x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 93 de 93
  • #85
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por André Pereira Ver Post

    Daí a pergunta:

    a tal summit é a melhor solução? Em caso positivo, onde e como comprar?
    André,

    Avalio que a Summit é a melhor opção para se fazer a equalização de um conjunto 100% Band, pois o freio traseiro fica muito forte.

    Eu consegui equalizar meu sistema com uma válvula convencional, mas meu freio dianteiro é mais forte que o traseiro, pois na frente é tudo de Band e na traseira a pinça é a orignal do Engesa (ou seja, Kombi).

    Dependendo de como está o seu conjunto vale a pena tentar uma válvula convencional, ma se for 100% Band o negócio é partir para a Summit, pois vai ser mais difícil achar uma válvula convencional que dê conta do recado.


    Veja o tópico abaixo, onde discutimos sobre a Summit e postei uma alternativa para sua aquisição:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40266


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #86
    Citação Postado originalmente por Paulo Antonio Fernandes Ver Post
    ENCONTREI A TAL VÁLVULA, ESPECÍFICA PARA O ENGESA, FABRICANTE CONTINENTAL COD 5710.
    QUEM PRECISAR O TEL: 11-3877-5555 COM NEUSA - (TOP-STOP)
    VALOR R$ 35,00.

    Pessoal, alguém sabe onde tem atualmente essa válvula? ATE código 5709 (0/3)

    []`s

  • #87
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pessoal, alguém sabe onde tem atualmente essa válvula? ATE código 5709 (0/3)

    []`s
    Li o tópico desde o inicio e penei quando coloquei disco original da Toy na traseira tambem.Tomei muitos sustos ,hoje posso dizer que feio está bom sem arrastar a traseira primeiro ,Minha toy está com quatro válvulas de 0 bar nos freios traseiros ,em série.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #88
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, coloca a especificação dessa valvula. Uso 3 em linha e não mudou nada... agora comprei uma de silverado (daquelas que liberam a freagem de acordo com o peso da carga) falta ânimo para instalar.
    Vamu que Vamu !

  • #89
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Sérgio, coloca a especificação dessa valvula. Uso 3 em linha e não mudou nada... agora comprei uma de silverado (daquelas que liberam a freagem de acordo com o peso da carga) falta ânimo para instalar.
    Caro LÉO_BABISKI

    Esta sumidão em cara , mas revendo este tópico no qual fiquei um tempão lendo e pesquisando , a válvula equalzadora da BAND , TROLLER , ENGESA ,GOL e PARATÍ 2.0 é a ATE 5707 3/15 de 15 bar .

    No meu ENGESA que tenho freio a disco da BAND nas 4 rodas sofri muito com o arrastar das rodas traseiras qdo piso forte , daí comprei a SUMMIT e tb não resolveu , hoje tenho a original do ENGESA na saída do cilindro mestre que é o da BAND ou seja esta válvula equalizadora que tenho é a mesma da BAND no cilindro mestre da BAND , logo a seguir tenho a SUMMIT que não precisaria de ser a SUMMIT poderia ser outra do ENGESA/BADN que é esta ATE 5707 DE 3/15 de 15bar , e mais uma VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 lá embaixo no final do caninho de freio traseiro antes de dividir para as duas rodas E MESMO ASSIM FICOU ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , MAS SÓ QDO PISO MUITO FORTE .

    E não satisfeito ainda com isto acabei resolvendo definitivamente sem gasto extra , pq tenho orientado ao passoal para não colocar mais as pinças da BAND na traseira e sim os da KOMBI que vem na frente do ENGESA , mas resolvi em definitivo no meu ENGESA cortando as pastilhas da BAND deixando as mesmas do tamanho da pastilha da KOMBI co isto tenho o disco ventilado da BAND na traseira co o suporte da pinça da BAND e a pinça da BAND com as pastilhas da BAND mas CORTADA PARA FICAR COM O TAMANHO DA PASTILHA DA KOMBI com isto é como se eu tivesse a pinça da KOMBI e agora as rodas travam as 4 juntas e a frenagem ficou muito melhor .

    Foi uma solução caseira MAS QUE DEU MUITO CERTO A CUSTO ZERO .

    Sugiro aos que tem freio a disco da BAND nas 4 rodas em seus jipes tanto faz se for ENGESA , BANDEIRANTES , JPX OU CJ que tem este problema de arrastarem as rodas traseiras a um leve toque no freio que use este recurso que fiz e que deu certo .

  • #90
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro LÉO_BABISKI

    Esta sumidão em cara , mas revendo este tópico no qual fiquei um tempão lendo e pesquisando , a válvula equalzadora da BAND , TROLLER , ENGESA ,GOL e PARATÍ 2.0 é a ATE 5707 3/15 de 15 bar .

    No meu ENGESA que tenho freio a disco da BAND nas 4 rodas sofri muito com o arrastar das rodas traseiras qdo piso forte , daí comprei a SUMMIT e tb não resolveu , hoje tenho a original do ENGESA na saída do cilindro mestre que é o da BAND ou seja esta válvula equalizadora que tenho é a mesma da BAND no cilindro mestre da BAND , logo a seguir tenho a SUMMIT que não precisaria de ser a SUMMIT poderia ser outra do ENGESA/BADN que é esta ATE 5707 DE 3/15 de 15bar , e mais uma VÁLVULA PROPORCIONADORA da F-100 lá embaixo no final do caninho de freio traseiro antes de dividir para as duas rodas E MESMO ASSIM FICOU ARRASTANDO AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO , MAS SÓ QDO PISO MUITO FORTE .

