x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: ENVESA

  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    ENVESA




    olá amigos
    o site do envesa é :
    www.envesa.com

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    42,690
    Agradecimentos: 0
    Caj,

    Outro dia passei o site da Envesa pra um amigo aqui do fórum só que coloquei um .br no final.

    Localizei o tópico e já fiz a devida correção...

    Valeu!!!

    []'s...

  • #3
    Quem estiver interessado em envesa, vai uma no ibira hj. que está vendendo, é do Carlão e está anunciada aqui no forum. Detalhe as da foto do site é a dele.

  • #4
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    envesa

    olá amigos
    eu tinha mandado um e-mail para o pessoal da envesa e me responderam que a capota de aço é só para outubro. Espero que lançem mesmo. é verdade que as molas traseiras da suspensão são um pouco mais deitadas do que os outros engesas? a altura de carroceria em relação ao chassi também é mais alta, não?
    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Re: envesa

    Citação Postado originalmente por caj
    a altura de carroceria em relação ao chassi também é mais alta, não?
    Fala Caj!
    A única Envesa que conheço é a do Carlão e ela é alta sim... uns putas calços de carroceria!
    Mas como o próprio Carlão disse. A viatura dele era de exposição da Envesa, então foi feita alta para impressionar mesmo. Não sei dizer das outras... mas procurarei observar...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi outra, tirando a do Carlão, e ela tb é bem alta.....

  • #7
    PessoALL,

    Eu acho que todos os Envesas são alltos, devido à solução deles na instalação do conjunto motor + câmbio, da forma que fizeram, não foi necessário retrabalhar o chassis para caber a T-Case da Toyota, pois ela está por cima do mesmo...

    Essa solução na minha opinião não é legal, pois o CG da viatura ficou bem mais alto, devido tanto ao calço da carroceria como ao fato do powertrain tb estar mais alto e acho tb que o ângulo dos cardans na saída da T-Case tb acabaram ficando maiores...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Eu acho que todos os Envesas são alltos, devido à solução deles na instalação do conjunto motor + câmbio, da forma que fizeram, não foi necessário retrabalhar o chassis para caber a T-Case da Toyota, pois ela está por cima do mesmo...
    Ah! Todos os Envesas têm T-case Toy? Não sabia. Achava que usavam T-case Engesa mesmo...

    []s, precisando estudar mais sobre Envesas
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    envesa molas

    olá amigos
    o envesa tem as molas da suspensão mais deitadas do que no engesa, dizendo que serve para dar mais conforto. Isso é verdade? e a estabilidade como fica?
    abraços

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    As molas do Envesa tem perfil com diam. maior que Engesa e mais dura , é menos confortável por isso , mas é muito melhor pra trilha ...
    O berço fica um pouco fora em relação ao Engesa pq usa eixos F75 , por isso parece mais deitada ...
    Se andar num Envesa numa trilha não vai querer outro carro , é o bicho ..

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11

    Re: envesa molas

    Citação Postado originalmente por caj
    olá amigos
    o envesa tem as molas da suspensão mais deitadas do que no engesa, dizendo que serve para dar mais conforto. Isso é verdade? e a estabilidade como fica?
    abraços
    As molas dianteiras são elo 17, quando da Engesa são elo 14. As tazeiras são as mesmas e realmente com um grau mais acentuado do que da Engesa. Acredito não ser por motivo de conforto, mas sim por performance no fora de estrada, a abertura da suspensão é bem superior à abertura da Engesa.

    Quanto ao conforto, ela é dura, exatamente pela característica do off-road, mas seu conforto é muito superior ao de um Willys.

    Um problema que a Envesa tem é a falta de peso na trazeira (muito leve) que arrasta facilmente numa frenagem. Eu resolvi o problema colocando uma válvula de contenção e colocando freio a disco na trazeira.

    Do resto é um verdadeiro Jeep.

    Sds

  • #12
    Carlão,

    17 e 14 são a quantidade de elos ou o diâmetro do fio ?

    Será que são os mesmos do Engesa diesel ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade