x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    O meu Marruá é o modelo AM50.

    Ele possui amortecedores Cofap L12939.
    Não sei qual seria similar e não encontrei em nenhuma autopeças para vender, então resolvi mandar um email para para a Cofap para verificar e vejam a resposta:

    Pergunta:
    Bom Dia, Possuo um Agrale Marruá AM50 ano 2006 que esta com amortecedores Cofap modelo L-12939. Não encontrei esse modelo no catálogo online da Cofap nem catálogo cross-reference. Gostaria de maiores informações técnicas sobre esse modelo tais quais sobre compressão e medidas de abertura máxima e mínima. Abraços, Jonas

    Resposta:
    A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que não temos para o mercado de reposição amortecedores para o seu veiculo. Informamos que os dados solicitados não são disponibilizados para o mercado.

    Atenciosamente,
    Suporte Magneti Marelli Cofap Autopeças Ltda.


    Att.

    Jonas

    Kkkkkkkkkkkk.... PQP!!!!.... Impressionante.... Usou o carro, acabou o amortecedor, joga o carro fora... Hahaha...
    se vc conta numa roda o conteúdo desse email, ninguém acredita...
    Isso é Brasil... Educadamente não te responderam Po££a nenhuma... Os dados são secretos... Hahaha...

    agora sério... Quem compra um marrua 0km, faz revisões na concessionária?? Eles tem peça de reposição??
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #14
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Kkkkkkkkkkkk.... PQP!!!!.... Impressionante.... Usou o carro, acabou o amortecedor, joga o carro fora... Hahaha...
    se vc conta numa roda o conteúdo desse email, ninguém acredita...
    Isso é Brasil... Educadamente não te responderam Po££a nenhuma... Os dados são secretos... Hahaha...

    agora sério... Quem compra um marrua 0km, faz revisões na concessionária?? Eles tem peça de reposição??
    Uma autopeças que vendia produtos Cofap me disse que esse produto era venda exclusiva para concessionárias. Pode a Cofap ter feito um produto sob medida para o Marruá e vender apenas na Convessionaria?
    Como eu tenho necessidade da troca e sem tempo para estudar possíveis similares, acabei encomendando na Concessionária.
    Chegando ele, vou analisar com mais calma, fazer medidas de abertura e fechamento para sabermos qual seria o similar mais próxima do original.
    Próximos capítulos semana que vem.
    Abraços,
    Jonas

  • #15
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Entendi que irá aproveitar que vai retirar a peça para medir abertura e fechamento, mas para isso bastaria tirar um amortecedor dianteiro e outro traseiro do veículo e fazer essa medida. Por uma tabela que tenho aqui, para o Engesa o amortecedor tem 598 mm aberto e 365 mm fechado. O problema é que para procurar um similar adequado, além das medidas teria que ver a força de compressão e extensão. Por exemplo, para o Engesa apesar dos 2 amortecedores terem a mesma medida de abertura/fechamento, há códigos diferentes para o dianteiro e traseiro, Cofap L12775 para o dianteiro e L12776 para o traseiro. E cada um deles tem forças de compressão/extensão diferentes.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Entendi que irá aproveitar que vai retirar a peça para medir abertura e fechamento, mas para isso bastaria tirar um amortecedor dianteiro e outro traseiro do veículo e fazer essa medida. Por uma tabela que tenho aqui, para o Engesa o amortecedor tem 598 mm aberto e 365 mm fechado. O problema é que para procurar um similar adequado, além das medidas teria que ver a força de compressão e extensão. Por exemplo, para o Engesa apesar dos 2 amortecedores terem a mesma medida de abertura/fechamento, há códigos diferentes para o dianteiro e traseiro, Cofap L12775 para o dianteiro e L12776 para o traseiro. E cada um deles tem forças de compressão/extensão diferentes.
    Qual a maneira correta de medir?
    Entre o ponto central dos parafusos que fixam o amortecedor?

    Att.

    Jonas

  • #17

  • #18
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Qual a maneira correta de medir?
    Entre o ponto central dos parafusos que fixam o amortecedor?

    Att.

    Jonas
    Eu sempre medi dessa forma
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #19
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Eu sempre medi dessa forma
    No aguardo ainda dos amortecedores novos.

    Enquanto isso tentando retirar os velhos...a traseira está dando trabalho.

    Abraços,

    Jonas

  • #20
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Enquanto não chega os novos amortecedores (sim acreditem ainda não chegaram na concessionária), retirei os antigos peguei os modelos exatos e medidas aberto e fechado:

    Dianteiro:
    COFAP L-12988 8530

    Traseiro:
    COFAP L-12939 7346

    Aliás o que significam os últimos 4 dígitos? Será alguma informação sobre força nominal de compressão por exemplo? Ou apenas o lote de fabricação?

    Ambos possuem mesma medida aberto e fechado...

    Aberto: 575mm
    Fechado: 360mm

    Conforme o usuário Flávio Miranda no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...-ou-f4000.html (Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?) me parecem medidas idêntidas aos amortecedores originais do Engesa.

    Att.

    Jonas
    4X4 Brasil Razão: esqueci uma informação

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Segue a tabela
    -amortecedores.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o tópico....

    Os amortecedores dianteiros já vieram e já os troquei.

    Quanto aos traseiros vou desistir dos originais pois não tem previsão de entrega.

    Estou pensando em colocar Amortecedor Rancho atrás...

    Pesquisei e me parece que o modelo RS999118XL é o mais apropriado considerando medidas de abertura e fechamento.

    O que me dizem...? Esse é o modelo mais adequado para o Marruá?

    Abraços,

    Jonas

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    O meu Marruá é o modelo AM50.

    Ele possui amortecedores Cofap L12939.
    Não sei qual seria similar e não encontrei em nenhuma autopeças para vender, então resolvi mandar um email para para a Cofap para verificar e vejam a resposta:

    Pergunta:
    Bom Dia, Possuo um Agrale Marruá AM50 ano 2006 que esta com amortecedores Cofap modelo L-12939. Não encontrei esse modelo no catálogo online da Cofap nem catálogo cross-reference. Gostaria de maiores informações técnicas sobre esse modelo tais quais sobre compressão e medidas de abertura máxima e mínima. Abraços, Jonas

    Resposta:
    A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que não temos para o mercado de reposição amortecedores para o seu veiculo. Informamos que os dados solicitados não são disponibilizados para o mercado.

    Atenciosamente,
    Suporte Magneti Marelli Cofap Autopeças Ltda.


    Att.

    Jonas
    Meu culega que tristeza ouvir isto de uma empresa deste porte

    INFELIZMENTE, minha opinião sobre o BRASIL, ainda esta firme. : (

    PAÍS dos RICOS, ESPERTALHÕES E SAFADOS! Coitado de nós que dependemos desses trastes! Quem sabe um dia essa coisa mude. Esperança meu amigo, esperança! Agora, o que podemos fazer é boicotar estas empresas de araque!

    Abraços e fique firme!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade