x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

  • #1

    Sugestão de relação do Diferencial




    Oi Pessoal, estou comprando um Engesa, mas o mesmo tem a relação de diferencial curta 44:9 gostaria de saber qual a melhor sugestão para melhorar a velocidade.

    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1

    Obrigado pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Pode ir de 13x46.

    É a original da Camper, que fica muito boa com pneu 33.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Uso a 11x45, mais pensando numa 11x41, pois continua curta.

    Primeiro vou colocar o C.A. para saber como ficará.

    Abraçõs.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1
    Tb estou com motor 4.1 à álcool e Clark 240V com Dana 44 e BF33"
    uso a relação 12x47 e consigo ter os 110 km/h aos 3000 RPM

    Acredito que não terei problemas de manter esse resultado com o câmbio automático.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Grannnde gnecchi!

    Bem usa a 12x47, que é 3,91, eu uso a 11x45, que é 4,09, pretendo a 11x41, que é a 3,72, então, em comparação com o seu projeto, acho que será uma boa opção, pois ficara 0,19 volta mais longa, o que não será muita diferença, e sem trocar a caixa satélite.

    Partindo dessa premissa, acho que também não terei problemas com o CA.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Desculpe discordar dos senhores, tenho uma camper automática (gm - 6 cilindros e AFhp22) e a relação dela é 4,77 (dana 46). Creio que qualquer relação inferior a essa não ficará boa em nenhum jeep (sai muito bem em primeira, mas se fosse no engesa seria longa).

  • #7
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Qual a velocidade final que vc consegue com a sua relação 4,77?
    Com a minha 3,92 a velocidade final é de 130 km/h .... acho que tá bom até demais

    Quando eu estiver com o ZF4HP22 montado eu te digo se o atual desempenho será comprometido.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Aproveitando o papo de vocês: meu fase II tem relação original (nem imagino qual seja).
    Estou com o power train todo original (GM 151 alcool + 240v) e com pneus 33".

    Será que essa relação original "casará" bem com pneus 33"?

    Lembrando que penso em montar um powertrain com Mwm sprint 2.8 + ZF Hp22...

  • #9
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Oi Pessoal, estou comprando um Engesa, mas o mesmo tem a relação de diferencial curta 44:9 gostaria de saber qual a melhor sugestão para melhorar a velocidade.

    Minha intensão é ter 3000 RPM a 110 Km/h

    Informaçoes
    - Dana 44
    - Peus 33"
    - Cambio 240v
    - Reduzida Toyota
    - Motor 4.1

    Obrigado pessoal.
    Otávio,

    Vejo a relação 47/11 como a melhor opção, em anexo uma tabela comparando as relações citadas neste tópico. Esta relação também satisfaz teu desejo de estar a 110 km/h com 2975 rpm.
    Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    O Hugo 4x4 está completamente certo, tenho um 4.1S, 240V, t-case engesa, 11x45 e 33".

    Anda heimmmmm!!!

    ZGuilherme!
    Tem alguma coisa errada ai, pois um Q20B é muito bom quando com a relação correta.

    Tinha uma A10, que foi colocado um Q20B, que foi turbinado e intercoolado, o cambio continuou o da A10, trocamos o diferencial, parece-me que foi colocado o 13x43.

    Andava a aproximadamente 160 a 170 km/h.
    Era boa para andar...

    Venho acompanhando atentamente o que se passa, se eu tiver alguma luz, te passo.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Ainda estou rodando com a relação que não é a ideal para o CA....

    Em função disso ainda não fiz um novo cabo de velocímetro com a aferição do "W". Na quinta-feira passada estava com um amigo de Corolla me seguindo e pedi para ele me acompanhar e ver a que velocidade eu chegaria ..... estava na Anchieta e pisei sem dó. Há uma certa altura o Gian (do Corolla) parou de me acompanhar e então bati um rádio (Nextel) pra ele para saber qual foi a velocidade que cheguei
    Resposta: 140km/h e ele parou de me acompanhar nessa velocidade com medo de que eu fizesse alguma merda

    Resumindo: está andando mais do que o necessário com as 9x44 vou ganhar saída e ter uma boa velocidade de cruzeiro


    []'s fazendo 2km/litro com o H34SEIE + CA...... já pensando num 3E
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade