x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Lataria

Lataria

Pessoal
    Já tentei em pesquisa, procurei por Cinfel e Rosnel (se não me engano), Tenho um F1 e não consigo a lateral esquerda e direita. Estão com bolhas, (já quase flutuando), tem como mandar dobrar chapa para colocar no lugar das laterais que são duplas?? Penso em colocar laterais novas, cortando naquela emenda traseira e indo até abaixo da porta. Dá prá fazer??
    Abraço jeepeiro

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Paulo de Tarso!

Esta precisando de uma lateral?

Deixei um catálogo da Cinfel na seção dowloads!

Comomjá fui na empresa, posso te falar que lá tem, de um material bom.

Abraços.

Kim.

Lataria

Amigo KIM
    Obrigado pela atenção. Mas já tentei 3-(tres) contatos por e-mail com a CINFEL e os caras tão nem aí.
    Ainda embolhado!!!!!!!!
    Abraço jeepeiro

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Me passa teu telefone por MP que eu ligo pro Edson na segunda e vejo o que tá acontecendo. Mas tem uma coisa: eu desaconselho totalmente voltar a colocar chapa dupla na lateral. Se vai arrumar, já faz o serviço de colocar chapa única (espessura maior) que vai te evitar muita ferrugem no futuro.

Paulo,

Comprei fazem uns 20 dias as duas laterais do F1 lá na Cinfel. Eles enviaram por transportadora para São Paulo, muito bem embalado, chegaram perfeitas e o frete foi bem barato. Fale com o Geison no telefone 0xx43 3348 6366.
    Uma dica: eles tem laterais com acabamentos diferentes na parte de baixo(ultima dobra). As que eu comprei são iguais as que estavam no meu Engesa, tendo apenas a dobra para dentro(a partir da lateral uma dobra de 90graus para o lado do chassi). As outras tinham dobras para dentro e para baixo e segundo eles é igual a original??? (não sei se fui claro, se não tiro fotos na segunda e posto aqui).

Boa sorte na empreitada.

poste fotos parceiro, q fiquei curioso

minha lateral... jizuis... ta muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito embolhada... mas toa chando q vou comprar o caixote todo viu, com o servico de funilaria q vou ter de gastar pra deixar do jeito q preciso, nao dapra mexer so nas laterais... entao... acho q o valor vai se aproximar do total do caixote.

com a vantagem de mandar pintar, sem precisar de parar o jipe por dias a fio... o duro e o q fazer com o caixote depois. aff....

realmentei sso sera um problema.

abracos

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal:
    A lateral direita do meu está com ferrugem em um dos pontos de fixação do estribo, tanto que o ele tá quase solto. Fui num funileiro e ele me disse que poderia cortar a parte inferior da lateral e depois soldar outra chapa, fazendo todo o arremate, pergunta... isso funciona? Com esse negócio de chapa dupla tem alguma complicação? Penso que a lateral ainda não está tão afetada, portanto não seria o caso de trocar toda ela.

A.Leoni, vc comprou a lateral inteira do Engesa, de ponta a ponta? Se der poste algumas fotos, gostaria de ter uma idéia.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Lanternagem

Passei por isto, quando fui colocar a capota de fibra, com calma o lanterneiro subistitui a chapa externa, tratando antes a interna com KPO. Seguem fotos do estrago atráz das "bolhinhas".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lataria-dsc01243.jpg   Lataria-dsc01247.jpg   Lataria-dsc01249.jpg   Lataria-dsc01251.jpg   Lataria-dsc01285.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

FernandoPedro/Zguilherme,

Andei meio sumido devido ao trampo, mas vamos lá:

Vou tirar amanhã as fotos das minhas laterais, dá pra entender melhor a diferença.
    As que estavam nele tinham alguns remendos e não estavam tão ruins, nada que 1cm de massa não disfarçasse, sabe como é...... O duro foi o que tinha por baixo delas, devido ao trabalho conjunto da chapa dupla, dos cupins de ferro e do f#%@t@ do "pedreiro" que reformou a carroceria para o dono anterior(nada contra os pedreiros, mas nunca vi funileiros aplicarem tanto kpo e massa, parecia reboque de parede....). O resultado está nas fotos abaixo. Agora vou ter que fazer algumas partes do piso e um reforço para colocar as laterais novas, tirando ao máximo a chapa dupla. Deu uma baita desanimada quando vi a caixote sem as laterais, mas agora vou ter que reformar esse mesmo. Alguem saberia dizer como é fixada e como são os reforços do caixote do fase II na lateral? Vou ter que inventar algo...

Quanto as laterais, são da quina do painel de instrumentos até a caixa de roda(onde já tem uma emenda) e eu comprei também os "cantos" traseiros. A lateral vem com as dobras da soleira da porta e os cantos com o acabamento na parte de cima. Agora vou ter que fazer um reforço para fixar essas peças.

Zé Guilherme, se eu tivesse idéia de como estava a parte interna da lateral acho que também ia partir para o caixote. E o velho vendia por quilo, afinal ferrugem e massa pesam pra caramba..... O funileiro (mui amigo) deu a idéia de fazer um galinheiro, mas coitadas das bichinhas....

Amanhã vou quebrar um pouco mais a cabeça, vamos ver como é que vou fazer....

Um grande abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lataria-fotos-engesa-005.jpg   Lataria-fotos-engesa-008.jpg   Lataria-fotos-engesa-020.jpg   Lataria-fotos-engesa-021.jpg   Lataria-fotos-engesa-040.jpg  

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos...
    Vendo essas fotos, deu uma desanimada...
    Mas temos que encarar a realidade.
    Abs.

uuuuuuuu.... A leoni e Carlos Siqueira.... meus amigos.

meu deus... vcs tinham um cupinzeiro dentro do jipe mesmo...

ahhhhhhhh as bolhinhas... o meu tem tantas, q vc nao acredita, apos 8 meses sem ver meu jipe quando cheguei fiquei surpreso.

por isso pensei realmente em trocar o caixote todo... vou faze-lo ano que vem...

e o meu... bem... nao tenh ofazenda mais, entao nao da pra fazer galinheiro... mas vou estudasr alguma coisa, acho q cabe um colchao dentro dele, da pra fazer uma cama estilizada.

o meu vou ter de trocar as laterais como o seu... se for o caso. mas vou ter de trocar por inteiro até o suporte das lanternas traseiras, pois, o barro q o pneu joga cai todo ali dentro de uma caixa (ja viu aquele espaco atras das lanternas?), q nao tem protecao, entao uma ferrugel louca apareceu. Bem... vi um engesa estes dias com uma ideia muito interessante que vou postar pra vcs esta semana... vou tirar a foto.

Como em um carro destes novos, o proprietario fez uma tampa de fibra q tampa toda aquela parte da caixa de roda.... entao nao suja mais o tanque etc... e nao entra terra nesta parte da lanterna traseira... ficou muito bem feito.

abracao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem