x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Engesa não pega no frio..

Olá gente,
    Meu engesa com duas baterias de 65amp cada se RECUSA a pegar no frio (ta com preguiça)
    Todo dia tenho que encostar um carro do lado e botar o cabo pra fazer ele pegar, quando esta mais quente porém é só virar a chave e ele pega na hora.....
    Motor Maxion s4t
    O que fazer???

obrigado a todos por qualquer ajuda......

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Se as baterias estão boas e o alternador está ok ... muito provável uma fuga de corrente mínima ... problema na parte elétrica ...

Tive esse problema e era uma fuga de corrente muito bx no amplificador do CD player ... o ruim foi descobrir o causador ... rsrs ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Verifica o motor de partida. Pode estar com o embuchamento gasto e então ele roça no induzido, causando fuga de corrente, porém com motor quente, fica normal. Aconteceu comigo......Abs!

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Demora De Pegar No Frio

Boa tarde colega!

Tenho o mesma configuração de motor no meu Engesa e mesmo problema quando cai a ao extremo tempera, no meu caso dei um chek-up em toda parte elétrica, cheguei acionar a partida com mais 140A e nada, motor de arranque girava e nada do motor pegar.
    Um Certo dia resolvi parar em bombista pra dar uma chek-up de rotina na bomba, comentei com ele a dificuldade de dar partida nos tempo frio e quando fico um bom tempo sem ligar.
    O Bombista resolveu abrir minha bomba onde constatou que o cabeçote estava funcionando a 60% de seu funcionamento, isto no meu caso é que dificultava a partida quando frio. Comentei com ele se a limpeza que ele estava fazendo iria melhorar, ele me respondeu;
    --Melhorar vai, mas não por muito tempo, o certo era trocar o cabeçote da bomba, que com certeza irá ficar 100%, garantia de 1 ano mesmo no calor e no frio.
    Na época estava 1/2 sem R$ resolvi só regular a bomba onde o bombista me garantiu um 80% de eficiência , fiz o serviço e após um tempo de uso (+/- 4 meses) o problema começou a voltar, quando dava partida o motor começou novamente a demorar para pegar, após um ano de uso meu carro estava funcionando só 50%, estava ruim para pegar na primeira partida do dia e principalmente se a temperatura ambiente estivesse baixa.
    Hoje faz 2 anos que não ligo meu carro, (estou restaurando com pretensão de terminar este ano), assim que sair da reforma irei dar um novo chek-up na bomba e com certeza irei trocar o cabeçote, assim ficará 100%.
    Na época o bombista me passou o preço de R$ 800,00 (só cabeçote), achei muito caro, mas se não tiver jeito vou ter que trocar.

Aproveitando Gostaria de saber dos nobres colegas se este valor esta coerente, alguém já fez este serviço?

Obs.:
    Motor Maxion ST4
    Bomba Bosch

sds
    Cabelo F1

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Cabelo F1!

Tenho um trator Ford 4600 3 cilindros.

A dois anos, ele não pegava nem quente, o motor girava, girava, e nada.

Sabe o processo de tampar a entrada de ar para o motor girar rápido?

Então, colocava a mão lá, chegava a doer por causa da sucção, só saia uma fumaça densa e branca, mais nada de pegar.

Mandei abrir a bomba injetora, o cabeçote estava prá lá de ruim...

Troquei-o e, hoje em dia, é só olhar para a chave que o bichinho já tá funfando!!!

Na época, comprei um recom, por 600tão.

Abraços.

Kim.
    ps.: Bomba CAV rotativa.

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    você pode trocar esse motor por um de opala, 4cc a alcool que custa 500 reais.O meu é a alcool, com uma unica bateria, injeto gasolina e viro a chave.de primeira.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    O S4T é pesado mesmo para rodar. Se a bateria não tiver 100%, nega fogo mesmo. Pela sua descrição, parece ser problema na parte elétrica, pois ao fazer a ligação de outra bateria o motor pega. Daí pode ser bateria ruim ou o motor de arranque com fuga de corrente no induzido, bobina de campo, etc. Atente que você tem 2 baterias, mas se uma estiver ruim, vai "levar" a outra junto. Eu uso uma única bateria nas Campers, ambas de 75 A/h, porém com alta corrente de partida (800 A/h). O que interessa na partida é esse valor, a corrente de partida. Se suas baterias de 65A/h forem de baixa corrente de partida, mesmo estando 2 em paralelo vai sofrer mesmo, ainda mais elas não estando 100%. E é no frio que uma bateria ruim apresenta o sintoma mais claramente, pergunte a um auto-elétrico qual o período do ano em que ele vende mais baterias ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    saiu uma tudor 75 amperes agora com 900 de valor de partida, excepcional de boa.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Nessa semana, o que já vi de gente reclamando de bateria ... rs, rs, rs...

Retificando a informação passada acima: em uma das Campers tenho uma Moura de 850A e na outra uma Bosch de 950A, ambas 75A/h. Essas baterias em geral são caras (R$ 300,00 a R$ 350,00), mas para não ter problemas com motor diesel pesado para rodar, tem que ser elas. Ou então um par de baterias de menor capacidade, embora no meu caso não cabe e também acho que acaba ficando mais caro.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Tive uma BAND com motor OM 314 que ficou ruim de pegar no freio , fui a um bombista e em 5 minutos ele resolveu o problema , apenas fez uma regulagem na TALA DE DÉBITO DE PARTIDA , não sei se neste seu motor a bomba dele tem este esquema de partida , mas foi o que ele fez e nunca mais tive problema com partida qdo o tempo esta frio . O motor MB OM 314 tb é pesadão para virar . E outra : NÃO ME COBROU NADA . E fui emmbora feliz da vida . Eu usava só uma bateria de 150 a/h com corrente de partida de 950 a
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem