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Convex Datacenter
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  • #61



    fala edu, tava com um tempinho e acabei vendo sua idéia. já ta na lista de quebra galhos. boa idéia, valeu

  • #62
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Reinaldo , blz ??
    Cara , vim com essa peça na cabeça ontem voltando do Ibira ... Como vc colocou um parafuso pra bater por bx e deu certo , pensei numa peça pra bater na parte de cima fazendo a mesma função ...
    Fiquei bem irado qdo peguei chuva indo pro Ibira , está tudo novo e ajustado e a bagaça não funciona , vai la na pqp qdo pega água e agarra na borracha do parabrisa , será que os engenheiros da Engesa nunca andaram de Engesa na chuva ???? se deu problema no prim. ano d F2 pq a partir do segundo ano não consertaram ??? , será que pegamos uma estiagem tão grande no final dos anos 80 ???

    A borracha está colada e rebitada na peça de ferro que está presa pelo M8 do capo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #63
    Usuário Avatar de NeRo
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    Edu... o JR fez um limitador bem mais bonitinho pro meu.
    É um pafafuso que limita o curso por dentro da churrasqueira.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #64
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    Será que o motor do limpador que funciona girando varias vezes dando volta completa em torno de seu própio eixo , não sofreria dano qdo vc interrompe seu giro com este batente para a palheta não bater na borracha? Seria como o pistão do motor do carro qdo ele estivesse subindo pra fazer a compressão e no meio do caminho da subida houvesse uma centelha e esplodindo a mistura alí existente e fazendo ele descer no meio do caminho da subida ( BATIDA DE PINO) nos motores a combustão por centelha.

    ACHO QUE ESTE SISTEMA DE BATENTE IRÁ DANIFICAR ALGUMA COISA EM BREVE.

  • #65
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Guilherme , fica frio camarada , vc já viu como funciona essa tranqueira ???
    Sai do motor do limpador com 1 flexível cilindrico , vai pra 2 desses no meio faz o do meio funcionar e leva o funcionamento para o do canto que tem outro , então são 4 flexíveis cilindricos , qdo chega no último , é a soma dos flexíveis . Qdo pega chuva forte com vento , a água faz o limpador deslizar mais , o vento empurra e a soma da sobra dos 4 flex. cil. joga a palheta pra fora do parabrisa que agarra na borracha e não volta .
    O que eu e o Reinaldo fizemos , foi colocar um batente pra não haver essa folga , se vc ficar com o dedo segurando pra ela não passar da borracha qdo chove é suficiente , não é o motor que leva a palheta pra fora é soma das folgas ...

    O seu não tem problema pq o curso é bem justo , comprei a peça nova e ela já vem com folga que é normal pelo jeito que foi feito , provavelmente o Eng. Joaquim da extinta Engesa aprovou isso ...

    []s...
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  • #66
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Ah ... esqueci de mencionar ...
    Ontem foi testado , peguei chuva forte com vento e passei umas poçonas dágua e funciono perfeito ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #67
    Ola pessoal,

    Estou a algum tempo tentando soluções para o meu limpador do F1. Estou querendo manter o sistema original (com o interruptor no painel). Será que alguem sabe de que carro é o interruptor original e o relé?

  • #68
    Usuário Avatar de Pedro
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    Há muitos anos atrás me disseram na GM Accioly que o botão é da Veraneio 82....
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #69
    Valeu pela dica Pedro... vou procurar e verificar. Alguem sabe se dá para ter este sistema de limpador com esguicho, temporizador e pelo menos uma velocidade??? E que não dê tanto problema...

  • #70
    Usuário Avatar de Cabelo F1
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    Temporisador e esguincho

    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Valeu pela dica Pedro... vou procurar e verificar. Alguem sabe se dá para ter este sistema de limpador com esguicho, temporizador e pelo menos uma velocidade??? E que não dê tanto problema...

    Boa Tarde Colega!

    RELATO

    Estava com o meu F1 no estaleiro a 3 anos, aqui no forum existem grandes figuraras com conhecimento de causa, (fica dificil citar nomes,), pode ter certesa que na reforma de do meu Engesa compartilhei varias duvidas com 100% de acerto na pratica.
    O que eu posso falar pra vce que não é da aprovação de todos e o seguinte; mudei a posição do limpador do meu F1, para parte de baixo, ficou show de bola, ate hoje não me deu problema.
    O meu sistema funciona tudo (Temporizador/esguincho/ e as duas velocidades), o que eu tenho:
    -Motor do limpador da kombi 1997 pra frente
    -Coluna do Diplomata escamotiavel, com todas funções eletricas em dia)
    -O Mais dificil foi associar um relé para funcionar bem com esta configuração, mais arrumei, foi o do limpador do katet, demorei para achar mais deu certinho.
    -A ultima etapa foi achar um eletrecista que abraça-se este desafio, pois de +/- 8 eletrecista que jogaram a toalha encontrei um cara que encarou a ideia é fez direitinho o que eu queria.
    Foi ele que descobriou o relé e me passou o esquema, o resto foi comigo, ate hoje so alegria.

    sds
    Cabelo F1

  • #71
    Usuário Avatar de Kim
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    Cabelo F1!

    Estou usando a coluna do Kadett/Monza/Corsa + antigo.

    Gostaria de saber sobre tal relê, qual seria a função do maledeto!!

    Abraços.

    Kim.

  • #72
    Valeu pela dica cabelo...

    Estou esperando passar o carnaval para levar a viatura no eletricista para dar uma geral. conto com o pessoal para auxilio e dicas para melhorar o sistema.

    Abraço!!!

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