    E não satisfeito ainda com isto acabei resolvendo definitivamente sem gasto extra , pq tenho orientado ao passoal para não colocar mais as pinças da BAND na traseira e sim os da KOMBI que vem na frente do ENGESA , mas resolvi em definitivo no meu ENGESA cortando as pastilhas da BAND deixando as mesmas do tamanho da pastilha da KOMBI co isto tenho o disco ventilado da BAND na traseira co o suporte da pinça da BAND e a pinça da BAND com as pastilhas da BAND mas CORTADA PARA FICAR COM O TAMANHO DA PASTILHA DA KOMBI com isto é como se eu tivesse a pinça da KOMBI e agora as rodas travam as 4 juntas e a frenagem ficou muito melhor .

    Foi uma solução caseira MAS QUE DEU MUITO CERTO A CUSTO ZERO .

    Sugiro aos que tem freio a disco da BAND nas 4 rodas em seus jipes tanto faz se for ENGESA , BANDEIRANTES , JPX OU CJ que tem este problema de arrastarem as rodas traseiras a um leve toque no freio que use este recurso que fiz e que deu certo .
    Já fiz isso na band ,cortar as pastilhas no meio!Resolveu o arraste ,mas o desgaste ???Tenho ainda no porta luva o plastico da válvula que coloquei,amanha vejo e coloco o código da válvula.Isto de cortar a apstilha é um paliativo que nao soluciona o arraste traseiro !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #91
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Já fiz isso na band ,cortar as pastilhas no meio!Resolveu o arraste ,mas o desgaste ???Tenho ainda no porta luva o plastico da válvula que coloquei,amanha vejo e coloco o código da válvula.Isto de cortar a apstilha é um paliativo que nao soluciona o arraste traseiro !
    SERGIOPORTO

    Gostaria muito de saber qual o códico desta sua Válvula de 0 bar , pois na época a mais indicada que achei de menor bar foi a original das BANDS , ENGESA , TROLLER que é de 15bar , mas vem escrito nela 3/15 e código 5707 .

    Sei que com pastilhas pequenas demais o desgaste é muito rápido pq já havia colocado a pinça do KADETT e era um jogo de pastilha a cada 3.000km , por isto troquei pelas pinças da BAND mas ficou grande demais , mas como esta com o tamanho da pastilha da KOMBI agora não andei ainda o suficiente para saber qtos km vai rodar , mas não cortei ela no meio não , tem mais da metade da pastilha , esta do tamanho da pastilha da KOMBI . Tem que encontrar um meio termo que não arraste e não desgaste tão rápido , ainda não posso dizer que ficou 100% , mas com relação a frenagem esta 100% agora só falta descobrir se vai durar bastante . Vamos aguardar o tempo passar para depois então eu dizer o qto durou .

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #92
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Li o tópico desde o inicio e penei quando coloquei disco original da Toy na traseira tambem.Tomei muitos sustos ,hoje posso dizer que feio está bom sem arrastar a traseira primeiro ,Minha toy está com quatro válvulas de 0 bar nos freios traseiros ,em série.
    Amigo onde vc encontrou essa válvula zero bar?? é da ATE Freios?
    Pelo catálogo só tem duas 0/3:
    Camper: 5709
    Troller t4 tdi 2001: 6102

    Você ta usando essa da camper? o lado macho é do mesmo diâmetro do cilindro mestre da band?
    Comprei a do chevette de 40 bar pra testar, e agora comprei uma do fox 1.0 que é 15/3 como da band, mas o lado macho é maior e ai não entra no cilindro mestre da bandeirante. (conforme a foto)
    Penso que uma zero bar seria ideal pra mim, restringindo a saida pro freio traseiro a partir do zero. Mas tá dificil de encontrar!!!

    Outras valvulas parecidas:
    Gol 2.0 16v 95/Parati 2.0 16v 96: Com freio a disco na traseira> 15/3
    S10 4 cil 2.2 97> 15/3
    Fox 1.0 03> 15/3
    Envemo (código 5710): 15/3

    []`s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc08439.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Amigo onde vc encontrou essa válvula zero bar?? é da ATE Freios?
    Pelo catálogo só tem duas 0/3:
    Camper: 5709
    Troller t4 tdi 2001: 6102

    Você ta usando essa da camper? o lado macho é do mesmo diâmetro do cilindro mestre da band?
    Comprei a do chevette de 40 bar pra testar, e agora comprei uma do fox 1.0 que é 15/3 como da band, mas o lado macho é maior e ai não entra no cilindro mestre da bandeirante. (conforme a foto)
    Penso que uma zero bar seria ideal pra mim, restringindo a saida pro freio traseiro a partir do zero. Mas tá dificil de encontrar!!!

    Outras valvulas parecidas:
    Gol 2.0 16v 95/Parati 2.0 16v 96: Com freio a disco na traseira> 15/3
    S10 4 cil 2.2 97> 15/3
    Fox 1.0 03> 15/3
    Envemo (código 5710): 15/3

    []`s
    Como eu tinha relatado ,encontrei involucro da válvula dentro do porta luvas mas tá dificil ler as especificaçoes devido ao tempo rolando lá. Mas comentei errado ,é válvula de 15 bar .Está escrito que é da bandeirante acima de 97 ,deve ser da pickup com freio á disco na dianteira.Um pouco do código 205430...302 ATE .Fala tambem de um carro 16 v mas nao dá para ler nome .Sinto muito mas só posso ajudar até ai ,como comentei,coloquei quatro válvuas dessas e roscas sao compatíveis com cilindro e aquele divisor que vai encima do diferencial ,o que quer dizer que flexivel serve na rosca da válvula.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade