x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 105
  • #13
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Minha experiencia com os flutuantes!!!!!




    Minha experiência com os flutuantes!!!!!

    Aproveitando as perguntas do Elmer_Jeep!!!
    Qual a marca?
    Entrou entraram em contato com o Fabricante?


    Na minha Engesa estou com o Kit Ensimec + FullLock IV que eu mesmo montei, e nunca tive problemas com os prisioneiros e parafusos!!!!.

    Não quero ser demagogo mas eu acelero sem dó. Tenho um lema aqui com meus companheiros de trilha, que já é de praxe.

    “NADA FOI FEITO PARA DURAR PRA SEMPRE”

    A única observação que talvez seja útil, é que quando montei os eixos flutuantes utilizei trava químicas em todos os parafusos.

    O conjunto mecânico e pneus que estou na viatura é:

    - Pneus TSW Super Swanper 37” + remolde 3k Gerra = 38,5”
    - Rodas 15x8”+ BedLock´s.
    - Cambio Clark CL 2615 B + Transferência com Reduzida de Toyota.
    - Motor GM 4.1/s, + Comandos InsKenderian 278, + Tuchos InsKenderian de alta performance + Molas de comando dupla conta posta InsKenderian + Pratos e Travas CRANE.

    Att,


    Alfredo Fonseca





  • #14
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Alfredo,

    Poste umas fotos de seu engesão aqui no fórum para apreciarmos sua máquina!

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Na minha montagem, ao invés de prisioneiros (estojos) utilizei parafusos allen classe 12.9 com loctite, só que ainda vai demorar para poder testar o resultado, alem de que a minha mecânica é 14b com caixa e transferência Toyota, ou seja, menos potência.
    Os prisioneiros são mais seguros, já usei parafusos allen também e não cheguei a ter problemas, mas depois de estudar melhor e comparar a função entre prisioneiros e parafusos voltei para o sistema original (no caso dos flutuantes band) pra evitar dores de cabeça nas trilhas.



    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Outro ponto que me preocupou na montagem é que a flange(adaptador) que é montada entre a manga de eixo e o tubo, é fixada apenas pelos quatro parafuos que na montagem original fixam o espelho do freio e mantem o rolamento preso no seu rebaixo no tubo do eixo, ou seja, quase todo o esforço que antes era suportado pelo tubo no ponto de apoio do rolamento passa a ser suportado através desses parafusos, pois os rolamentos aplicam todo o esforço na manga de eixo. Estou pensando em soldar essa flange na ponta do tubo do eixo por segurança.... (não sei se foi possível entender....)
    No kit que projetei para meu ex CJ5 fiz exatamente o que vc falou sobre soldar a manga-de-eixo no tubo do eixo trazeiro, veja na foto abaixo, a manga de eixo toyota foi usinada pra ser prensada na carcaça Dana 44 e depois soldada. O Troller 2003 em diante é assim, carcaça dana 44.3 com manga-de-eixo toyota.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -d44-hd-10.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    eu tenho flutuante da Ensimec no meu Engesa. Também montei eu mesmo aqui em casa e até agora nada de problemas com os prisioneiros! Alias um investimento muito bom pra quem está preocupado com as pontas de eixo quebrando! Agora viajo beeem mais confiante!
    Mas vou ficar atendo, pois tenho um Maxion 2.5 Tdi + pneus 35" + pé de anjo também
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #17
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Alfredo,

    Poste umas fotos de seu engesão aqui no fórum para apreciarmos sua máquina!

    Amanhã cedo eu envio, agora vou para o Jeep Clube tomar umas, e mais a noite tomar uma chamada da patroa.

    []´s

  • #18
    Elmer,

    Realmente analisando bem acho que prisioneiros de boa qualidade são a melhor opção, mas como já montei os parafusos com loctite vou testar pra ver o que acontece....(No máximo vão soltar um pouco e facilitar a retirada...). Quanto aos pinos guia eu estou preocupado com a qualidade, pois os que comprei não eram originais. Será que não dá para usar roletes no lugar dos pinos?? Acredito ser mais fácil achar roletes do diâmetro correto e de boa qualidade.

    Quanto a montagem da manga direto no tubo ficou muito bom. Pelo que entendi na foto você soldou uma "bucha" na manga, usinou e montou prensado no tubo soldando depois, correto? Infelizmente não tenho os recursos que você tem aí e como gosto de fazer eu mesmo as modificações tenho que partir para esses "kits", com pequenas melhorias é claro. De qualquer maneira vou fazer uns cordões de solda só por garantia. Outra mudança que estou fazendo no kit é a retirada da fixação da pinça (do Kadet) que vem na flange. Como tenho um offset muito ruim nas rodas, vou usar na traseira o freio dianteiro do Engesa, montado pelo lado de dentro do cubo, com as pinças originais (da Kombi) e montar o freio de mão na transferência, como você fez nos Jeeps. Falando nisso, qual foi o disco de freio que você usou na montagem do freio de mâo? Ficou muito bem feita também.

    Um grande abraço e obrigado pelas ótimas dicas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    "Outro ponto que me preocupou na montagem é que a flange(adaptador) que é montada entre a manga de eixo e o tubo, é fixada apenas pelos quatro parafuos que na montagem original fixam o espelho do freio e mantem o rolamento preso no seu rebaixo no tubo do eixo, ou seja, quase todo o esforço que antes era suportado pelo tubo no ponto de apoio do rolamento passa a ser suportado através desses parafusos, pois os rolamentos aplicam todo o esforço na manga de eixo."


    Leoni, se vc observar bem a peça que vc se refere tem um "ressalto" que é encaixada no tubo do diferencial e que por sua vez tem um rebaixo do lado oposto para encaixar a manga de eixo.Dessa forma os parafusos da flange nem os da manga tem função de suporte e sim de fixação dos elementos.Pelo menos foi assim a que veio no kit Enfer que montei no coração Valente.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    prisioneiros do flutuante

    Algumas fotos para "clarear" o acontecido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flutuante-1.jpg   -flutuante-quebrado.jpg  

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Caveso,

    To montando com prisioneiros 10mm e com 6 pinos tb de 10mm.


    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Guilherme e Roger,

    Não dá pra colocar uns 2 (ou 4) pinos-guias no cubo e furar a tampa?

    Acho que ajudaria bem....

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Leoni,
    To te devendo a resposta sobre o disco de freio da Band na dianteira do engesa...
    Como eu não tinha certeza sobre a montagem preferí conferir primeiro ok?
    Amanhã tiro umas fotos, sem falta.

    []´s

    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Dr. Guilherme, bom dia.

    Tenho acompanhado a "SAGA" desde o início pois estou reformando o meu Engesa e também estou instalando o flutuante (kit Enfer). Desde que iniciei a montagem (estou fazendo em "prestações" pois moro em Curitiba e meu Engesa está em São Paulo...) achei a fixação do cubo na ponta de eixo fraca, pois no meu Willys cansei de ter problemas com a roda livre se soltando, e olha que lá são parafusos de 3/8". Na minha montagem, ao invés de prisioneiros (estojos) utilizei parafusos allen classe 12.9 com loctite, só que ainda vai demorar para poder testar o resultado, alem de que a minha mecânica é 14b com caixa e transferência Toyota, ou seja, menos potência.
    Outro ponto que me preocupou na montagem é que a flange(adaptador) que é montada entre a manga de eixo e o tubo, é fixada apenas pelos quatro parafuos que na montagem original fixam o espelho do freio e mantem o rolamento preso no seu rebaixo no tubo do eixo, ou seja, quase todo o esforço que antes era suportado pelo tubo no ponto de apoio do rolamento passa a ser suportado através desses parafusos, pois os rolamentos aplicam todo o esforço na manga de eixo. Estou pensando em soldar essa flange na ponta do tubo do eixo por segurança.... (não sei se foi possível entender....)
    Outra dúvida, que questionei em outro tópico e não obtive resposta é se na montagem do freio de Band na dianteira do seu Engesa o disco foi montado conforme o original pela parte de dentro do cubo ou como na Band por fora do cubo? Tenho uma roda com um offset muito ruim e não tenho espaço para colocar por fora e me parece que para colocar pelo lado original é necessário cortar e soldar o suporte da pinça no munhão...(soldar munhão...)

    Um abraço e "No fim tudo tem que dar certo..."

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Alfredo,
    O kit é fabricado pela ENFER mas usamos o kit parcial onde vieram os semi eixos e a flange /suporte para a pinça de freio.O cubo, pinças e disco são da Band.
    O problema não está no kit e sim na qualidade dos prisioneiros e dos pinos.O kit que recebemos é, aparentemente, de boa qualidade, bem usinado, bem acabado e na montagem não tive nenhum problema.
    Eu não arriscaria montar novamente com esses pinos e prisioneiros.O vendedor do Kit nos disse que quebrou pq folgou e eu pergunto, Folgou pq se foram montados com trava química e arruelas de pressão???Por falta de aperto é que não foi...

    Citação Postado originalmente por Alfredo Fonseca Ver Post
    Minha experiência com os flutuantes!!!!!

    Aproveitando as perguntas do Elmer_Jeep!!!
    Qual a marca?
    Entrou entraram em contato com o Fabricante?


    Na minha Engesa estou com o Kit Ensimec + FullLock IV que eu mesmo montei, e nunca tive problemas com os prisioneiros e parafusos!!!!.

    Não quero ser demagogo mas eu acelero sem dó. Tenho um lema aqui com meus companheiros de trilha, que já é de praxe.

    “NADA FOI FEITO PARA DURAR PRA SEMPRE”

    A única observação que talvez seja útil, é que quando montei os eixos flutuantes utilizei trava químicas em todos os parafusos.

    O conjunto mecânico e pneus que estou na viatura é:

    - Pneus TSW Super Swanper 37” + remolde 3k Gerra = 38,5”
    - Rodas 15x8”+ BedLock´s.
    - Cambio Clark CL 2615 B + Transferência com Reduzida de Toyota.
    - Motor GM 4.1/s, + Comandos InsKenderian 278, + Tuchos InsKenderian de alta performance + Molas de comando dupla conta posta InsKenderian + Pratos e Travas CRANE.

    Att,


    Alfredo Fonseca



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lutuante-engesa.jpg  
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEONI

    Como o ROGER falou , reforço a afirmativa dele , de que no KIT da ENFER comprado na ROTA , o FLANGE de fixação da manga de eixo no tubo do diferencial , TEM UM RESSALTO com a mesma medida do rolamento que existia , e encaixa no lugar do mesmo , ou seja ele , o rolamento é retirado e entra no lugar dele o ressalto da flange , com ísto , todo peso do carro é apoiado na extremidade do tubo neste encaixe da flange e não nos 4 parafusos que a fixam , como o ROGER explicou .

    E por falar na ROTA , hoje o ÍGOR leu este tópico e me ligou dizendo que esta acontecendo lá tb e que a solução que o pessoal de lá esta fazendo é colocar parafusos hallen no lugar dos prisioneiros e usar loctite .

    O ÍGOR foi muito atencioso como sempre , mostrou interesse pelo que vende , E REALMENTE COMO O ROGER RELATOU , " ESTE PROBLEMA NÃO É PROVOCADO POR DEFICIENCIA DO KIT DA ENFER " , e sim por subdimensionamento dos prisioneiros e dos pinos guia para o fim que foi destinado que não é de uso original das TOY BAND e sim EM NOSSAS MONTRUOSAS MÁQUINAS QUE CONSTRUIMOS .

    E por fim a pergunta que que não respondi , o ROGER IRÁ TE RESPONDER COM CERTEZA , mas eu tenho quase certeza que na frente o disco foi colocado por tras do cubo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade