Alguem poderiam me ajudar com informações de adaptação de freio para Camper?
Qual é o melhor conjunto para adaptar em uma Camper 4x4 original com o motor S4T?
Me disseram para coloar o freio da Toyota Bandeirantes (Disco e Pinças) e aproveitar o cilindro mestre e o hidrovacuo já existente nela. Neste caso deverá limar a pinça para que a mesma não raspe na roda.
Outros me disseram para adaptar o freio da D20 com as pinças da S10, neste caso deverá trocar o hidrovacuo e cilindro mestre pelo da S10/Blazer.
Só que para adapatar deverá ser feita uma solda no eixo dianteiro.
discos e pinças band e Parte de cima de D20 ou de toy mesmo ( tem 3 tipos: uma menor antiga, uma intermediária e uma que é gigante. Acho que a intermediária é melhor pois cabe no espaço da camper sem adaptação )
Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.
Hoje comentaram o mesmo que você está dizendo, para eliminar o problema de freio deverá instalar discos e pinças da Band e cuíca e cilindro mestre da D20 ou Blazer.
Obrigado pela dica!
Eu já tive a oportunidade de olhar.
Já cheguei a conclusão que deverá ser adaptado a pinça e disco da Toy Band e hidrovaculo e cilindro mestre da S10/Blazer.
E valvula de pressão (Sumitt), para equalizar os freios traseiro impedindo que os mesmos travem em um frenagem mais brusca.
Com o kit sugerido anteriormente, eu consigo travar as 4 rodas quando tucho o pé.
Entre em contato com o pessoal do clube da camper, pois agora estão com oficina e o serviço é de primeira, meu foi feito lá.
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.
Obrigado. Ontem eu fui até lá e foi sugerido o freio da Toy. A principio a configuração que eu escolhi (pinças da Band, Hidrovaculo e cilindro mestre da S10, valvula de pressão Siumitt) não é nada barato porém vou instalar de uma única vez, não ter retrabalhos futuros e o melhor de tudo ter freio na Camper.