x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50

Hybrid View

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1

engesa no chassis da A/C20

Conquest, bem vindo ao fórum. Sobre montar um engesa no chassis da camionete A/C 20, pelo que eu conversei com o Sr. Mendonça da Cinfel acho que dá, mas prevendo as dificuldades, acho que não compensa....Aliás, acho que começar do zero alem de muita paciência requer muito dinheiro. Acho que é m ais vantajoso e rápido partir de algo já começado, como um engesa para reformar, ou um chassis já montado(como o do Amigo KIM), é muito mais rápido e pratico.

Usuário Avatar de Duende loko
    Entrada
    28/04/2005
    Agradecimentos: 0

Talking

bem -vindo conquest-br,tambem sou leigo no assunto 4x4,apesar de ter possuido varios carros 4x4 originais,agora quero montar o meu engesa,como andei pesquizando vou partir para um jordania,e tentar adaptar um chassis da f250 com seu conjunto,estou atras de informacoes sobre as documentacoes ,ja obtive algumas respostas vagas,mas ainda nao quero postar aqui no forum pra nao falar besteira,me ajudaria se alguem soubesse se ficaria mais viavel em termos financeiros reaproveitar o chassis da f250(e fazer documento como prototipo)ou comprar um chassis novo documentado e adaptar o conjunto da f250?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa!

A viabilidade existe!

Quando em visita à cinfel, vi alguns engesas montados no chassis de Ranger.

Agora, se comprar um F250 (pt), renumerar o chassis, fica muito bom.

O Donizete colocou uma F75 num chassis de S10, uma Rural no chassis de uma hilux.

Compra os veículos pt (perca total), legaliza como protótipo e, volta a rodar legalizado, sem qualquer problema na documentação.

Segue o linck do donizete: http://www.donivel.com.br/galeria.php#

Converse com ele, que saberá informar como proceder.

Me parece que havia um chassis de F250 com ele. (completo)

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de conquest-br
    Entrada
    05/03/2009
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro conquest-br!

Bem vindo ao fórum!

Sobre a montar um engesa sobre chassis de camionetes, sem problema, basta ter paciência, muita paciência!

Comece com um bom chassis e de procedência, o resto, o tempo vai ajustando.

Sobre a carroceria, posso te falar que o que ví foi muito empenho nos projetos que lá estão.

Olhe o álbum de minha assinatura, e verá o que estou te escrevendo.

Abraços.

Kim.
    Kim, obrigado pela força!!!!
    Você por acaso sabe como ficaria com relação a documentação e Ipva nesse ex.: chassis C20 cab dupla 87 doctos em dia(isento de Ipva - +20anos). Se eu cortar aqui e adaptar ali, fazer refazer, e depois de perder quase toda minha paciencia e cabeleira, gastar uma PPPUUUTTT$$$ como já citado para ter o visual de um Jordania ou f4 (galera do forum, lembrem-se que é apenas um exemplo, vou ter:

1-uma c20 "MODIFICADO", visual f.3ou4, ANO 87 4 PORTAS - ainda isento de IPVA - da pra ser feito independente de quanto custa?

2-casei com um prototipo e agora voltei a recolher impostos sobre ele????

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Conquest, como o Kim disse, vc pode usar o chassis de outro carro para montar o engesa, mas a documentação vai ser de um protótipo montado agora, portanto desse ano e não do ano do chassis.Sobre fazer uma engesa 4 portas, a cinfel faz, mas só a carroceria custa 15.000. Fazer o veículo inicialmente em 4x2 e depois passá-lo para 4x4 eu acho que não compensa, é melhor já montar em 4x4. Sobre o preço do chassis e mão de obra eu não sei te dizer, mas faça como o Kim falou, procura um veículo base completo com PT.

Dalmo, acho que vc entendeu errado, eu não partiria de uma sucata de qualquer coisa. Partiria sim de um chassis com doctos em dia só que alguma pick up antiga... sobre montar agora 4x2 ou 4x4 vai de cada uso. Eu inicialmente iria sim de 4x2, mesmo pq faria no maximo passeios tipo ir pro sitio no máximo 2x por mes e 30km ida e volta por estradao de terra com a familia, iria inclusive investir tempo e grana pra melhorar a qualidade da rodagem em asfalto.
    Obrigado a todas as dicas e opniões!!!!!!! abraço

Montando um engesa

Pessoal,

como tb estou às voltas com a construção de um engesa, deixem-me por favor entrar na conversa, pois talvez possa ajudar em alguma coisa.

1. Acho que o chassi das A/C/D 10-20 é em "u", não? O do engesa é em "o", não? Isso não inviabiliza, do ponto de vista técnico, a sua aplicação com os conjuntos do engesa? Pergunto porque, recentemente, tendo essa mesma idéia, um mecânico me disse isso, acrescentando que a curvatura do chassi da linha chevrolet acima citada é menor que do engesa (o mesmonão ocorre na F 250?

2. Do ponto de vista legal, segundo soube, o licenciamento de "protótipos" tem uma série de restrições. Em MG, recentemente, a Polícia, a quem se subordina (em Minas) o Detran, apreendeu mais de uma centena (ao que parece) de protótipos, tendo em vista que há uma série de regras que normalmente não vinham sendo observadas quando de sua construção.

SDS,

André

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP

Construir engesa

Amigos,
    Também tenho um projeto de um engesa em mente, me parece que a Cinfel também constrói o chassi ... não é possivel tentar legalizar este chassi e utilizar a carroceria da propria cinfel?
    Os custos seriam altos, invibializaria o projeto? Quanto em média?

Penso em montar um engesa com motor mwm 2.8.

Obrigado,
    Rodrigo

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Diengesa , bem vindo ao forum ...
    Qual o motivo de querer mudar os eixos ? , uso eixos originais , já fiz muitas trilhas e não trocaria esses eixos a não ser que estivessem me dando muita manutenção ...
    De qqer forma aqui vc vai ter muitas dicas pra mexer no seu Engesa ...
    coloca foto assim que possivel

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Engesa

DIENGESA

Seja muito bem vindo , ísto aqui vicia , mas complementando o que o EDU VELO falou , para facilitar mais nosso entendimento , seria bom vc dizer o que vc pretende fazer com seu ENGESA qual seria a finalidade principal .

O meu por exemplo , faço de tudo com ele , uso no dia a dia na cidade , trabalho em cidades vizinhas e faço passeios curtos e longos tipo 1000 km e faço trilhas .

Se vc quiser para esta finalidade tem que fazer algumas coisas , se vc quiser só para trilhas seria nescessário outras coisas e se vc quiser ír só para o shopping teria que ter outras coisas , não sei se me fiz entender , mas se vc disser qual uso pretende fazer facilitaria em dar opiniões mais adequalda a respeito .

Fique inteiramente a vontade , pergunte a vontade pq todos daqui deste forum estão aqui para ajudar .

ABRAÇÃO e abra um tópico no FROTA 4X4 , coloca o NOME do seu ENGESA no título para vc mostrar seu ENGESA com fotos e características mecanicas .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro DiEngesa!

Corroboro com os amigos!

Diga o que pretendo, que teremos uma linha de raciocínio para palpitar!!!

Sobre a troca de eixos, não vejo razão para tal, a não ser que coloque um hiper mega motor.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    É o seguinte Kim e eduard velo:
    meu engesa tem D30 na dianteira com relacao 3,90 (10/39) bloqueado 100% e na traseira tem relacao 4,27(11/47) na traseira.
    caixa original 240v e ja quebrei 2 vezes as engrenagens da caixa de tranferencia e uma vez o diferencial traseiro(as planetarias e as satelites).
    Pensei em colocar eixos com D44 na dianteira com relacoes iguais as traseira e mais tarde quando encontrar colocar uma T-CASE da band.
    sera q fica bom??ah uso motor 6cc do opala.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro DiEngesa!

Em hipótese alguma pode usar relações diferentes, quebrará mesmo.

A 11x45 é ótima para o 6 cil, deixando-o equilibrado para trilha/asfalto, porém, não casa mesmo com uma 10/39!

Somente o fato de 11x45 na frente, acabaria o problema de quebras, mais para tanto, terá mesmo que colocar um D44 na frente.

Se colocar uma caixa de transferência de band, fechará com chave de ouro, mais uma com reduzida.

Na minha opinião, coloque a relação 13x46 na traseira, com a do opala 6 na dianteira, que também é 3,53 com ct band, ficará show!!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro DiEngesa!

Em hipótese alguma pode usar relações diferentes, quebrará mesmo.

A 11x45 é ótima para o 6 cil, deixando-o equilibrado para trilha/asfalto, porém, não casa mesmo com uma 10/39!

Somente o fato de 11x45 na frente, acabaria o problema de quebras, mais para tanto, terá mesmo que colocar um D44 na frente.

Se colocar uma caixa de transferência de band, fechará com chave de ouro, mais uma com reduzida.

Na minha opinião, coloque a relação 13x46 na traseira, com a do opala 6 na dianteira, que também é 3,53 com ct band, ficará show!!!

Abraços.

Kim.
    DIENGESA

Confirmando o que o KIM falou , a maneira mais simples e barata de resolver suas quebras é em vc tocar apenas as relações dos diferenciais , colocando a 13x46 tanto na traseira DANA44 qto na dianteira DANA30 que tb tem a 13x46 que é mesma relação que saiu nos opalas 6cc . E posteirormente colocando a T-CASE da BAND , ficará com um ENGESA sem problemas daí em diante , esta é a via mais curta e mais barata para resolver suas quebras .

Só para vc ter uma idéia se vc colocar diferencias DANA 70 e usar relações diferentes nos eixos , vai quebrar da mesma forma que esta quebrando agora .

OUTRA DICA IMPORTANTÍSSIMA :

TROCA DE MECANICO , PQ ESTE QUE DEIXOU VC ANDAR COM RELAÇÕES DE DIFERENCIAL DIFERENTES NOS DOIS EIXOS NÃO SABE NADA DE MECANICA .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem