Palpitando mais um pouco....
Palpitando mais um pouco....
Quanto ao fato da mola fora do carro ser "grande", isso não deve ser levado muito como referência, pois motores MAXION e Q20B são aproximadamente 2 vezes mais pesados que os 2.8 e os 6cc gasolina ( tanto que as molas para 2.8 e 6cc são outras ), falo por experiência própria.... quando estava com as molas velhas, dando batente até com o carro parado, na camper (S4T) vi umas molas que supostamente estariam um pouco cansadas ( pois medi elas no chão )... briquei de "mexânico" e troquei as 4 na garagem, mais ou menos 6 horas trabalhando, quando coloquei o carro no chão FOI TUDO POR TERRA, as molas estavam à 2cm de dar batente, mas depois de um dia no carro, lá estava eu com a "camper tunada".
Fiquei "P" e coloquei as molas grandes.... hoje naõ tenho oq reclamar, quanto á geometria do carro, as informações que o Igor me deu sobre a "super mola" é que ela é a medida máxim que a suspensão original agüenta, ou seja, não tem que modar nada, só os amortecedores.
Abraçones à todos
Ralado
PS: Paulo, faz um teste que parece meio bobo, mas vc vai sentira a diferença.... levanta o seu carro pelo chassi ( a frente toda e depois a trseira toda) e calibra o rancho no máximo, ele vai "abrir " as suas molas e vc verá como o seu carro,mesmo com o amortecedor no máximo ficará com mais molejo.