Amigo Cabelo
Não entendi por "gabarito". Vou ter de fazer o mesmo trabalho de restauração. Explica um pouco mais.
Abraço jeepeiro
Versão Imprimível
Amigo Cabelo
Não entendi por "gabarito". Vou ter de fazer o mesmo trabalho de restauração. Explica um pouco mais.
Abraço jeepeiro
opa Cabelo, uma pergunta indiscreta... mas.. quanto sairia o caixote somente la na cinfel... pq o resto do meu ta zerado.
so terei de trocar o caixote, se for o caso....
entao ja quero dar uma estimada nos gastos...
abracos
Cabelo,
Tb concordo que não podemos colocar pressa neste tipo de serviço, pois já que está com a mão na massa tem que ser feito um serviço de prima :concordo:
Acredito que 2 meses para fazer uma restauração é um prazo satisfatório.... o problema é que na maioria das vezes nos planejamos com o prazo inicialmente estabelecido e na hora H a coisa é bem diferente e o planejamento vai pro saco. :pensativo:
O mais importante é que o trabalho fique bom para que possamos curtir a viatura zerada.
Eu acho que já postei a tabela de preços da Cinfel aqui no fórum. Recebi há um tempo atrás a tabela completa deles, pois pensava em comprar uma corroçeria nova para tirar a minha e colocar uma 100% zerada, mas a brincadeira ficava em torno de 6k (investimento apenas com a Confel, sem contar as outras despesas de pintar, desmontar e montar)!!!! Não tenho mais essa tabela, pois estava em outro notebook que deu PT no HD.
Robinson,
Quanto saiu + ou - o seu investimento na restauração da lataria?
[]'s
eh realmente seria uma boa comparacao, ter um orcamento destes....
se puder passar amigo... agradeceria muito.
Pra ficar mais fácil fazermos a comparação da restauração com a compra das peças novas com a CINFEL, achei o tópico onde postei as tabelas de preços deles :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...5&postcount=14
Só precisamos saber quanto o pessoal está investindo nas restaurações !!!
O Engesa do Cabelo com aquele monte de chapa arrebitada vai ficar praticamente um LR Defender :mrgreen:
[]'s
o colega Paulo!! Desculpa-me pela demora no retorno mas vamos la!:
No serviço que eu estou fazendo, troca dos dois pisos frente, caixa de ar do piso, caixas de reforço laterais, e as duas laterais.
O que é gabarito: nada mais é que vce pegar as referencias (medidas) de base como apoio da corroceria no coxim, altura do piso em relação ao anterior, em geral todas as medidas que podem lhe compromenter na montagem final.
Eu fiz o seguinte, coloquei uma girafa travando o meio da carroceria para ela não flambar o meio, terei todas as medidas origem do lado em que iria mexer para não perder a origem( isto ajuda muito).
Outra referencia base são as laterais que comprei na cinfel, nota 10, esta é uma grande referncia, isto é, se o carroceria não estiver torta pode confiar, pois aminha montagem bateu zero,zero (perfeita).
Paulão no que eu puder ajudar pode contar comigo
sds
CABELO F1
BOA TADE COLEGA GNECCHI!!!
A respeito das chapas, pode ter certeza que ja pensei em reduzir, mas no meu caso (fase1) e cobrir a cabeça e descobrir os pés, resolvi cobrir os dois, a respeito das fixão com rebite e para não queimar as chapas galvanizadas e seus tratamentos.
No meu ponto de vista sou suspeito para falar, mas caso vce queira dar uma olhada no serviço não se acanhe, pois vce é meu vizinho, vem tomar uma breja e dar uma vistoria na restauração, quem sabe vce não me da uma ideia, tudo que é bom e bem vindo.
sds
Cabelo f1
Boa tarde colega! Zguilherme!
No meu caso foi ao contrario, piso pessimo, e laterais ruim, minha caixa não estava muito ruim, mas uma coisa garanto se vce conhecer uma empresa por perto que trabalhe com chapas e perfis, é uma mão na roda, pois vce tira as dimensões e pede pra fabricar conforme sua solicitação.
No meu caso ficou muito mais barato retaurar que comprar uma outra.
sds
Gnecchi,
No meu caso a reforma completa saiu em R$ 3.000,00.
Se não me engano, a carroceria de fibra ficava em torno de R$ 6.000,00. Depois disto teria todo o trabalho de montagem, preparação, pintura, etc. Ficaria mais que o dobro da reforma.
Um abraço,
Robinson
Essa é para o amigo CABELO: Eu poderia em vez de por rebites, PARAFUSAR????pODERIA USAR PARAFUSOS DE AÇO??? Não estou conseguindo quem tenha rebitadeira para usar os rebites 1020!!!!
Abraço jeepeiro
Boa tarde Paulão!
No meu caso devido a vibração da carroceria que o motor diesel porpociona não arrisquei, pensei neste caso, mas com o rebite com certeza da de 10X0, caso vce tenha afinidade com um ferramenteiro/torneiro e for de seu interesse, me um toque que passo o desenho da ferramenta pra vce, é simples e o processo e manual e não fica muito caro.
Obs Tem lugares onde não da para rebitar, ai entra o ponteamento com solda, mais e são poucos estes pontos.
sds
Cabelo F1
Cabelo
Realmente pediria a gentileza de disponibilizar o desenho.