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Convex Datacenter
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  • #1

    Sugestão de relação do Diferencial




    Oi Pessoal, estou comprando um Engesa, mas o mesmo tem a relação de diferencial curta 44:9 gostaria de saber qual a melhor sugestão para melhorar a velocidade.

    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1

    Obrigado pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de GH
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    Pode ir de 13x46.

    É a original da Camper, que fica muito boa com pneu 33.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Uso a 11x45, mais pensando numa 11x41, pois continua curta.

    Primeiro vou colocar o C.A. para saber como ficará.

    Abraçõs.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1
    Tb estou com motor 4.1 à álcool e Clark 240V com Dana 44 e BF33"
    uso a relação 12x47 e consigo ter os 110 km/h aos 3000 RPM

    Acredito que não terei problemas de manter esse resultado com o câmbio automático.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Grannnde gnecchi!

    Bem usa a 12x47, que é 3,91, eu uso a 11x45, que é 4,09, pretendo a 11x41, que é a 3,72, então, em comparação com o seu projeto, acho que será uma boa opção, pois ficara 0,19 volta mais longa, o que não será muita diferença, e sem trocar a caixa satélite.

    Partindo dessa premissa, acho que também não terei problemas com o CA.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Desculpe discordar dos senhores, tenho uma camper automática (gm - 6 cilindros e AFhp22) e a relação dela é 4,77 (dana 46). Creio que qualquer relação inferior a essa não ficará boa em nenhum jeep (sai muito bem em primeira, mas se fosse no engesa seria longa).

  • #7
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Eduardo,

    Qual a velocidade final que vc consegue com a sua relação 4,77?
    Com a minha 3,92 a velocidade final é de 130 km/h .... acho que tá bom até demais

    Quando eu estiver com o ZF4HP22 montado eu te digo se o atual desempenho será comprometido.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Pessoal,

    Aproveitando o papo de vocês: meu fase II tem relação original (nem imagino qual seja).
    Estou com o power train todo original (GM 151 alcool + 240v) e com pneus 33".

    Será que essa relação original "casará" bem com pneus 33"?

    Lembrando que penso em montar um powertrain com Mwm sprint 2.8 + ZF Hp22...

  • #9
    Usuário Avatar de Robinson
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    Eu uso relação 12x47 com pneus 35 e motor 4.1. Nesta configuração você consegue velocidade. Eu não ando muito no asfalto, raramente passo dos 100Km/h e não tenho contagiros, portanto não sei dizer a rotação à 110. Pelo barulho do motor não dá pra "chutar", pois a minha transferencia é original e ela faz um barulho animal.
    Mesmo assim, acho que deve ficar em torno dos 3.000rpm em 100 ou 110Km/h.
    Por outro lado, acho que em atoleiros mais pesados a primeira ficou um pouco longa.

    Abraços,

    Robinson
    Engesa F1

  • #10
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    OTAVIOEMBLUMENAU

    Caso vc queira alongar mais doque a 12x47 , estou tirando a minha 13x46 do meu CORAÇÃO VALENTE , para colocar a 12x47 , tenho um MWM 2.8 nele , dá de final 155km/h mas ficou lerdo na retomada de 100 para 120 km/h .
    Já vi colegas daqui com a relaçaõ 13x46 com GM 6 bocas , não sei qual a impressão deles , mas é uma opção que tenho para te dar .
    A minha relação 13x46 é DANA 44 na trazeira e 13x46 DANA 30 na frente . Ísto é , eixos originais do ENGESA .

  • #11
    Gnecchi, desculpe a demora em responder, mas para ser sincero nunca medi a velocidade máxima daquela camper. Chuto que deve ficar em algo em torno de uns 140 Km/h, já que com a camper diesel já atingi 136 no GPS e a automática parece ser mais rápida.
    Mas o problema das relações mais longas não ocorrerá na velocidade final (considero a camper automática até veloz demais pela estabilidade que tem e sinceramente não quero andar mais rápido que 120 Km/h), mas sim o esforço a que será submetido o conjunto nas saídas e retomadas de velocidade.
    Não digo que sua relação não ficará boa, mas que o conjunto câmbio + conversor será bastante exigido. Sugiro que adicione a sua instalação um medidor de temperatura do óleo do câmbio e verifique a alteração da temperatura de trabalho com a simples troca de pneu (ou de relação) e entenderá o que eu digo.

  • #12
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    AMIGO CARLOS AUGUSTO

    O GM 6 bocas tem um perfil de desempenho parecido com o do meu MWM , acho que a relação original 9x44 do ENGESA ficará muito reduzida mesmo com pneus 33" , acho que não passará de 120km/h com motor urrando .

    Mas se vc usar mais em trilhas ficará bom , mas se vc usar mais em cidade/asfalto ficará curto demais .

    Como vc pretende colocar o MWM no futuro/presente , estou mudando a minha de 13x46 para 12x47 que acho que ficará ideal . Já usei a 9x44 original , ficou curta demias para mim que uso mais em cidade/asfalto e mudei para 13x46 , que ficou longa demais , bom de finl mas lerda em retomada , AGORA : ACHO QUE FINALMENTE a 12x47 será a ideal , é o que sugiro para vc tb.

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