O esquema elétrico está na mensagem #22
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O esquema elétrico está na mensagem #22
Grande Aligator do Norte,
Quer dizer que para ligar um simples motor a diesel, a gente é obrigado a fazer Engenharia, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, mais algumas especializações para poder entender e ligar todos aqueles fiozinhos?
Arre égua, motores eletrônicos, tô longe!!!!!!
Abração
Eriksom
Pois é meu amigo, infelizmente agora é assim, vide o relato dos amigos que postaram aqui em busca de informações pra fazer os motores sairem da hibernação...
O meu pegou tão bem, 1 ano parado, transplantado de viatura, não precisou nem sangrar bico e o único fio que tem é do selenoide da bomba injetora, heheh.
[]'s
Ninguém acredita, mas aqui na cidade tem um mecânico que perdeu a ponta de um dedo, girando um motor mwm 229 6 cil. pela cremalheira com uma chave de fendas.
O motor pegou e detonou a "cabeça do dedo" dele...
Abraços pescadores...
Me cadastrei e nao sei se esse é o caminho para colocar mensagens mas, ai vai: Comprei um motor sprinter 2.8 eletronico de uma frontier nissan 2008 com cambio manual e adaptei em uma explorer v6 1992.Ja colocamos toda a mecanica e a agora necessito de mao de obra especializada para colocar chicote e modulos originais que veio no kit que comprei.Sou de Ribeirao Pires, SP.Alguem pode ajudar?
boa noite entra em contato com email oficinadodidi@gmail.com passo as dicas p fazer instalação
Lisandro, qualquer bom especialista em injeção liga esse motor, é mais fácil que muitos motores a gasolina modernos.
Fiz essa adaptação há um bom tempo.
Dicas valiosas:
Esse mtr não tem code.
A bomba elétrica de baixa é tipo foguetinho.
Liga o sensor de velocidade que o desempenho melhora
Cuidado com a central da frontier 07/08, vale ouro.
Em hipótese alguma faça alteração no chicote que vai da central até o mtr.
Faça o os fusíveis e relés do mtr independentes do esquema elétrico do carro.
Você não conseguirá apagar a luz da injeção porque ela tem retorno, o diagnóstico é pela intensidade da luz, que ficará clara quando tudo estiver ok.
De atenção às mangueiras de pressurização do intercooler, não podem ter vazamentos.
Só para constar, meu mtr também ligou de primeira.