E CONTINUA MINHA SAGA
É pessoal , continuo sendo a COBAIA dos nossos sonhos .
Sonhei por muito tempo em colocar o FLUTUANTE por causa dos PNEUS 33" , que tem até um tópico próprio para este caso de pneus 33" ou maiores .
Realizei o MEU SONHO DO FLUTUANTE , mas durou pouco .
Ha 30 dias atras , coloquei o FLUTUANTE como vcs todos sabem , mas com 15 dias de uso , ao ir por um acaso a um amigo fazer um conserto na munheca do meu reboque , ele que gosta e tem um jipe , observou o FLUTUANTE do meu ENGESA e começou a apreciar .
Ao apreciar , chegou perto e VIU AS PORCAS DA TAMPA EXTRIADA TODAS FOLGADAS , e me chamou e mostrou , FIQUEI SURPRESO , pq qdo foi instalada logo após ter chegado de IBITIPOCA , o amigo meca/prof. ROGER NUNES que fez A COLOCAÇÃO DO FLUTUANTE , e eu acompanhei o serviço e LEMBRO PERFEITAMENTE que ele APERTOU BEM OS ESTOJOS QUE PRENDEM A TAMPA EXTRIADA AO CUBO .
LOGO : REAPERTEI TODOS ELES COM UMA CHAVE " L " E UTILIZEI UM CABO DE FORÇA PARA GARANTIR QUE FICASSE BEM APERTADO .
Passou mais 15 dias e hoje , fui trabalhar numa cidade ha 60 km daqui e ao andar 10 km , " TUM " , " ESCAPULIU A MARCHA , ÍSTO É , FICOU EM PONTO MORTO " .
Chamei o AMIGO MECA/PROF , e de pronto ele foi me socorrer .
Logo na primeira inspeção , ele mandou eu ligar o carro e engrenar a marcha , colocou a mão na alavanca , percebeu algo , desceu do carro , olhou por baixo e me chamou dizendo : " OLHA AQUI O QUE ACONTECEU ? "
Desci e NÃO ACREDITEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SIMPLESMETE FOI DEGOLADO POR CIZALHAMENTO TODOS OS ESTOJOS E OS DOIS PINOS TRAVAS DA TAMPA EXTRIADA , com ísto a tampa ficou rodando em falço e o carro perdeu a mobilidade .
RESUMINDO :
COM ESTE MOTOR E COM O MEU PÉ ( ACREDITO QUE O , PÉ DE ANJO como já fui chamado aqui , PÉ DE CHUMBO , PÉ PESADO COMO QUEIRAM ) , OS ESTOJOS DA TAMPA EXTRIADA NÃO ESTÃO AGUENTANDO O TORQUE DO MOTOR .
Estou muito triste , pq depois de um invertimento desta envergadura , deparar com este ponto fraco do FLUTUANTE com este motor , ísto é , estes parafusos/estojos , funcionaram como um FUSÍVEL desta modificação feita .
E pior : como solucionar ? O ROGÉRIO irá inicialmente colocar estojo mais grosso , mais comprido , usar porca e contraporca com loctite para avaliarmos como ficará .
O estojo original do CUBO DA TOY BAND é de 8 mm ele deverá colocar de 10 mm .
Uma outra idéia que tive , seria de fazer dentes retangulares no cubo e na tampa extriada para serem encaixados e os parafusos/estojos sria apenas para firmar esta união , para ísto o ROGÉRIO falou que tem pouca espessura para fazer este trabalho , daí teria que soldar um flange de +- 10mm na tampa para ter recurso para fazer este trampo .
E A MINHA SAGA CONTINUA :
DE FAZER NÃO DAR CERTO , MUDAR , DAR ERRADO , MUDAR PARA TENTAR DAR CERTO E VAMOS ANDANDO HORA PARA FRENTE HORA PARA TRAS , MAS CONTINUO COM PACIENCIA E PERSEVARANÇA , UM DIA , QUEM SABE NÃO VAI DAR TUDO CERTO , É O QUE ESPERO .
E COM ÍSTO TUDO , PASSO OS MEUS PASSOS PARA VCS PARA QUE VCS SÓ DEEM PASSOS CERTOS , PODE DEIXAR EU DE COBAIA MESMO . NÃO VOU COBRAR NADA NÃO .
NÃO É INCRÍVEL ESTA MINHA ESTÓRIA ?
GOSTARIA MUITO DE SABER DO PESSOAL QUE TEM ESTE MARAVILHOSO MOTOR MWM 2.8 sprint turbo/intercooler COM FLUTUANTE , SE ACONTECEU ÍSTO TAMBEM , OU FOI SÓ COMIGO .
ABRAÇÃO A TODOS , E CONTINUO COM A MINHA SAGA . TEM QUE DAR CERTO UM DIA NÃO ?????????????????????????????????
" COM CERTEZA DARÁ " . Como dizia um filósofo : NO FIM TUDO VAI DAR CERTO .