x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: ENVESA

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

ENVESA

olá amigos
    o site do envesa é :
    www.envesa.com

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Caj,

Outro dia passei o site da Envesa pra um amigo aqui do fórum só que coloquei um .br no final.

Localizei o tópico e já fiz a devida correção...

Valeu!!!

[]'s...

Quem estiver interessado em envesa, vai uma no ibira hj. que está vendendo, é do Carlão e está anunciada aqui no forum. Detalhe as da foto do site é a dele.

Banido
    Entrada
    18/03/2003

envesa

olá amigos
    eu tinha mandado um e-mail para o pessoal da envesa e me responderam que a capota de aço é só para outubro. Espero que lançem mesmo. é verdade que as molas traseiras da suspensão são um pouco mais deitadas do que os outros engesas? a altura de carroceria em relação ao chassi também é mais alta, não?
    abraços

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP

Re: envesa

Citação Postado originalmente por caj
    a altura de carroceria em relação ao chassi também é mais alta, não?
    Fala Caj!
    A única Envesa que conheço é a do Carlão e ela é alta sim... uns putas calços de carroceria!
    Mas como o próprio Carlão disse. A viatura dele era de exposição da Envesa, então foi feita alta para impressionar mesmo. Não sei dizer das outras... mas procurarei observar...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Eu já vi outra, tirando a do Carlão, e ela tb é bem alta.....

PessoALL,

Eu acho que todos os Envesas são alltos, devido à solução deles na instalação do conjunto motor + câmbio, da forma que fizeram, não foi necessário retrabalhar o chassis para caber a T-Case da Toyota, pois ela está por cima do mesmo...

Essa solução na minha opinião não é legal, pois o CG da viatura ficou bem mais alto, devido tanto ao calço da carroceria como ao fato do powertrain tb estar mais alto e acho tb que o ângulo dos cardans na saída da T-Case tb acabaram ficando maiores...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Eu acho que todos os Envesas são alltos, devido à solução deles na instalação do conjunto motor + câmbio, da forma que fizeram, não foi necessário retrabalhar o chassis para caber a T-Case da Toyota, pois ela está por cima do mesmo...
    Ah! Todos os Envesas têm T-case Toy? Não sabia. Achava que usavam T-case Engesa mesmo...

[]s, precisando estudar mais sobre Envesas
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Banido
    Entrada
    18/03/2003

envesa molas

olá amigos
    o envesa tem as molas da suspensão mais deitadas do que no engesa, dizendo que serve para dar mais conforto. Isso é verdade? e a estabilidade como fica?
    abraços

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    As molas do Envesa tem perfil com diam. maior que Engesa e mais dura , é menos confortável por isso , mas é muito melhor pra trilha ...
    O berço fica um pouco fora em relação ao Engesa pq usa eixos F75 , por isso parece mais deitada ...
    Se andar num Envesa numa trilha não vai querer outro carro , é o bicho ..

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Re: envesa molas

Citação Postado originalmente por caj
    olá amigos
    o envesa tem as molas da suspensão mais deitadas do que no engesa, dizendo que serve para dar mais conforto. Isso é verdade? e a estabilidade como fica?
    abraços
    As molas dianteiras são elo 17, quando da Engesa são elo 14. As tazeiras são as mesmas e realmente com um grau mais acentuado do que da Engesa. Acredito não ser por motivo de conforto, mas sim por performance no fora de estrada, a abertura da suspensão é bem superior à abertura da Engesa.

Quanto ao conforto, ela é dura, exatamente pela característica do off-road, mas seu conforto é muito superior ao de um Willys.

Um problema que a Envesa tem é a falta de peso na trazeira (muito leve) que arrasta facilmente numa frenagem. Eu resolvi o problema colocando uma válvula de contenção e colocando freio a disco na trazeira.

Do resto é um verdadeiro Jeep.

Sds

Carlão,

17 e 14 são a quantidade de elos ou o diâmetro do fio ?

Será que são os mesmos do Engesa diesel ?

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem