos meus rolamentos que tinham mais de 2 anos de uso severo em trilhas, ainda mais com pneus 37" e estavam ainda em condições de uso. Para quem pode investir, vale muito a pena, pois o dana 30 original acaba ficando sub-dimensionado quando colocamos pneus maiores e motores mais forte. Espero ter ajudado. e se precisarem de mais esclarecimentos, é só gritar.......Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Galera,

    Falando em Rota: o telefone de lá mudou?????

    Estou tentando desde semana passada falar com o Igor mas só dá uma mensagem dizendo que a ligação não pode ser completada...

    O tel que tenho aqui é 0 11-6971-0588

    Valeu!

  • #4
    Usuário
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    Caveso,

    Aqui em Sampa TODOS os telefones que iniciavam com o número 6 foram modificados, pois esses prefixos serão vendidos pra OI telefonia celular. Atualiza aí os números da Rota: 2971-0588, Fax 2971-0584 ou Nextel 7806-7091.
    Isso vem causando trastorno aqui também, porém se ligarmos pra auxilio à lista eles passam o número novo... na própria 4x4 e CIA desse mês 185, um anúncio saiu com o número velho e o outro com o atual....

    Abraçones

    Ralado

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
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    Fala pessoal,
    Hoje encostei a viatura na Rota p/ instalar o eixo D44, verificar/trocar rolamentos, buchas, trocar as molas por longas e amortecedores...
    Vamos ver como vai ficar.
    Abraços
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6
    Usuário Avatar de fpc3
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    e quanto vale o 30 pra venda?os 2500 sao a base de troca?

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro
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    São $2200 a base de troca.
    Instalado sai $2800.
    Abraço
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #8
    Citação Postado originalmente por Francesco Carbone Ver Post
    Caros Engeseiros.
    Eu coloquei o Dana 44 na dianteira da minha nave mês passado e o resultado ficou show de bola. O serviço no eixo ficou muito bom, não tendo problemas de estrutara nem de medidas, pois fui informado pelo Igor da Rota que ele possui um gabarito fixo para executar a troca da bola. Todos os encaixes e fixações originais ficam na mesma medida e o eixo todo gabaritado, apena tendo que fazer um retrabalho na barra panhard, pois a bola é maior e se não fizer pega na barra. Além disso coloquei o bloqueio 75% da Enfer, o que melhorou muito o desempenho em trilhas. Diria que ficou um monstro, pois o Igor deu um up grade no bloqueio e ele está com mais de 75% ........Isso tudo , sem alterar a dirigibilidade, conforto e confiança no equipamento. Aproveitei ainda e fiz uma revisão geral de rolamentos de rodas e munhões e optei pela troca, mesmo estando em condições de uso ainda. Mas é o famoso "jack"...E pude acompanhar a etapa de montagem dos rolamento e notei que a experiência com Engesas faz a diferença....Para ajuste de folga dos munhões, ele usa equipamenos para medir a carga de pressão dos rolamentos, obedecendo as especificações de carga, dando asim maior durabilidade nos rolamentos. Por isso entendi pq a durabilidade dos meus rolamentos que tinham mais de 2 anos de uso severo em trilhas, ainda mais com pneus 37" e estavam ainda em condições de uso. Para quem pode investir, vale muito a pena, pois o dana 30 original acaba ficando sub-dimensionado quando colocamos pneus maiores e motores mais forte. Espero ter ajudado. e se precisarem de mais esclarecimentos, é só gritar.......Abraços

    Francesco,

    Interessante o seu relato. Particularmente também tenho uma experiência positiva com o que já fiz com a Rota e acredito que esse upgrade tb vai ser. Eu uso no meu dif. traseiro esse mesmo bloqueio da Enfer (na verdade, é uma tração positiva) de 85% e sou plenamente satisfeito com ele. Dá uma força considerável nas trilhas, e na cidade nem se percebe que o diferencial é bloqueado. Comprei lá com o Igor tb há uns 2 anos atras, e é o mesmo que ele tem nos 2 diferenciais da viatura dele.

    Valeu pelo relato ... em breve tomo uma decisão !

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