HAUNDRICH
É ÍSSO AE VALEWS
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HAUNDRICH
É ÍSSO AE VALEWS
Guilherme,
Quanto pagou (na época) pelo motor MWM?
Aí em campos Consegue-se num preço bom?
Se souber de algum fornecedor com nota e baixa no detran, me passa por favor.
Abraços do único engeseiro de Muriaé-MG
Caros Amigos!
Desculpe-me a intromissão, mais não deixei de ler sobre o caster e, asiim relater meu problema parecido com o do haundrich, onde mau veículo desgastava o pneu de forma irregular.
Parecia que estavam inclinado com a parte inferior para dentro do veículo
(vide tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13938 )
Assim procedi o alinhamento e ficou bom, atualmente, já consegui domesticar o rapaz do alinhamento, tá ficando bom nas regulagens de 4x4 em geral.
Atte,
Gentil Filho.
Alguem tem o peso (seco) dos motores originais do Engesa? bem com potência
Se tiverem favor postar aqui ou no tópico abaixo:
"Peso dos Motores"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=217315
Um interessante comparativo dos pesos dos motores x potência oferecida.
Justamente para orientar qdo da troca de motor.
valeu
Essa foi uma boa idéia Dero
O negócio é evoluir! Já que a empresa acabou, temos que rebolar para manter o carro competitivo. É só olhar o que a Agrale fez, ou seja, motorização MWM, caixa Eaton, etc. Estou fazendo o mesmo no meu. O motor é bem mais leve, mais potente e, principalmente, mais econômico em relação ao Perkinho. Um abraço a todos. Vítor
Sou um cara favorável àquelas evoluções que trazem melhoria ao conjunto, mas olho com certa cautela algumas "evoluções", como por exemplo a do Troller 2006, que adotou um motor de 163 cv (se não me engano) e manteve o mesmo conjunto mecânico (freios inclusive).
Ao adotar motores muito potentes é preciso refazer todo um trabalho de engenharia para que nossas máquinas suportem tais motores.
Abraços cautelosos, procurando um MWM das antigas (226) ou um perkins q20b para adaptar em meu fase II.
Boa sorte amigo, em teu "estaleiro" !!!! Um dia ele vai ficar pronto !!!
Obrigado Vítor!
Estou quase lá!
Se não fosse o Igor da Rota 4x4, que está me enrolando desde dezembro do ano passado com um quadro de pára-brisa, ele já estaria pronto.
Abraços
É meu amigo, também estou na mesma situação que vc. O meu está no estaleiro desde que chegou, ou seja, Junho/2005. Mas, o pior, é que o meu veio todo desmontado, tendo em vista tê-lo adquirido de um leilão do exército. Tou penando. Só fiz a estrutura de chassis, suspensão, rodas, freios, pneus (tudo novo). Comprei motor (MWM 2.8 Sprint - novo), caixa, refiz os diferenciais, transmissão, etc. Agora, vou subir o motor e caixa. Ainda falta lanternagem (funilaria), pintura, parte elétrica, bancos, capota, emplacar (agora que saiu o documento do EB). Tá uma novela mexicana, mas, sei que um dia vou poder curtir bastante. Enquanto isso, é juntar dinheiro, ligar pro Igor, depositar e aguardar o envio. O valor dos gastos já está beirando os R$27.000,00 Mas, o gostoso é ver a coisa saindo aos poucos, com muito sacrifício. Um grande abraço companheiro de sofrimento :concordo: . Vitor Martins
CARLOS AUGUSTO VEQQI
Comprei meu motor MWM 2.8 completo com nota fiscal h`+- 1 ano por R$5.000,00 , em Cachoeiro do Itapemirim , hoje está na faixa de uns R$7.000,00 .
NÃO ACREDITO QUE TENHA UM MOTOR MAIS ADEQUADO DO QUE ESTE PARA OS ENGESAS , DIGO PELO CUSTO/BENEFÍCIO E FACILIDADE DE ENCONTRAR .
O ENGESA VIRA O BICHO , COMO ESTOU CONTENTE COM ESTE CONJUNTO .
Vitor e Guilherme,
Obrigado pela força!
Vocês poderiam me passar os contatos de onde posso comprar um motor diesel com nota?
Vou colocar o meu pra rodar na cachaça por enauqnto, mas futuramente colocarei um diesel.
Abraços