x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 105

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

MOTOR MWM 2.8 sprinter + FLUTUANTE + PÉ DE ANJO = PROBLEMA

E CONTINUA MINHA SAGA

É pessoal , continuo sendo a COBAIA dos nossos sonhos .

Sonhei por muito tempo em colocar o FLUTUANTE por causa dos PNEUS 33" , que tem até um tópico próprio para este caso de pneus 33" ou maiores .

Realizei o MEU SONHO DO FLUTUANTE , mas durou pouco .

Ha 30 dias atras , coloquei o FLUTUANTE como vcs todos sabem , mas com 15 dias de uso , ao ir por um acaso a um amigo fazer um conserto na munheca do meu reboque , ele que gosta e tem um jipe , observou o FLUTUANTE do meu ENGESA e começou a apreciar .
    Ao apreciar , chegou perto e VIU AS PORCAS DA TAMPA EXTRIADA TODAS FOLGADAS , e me chamou e mostrou , FIQUEI SURPRESO , pq qdo foi instalada logo após ter chegado de IBITIPOCA , o amigo meca/prof. ROGER NUNES que fez A COLOCAÇÃO DO FLUTUANTE , e eu acompanhei o serviço e LEMBRO PERFEITAMENTE que ele APERTOU BEM OS ESTOJOS QUE PRENDEM A TAMPA EXTRIADA AO CUBO .

LOGO : REAPERTEI TODOS ELES COM UMA CHAVE " L " E UTILIZEI UM CABO DE FORÇA PARA GARANTIR QUE FICASSE BEM APERTADO .

Passou mais 15 dias e hoje , fui trabalhar numa cidade ha 60 km daqui e ao andar 10 km , " TUM " , " ESCAPULIU A MARCHA , ÍSTO É , FICOU EM PONTO MORTO " .

Chamei o AMIGO MECA/PROF , e de pronto ele foi me socorrer .

Logo na primeira inspeção , ele mandou eu ligar o carro e engrenar a marcha , colocou a mão na alavanca , percebeu algo , desceu do carro , olhou por baixo e me chamou dizendo : " OLHA AQUI O QUE ACONTECEU ? "

Desci e NÃO ACREDITEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SIMPLESMETE FOI DEGOLADO POR CIZALHAMENTO TODOS OS ESTOJOS E OS DOIS PINOS TRAVAS DA TAMPA EXTRIADA , com ísto a tampa ficou rodando em falço e o carro perdeu a mobilidade .

RESUMINDO :

COM ESTE MOTOR E COM O MEU PÉ ( ACREDITO QUE O , PÉ DE ANJO como já fui chamado aqui , PÉ DE CHUMBO , PÉ PESADO COMO QUEIRAM ) , OS ESTOJOS DA TAMPA EXTRIADA NÃO ESTÃO AGUENTANDO O TORQUE DO MOTOR .

Estou muito triste , pq depois de um invertimento desta envergadura , deparar com este ponto fraco do FLUTUANTE com este motor , ísto é , estes parafusos/estojos , funcionaram como um FUSÍVEL desta modificação feita .

E pior : como solucionar ? O ROGÉRIO irá inicialmente colocar estojo mais grosso , mais comprido , usar porca e contraporca com loctite para avaliarmos como ficará .
    O estojo original do CUBO DA TOY BAND é de 8 mm ele deverá colocar de 10 mm .

Uma outra idéia que tive , seria de fazer dentes retangulares no cubo e na tampa extriada para serem encaixados e os parafusos/estojos sria apenas para firmar esta união , para ísto o ROGÉRIO falou que tem pouca espessura para fazer este trabalho , daí teria que soldar um flange de +- 10mm na tampa para ter recurso para fazer este trampo .

E A MINHA SAGA CONTINUA :

DE FAZER NÃO DAR CERTO , MUDAR , DAR ERRADO , MUDAR PARA TENTAR DAR CERTO E VAMOS ANDANDO HORA PARA FRENTE HORA PARA TRAS , MAS CONTINUO COM PACIENCIA E PERSEVARANÇA , UM DIA , QUEM SABE NÃO VAI DAR TUDO CERTO , É O QUE ESPERO .

E COM ÍSTO TUDO , PASSO OS MEUS PASSOS PARA VCS PARA QUE VCS SÓ DEEM PASSOS CERTOS , PODE DEIXAR EU DE COBAIA MESMO . NÃO VOU COBRAR NADA NÃO .

NÃO É INCRÍVEL ESTA MINHA ESTÓRIA ?

GOSTARIA MUITO DE SABER DO PESSOAL QUE TEM ESTE MARAVILHOSO MOTOR MWM 2.8 sprint turbo/intercooler COM FLUTUANTE , SE ACONTECEU ÍSTO TAMBEM , OU FOI SÓ COMIGO .

ABRAÇÃO A TODOS , E CONTINUO COM A MINHA SAGA . TEM QUE DAR CERTO UM DIA NÃO ?????????????????????????????????

" COM CERTEZA DARÁ " . Como dizia um filósofo : NO FIM TUDO VAI DAR CERTO .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Guilherme , ficamos gratos por passar suas aventuras ... serve e muito pra todos nós ...
    Olha , tem algum problema maior nesse eixo tras. , estourou rolamentos de roda e agora cisalhou os estojos ... pode ter algum empeno no semi eixo ou no tubo do eixo , ou o semi eixo está descentralizado ... algum gato tem aí ... aproveitando que vc tá com paciência ... rs , pede pro Rogério verificar tudo que pode causar vibração excessiva no eixo ... buchas , cardã desbalanceado , cruzetas com folga , folga nas estriias dos semi eixos , nas planetárias , no pino trava da planetária ... nos rolamentos do diferencial ...

abs ... aguardando o prox. cap. - A Saga do Coração Valente ... rsrs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Edu, se eu não tivesse desmontado esse eixo duas vezes pra troca de relação e outras para troca de rolamento eu concordaria com vc.Mas a única coisa que não foi feita ainda foi retirar a carcaça e colocar no torno para verificar o alinhamento dos tubos pq o resto....

- Semi eixo empenado? São novos montados a 30 dias
    - Semi eixo descentralizado? O acoplamento foi perfeito no cubo e planetárias e o aspecto das estrias depois de 30 dias rodando são normais com contatos bem definidos.Se houvesse desalinhamento seria denunciado por contato/desgaste irregular da estria do semi eixo com a planetária.
    - Se houvesse algum elemento da transmissão provocando vibração, esta vibração seria percebida mas ele roda suave sem nenhuma vibração perceptível.

- Todas as cruzetas e rolamentos de pinhão/corôa são novos, o cardã traseiro foi confeccionado por empresa especializada e balanceado sob minha supervisão, a caixa satélite foi totalmente revisada.

O curioso é que os dois lados folgaram e o aspecto dos prisioneiros quebrados é bem característico de cisalhamento por torção.
    Resta saber se esses prisoneiros que foram projetados para a Band com motor mercedes e 14B suportariam o MWM 2.8 + pneu 33 + pé de anjo!!!rs

E a saga continua....

abraços

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Caro amigo Guilherme , ficamos gratos por passar suas aventuras ... serve e muito pra todos nós ...
    Olha , tem algum problema maior nesse eixo tras. , estourou rolamentos de roda e agora cisalhou os estojos ... pode ter algum empeno no semi eixo ou no tubo do eixo , ou o semi eixo está descentralizado ... algum gato tem aí ... aproveitando que vc tá com paciência ... rs , pede pro Rogério verificar tudo que pode causar vibração excessiva no eixo ... buchas , cardã desbalanceado , cruzetas com folga , folga nas estriias dos semi eixos , nas planetárias , no pino trava da planetária ... nos rolamentos do diferencial ...

abs ... aguardando o prox. cap. - A Saga do Coração Valente ... rsrs ...

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros!!!

Não sou o dono da verdade, bem como não tenho (ainda) eixos flutuantes, mais vamos aos palpites.

O que vem ocorrendo e a cisalhamento dos prisioneiros, pela força aplicada.

Bem, observei na Fenajeep, um sistema que tem além dos 6 prisioneiros, com arroelas conicas de pressão (tenho uma carreta de trator na sítio, feito com chassis de F350 V8 (F4000 da época), que tem uma arroelas assim (sem função hoje em dia)), também tem 6 pinos para que não ocorra a quebra dos prisioneiros.

Penso eu, que secolocar guias reforçados, como os da foto, talvez resolvesse o problema.

Veja bem, é um talvez.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02802.jpg   -dsc02801.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Guilherme e Roger,

Não dá pra colocar uns 2 (ou 4) pinos-guias no cubo e furar a tampa?

Acho que ajudaria bem....

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FPC3

Com certeza absoluta , INDICO A COLOCAÇÃO DA T-CASE DA TOY BAND no ENGESA , seja no 240 V ou no cambio da TOY BAND o de 4 MARCHAS , pois com o de 5 marchas , vc terá que recortar o chassi .

CAVESO

Esta idéia eu e o ROGER já tivemos hoje , e agora com a ilustração do KIM , REFORÇOU mais ainda a idéia de colocar 6 PINOS GUIAS BEM MAIS ROBUSTOS , para que ELES ( OS PINOS ) FAÇAM O PAPEL DE " DOMAR " ESTE TORQUE QUE ESTA ME QUEBRANDO TUDO QUE COLOCO , a não ser que eu amarre meu pé no BILAU , se pisar fundo arranco ele , rsrsrs .

Como eu havia falado em fazer um castelo no cubo e na tampa para que os dentes se encaixarem , deste modo dos pinos reforçados , eles farão o mesmo papel do castelo , ficará mais fácil de executar este trampo , e os prisioneiros fariam mais o papel de prisioneiro mesmo , para não deixar a tampa sair , FALANDO A GROSSO MODO , pq sabemos que desta forma todo o conjunto de pino guia e prisioneiro estará com certeza fixando a tampa no cubo .

E A SAGA CONTINUA .

Mais uma vez FPC3 , vai de T-CASE de TOY BAND , que vale todo dinheiro investido , ficou MUITÍSSIMO BOM .

EDU VELO

Como o ROGER mesmo já disse , os dois lados folgaram as porcas dos prisioneros , só que a do lado direito " fatídico " saiu primeiro , nas duas vezes que observamos este evento de folgar porcas .

Já li aqui mo forum , um cara que colocou um motor MWM sprint 6 bocas , e que em pouco tempo quebravam os estojos das rodas de tanto torque despejado neles , era um tal de folgar porca de roda que não tinha fim , por analogia , deve ser o mesmo caso meu . Motor MWM 2.8 + flutuante + pé de anjo = problema .

E A SAGA CONTINUA .

Estes relatos é para vcs ficarem animados , pq vcs já vão pegar a comida pronta , e EU VOU DAR NA BOCA DE CADA UM , só quero saber qto vou levar nisto .

BRINCADEIRA PESSOAL , tem que brincar para relaxar um pouco , mas que é chato , ísto é . Vc fazer tudo com carinho com o maior cuidado e serviço de EXCELENCIA feito pelo AMIGO ROGER , e falhar , é difícil de acreditar , mas os desafios estão aí para serem vencidos .
    Sabendo que o que falhou não foi a qualidade do serviço , E SIM DEFICIENCIA NO PROJETO INVENTADO POR NÓS JIPEIROS MALUCOS COM NOSSAS INCRÍVEIS INVENSÕES . E eu SEI disto , não precisa falar de novo , EU SOU COBAIA MESMO , EU ACREDITO .

E A SAGA CONTINUA .

Acho até que já estou FICANDO DOIDO .

ABRAÇÃO A TODOS E NÃO DESANIMEM NÃO .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caveso,

To montando com prisioneiros 10mm e com 6 pinos tb de 10mm.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Guilherme e Roger,

Não dá pra colocar uns 2 (ou 4) pinos-guias no cubo e furar a tampa?

Acho que ajudaria bem....

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros!!!

Não sou o dono da verdade, bem como não tenho (ainda) eixos flutuantes, mais vamos aos palpites.

O que vem ocorrendo e a cisalhamento dos prisioneiros, pela força aplicada.

Bem, observei na Fenajeep, um sistema que tem além dos 6 prisioneiros, com arroelas conicas de pressão (tenho uma carreta de trator na sítio, feito com chassis de F350 V8 (F4000 da época), que tem uma arroelas assim (sem função hoje em dia)), também tem 6 pinos para que não ocorra a quebra dos prisioneiros.

Penso eu, que secolocar guias reforçados, como os da foto, talvez resolvesse o problema.

Veja bem, é um talvez.

Abraços.

Kim.
    as arruelas a qual o kim se referiu são conicas para não deixar desapertar e tb para centralização,

carlos sallespickup

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    O curioso é que os dois lados folgaram e o aspecto dos prisioneiros quebrados é bem característico de cisalhamento por torção.
    Resta saber se esses prisoneiros que foram projetados para a Band com motor mercedes e 14B suportariam o MWM 2.8 + pneu 33 + pé de anjo!!!rs
    abraços
    Qual a marca do flutuante ?
    Entraram em contato com o fabricante ?

Uso eixos band aqui faz muito tempo, em viaturas com pneus 35" e 900x16, nunca tive problemas com esses prisioneiros. Raramente aparece algum frouxo ou quebrado(porque trabalhou com a porca folgada).

Vez por outra apareciam também pinos guias quebrados(originalmente são 2), isso é mais comum do que quebrar os prisioneiros.

[]'s

Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    to pra comprar a t-case toy, vc me recomenda ou não?o meu é fase I

Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Mano
    Que marca é o seu Flutuante....?????
    no meu coloquei o que é vendido na Rota 4x4..... nunca me deu problema.

[]s
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO "SUMIDO" PAULOSOTELLO

Por onde vc andou ? Sumiu daqui camarada .

Meu flutuante comprei na ROTA 4X4 , é que os estojos originais da BAND não aguentaram o MWM 2.8 e meu pezinho , agora esta resolvido não folgou mais , troquei os estojos de 8mm por estojos de 10mm + porcas altotravantes e + 2 pinos guias que tb form substitu[idos os 2 originais de 8 mm por 4 de 10mm .

Agora esta 100% sem problemas .

ABRAÇÃO e não some mais não eim ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem