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Substituição dos Freios para a Camper

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  • 07/10/2010, 21:36
    franzlana
    Alguem pode me dizer porque não usar a pinça da D20 com o disco da D20 ao invés de usar a pinça de S10?
  • 07/10/2010, 21:45
    franzlana
    procurei o tópico "Pinças S10 no munhã Engesa" e a pesquisa so me deu este tópico. como vou encontrar o tópico do Kim?
  • 08/10/2010, 00:15
    Rodrigo Ielpo Bastos
    Franz com pinça de D20 so cabe roda de ferro aro 16 pois ele é muito robusta

    Rodrigo Bastos
  • 08/10/2010, 07:51
    Kim
    Opa, escutei meu nome??????

    Sobre o tópico, segue o linck
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33615

    Quando fui colocar as pinças, estudei outras possibilidades.
    As da S10 4x4 são grandes, sem possibilidade.
    As da D10/F1000 antg., além de altas (pegar na roda) tem um sistema de trava que não trava, fica batendo.
    As D20/silverado/F1000 (mod) são as mesmas, mais são grandes.
    As da ranger, toyota e s10 4x2 são as mesmas, as que melhor encaixaram.
    Não vi as da ranger 4x4.

    Bem, é isso.

    Abraços.

    Kim.
  • 11/10/2010, 19:28
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Alguem pode me dizer porque não usar a pinça da D20 com o disco da D20 ao invés de usar a pinça de S10?

    FRANZLANA

    Este tópico de freios já esta bem falado e só duas saídas que ficam ótimas que é :

    1- DA MANEIRA QUE O KIM FEZ : DISCOS DE D-20 COM PINÇAS DE S-10 , ficam com diametro um pouco menor do que da maneira que eu fiz e pode usar rodas de liga aro 15" . Desta forma da um pouco mais de trabalho pq tem que retrabalhar os discos abrindo um pouco o furo central e reabrir um pouco os furos para passarem os estojos .

    2- DA MANEIRA QUE EU FIZ : DISCOS E PINÇAS DA BAND , como falei com vc em LAVRAS NOVAS , mas neste caso tive que raspar um pouco as pinças pelas costas para não roçarem nas rodas de liga aro 15" , MESMO ASSIM FICA COM UM ESPAÇO SÓ PARA PASSAR UM CABELO DE SAPO . Tive este esquema na BAND qdo tive e nas 4 rodas do meu ENGESA atual .

    O resto são coisas que não ficam tão eficientes qto estas duas formas de fazer um BOM FREIO PARA UM ENGESA/CAMPER .

    ABRAÇÃO
  • 11/10/2010, 21:47
    Loras
    Amigos,

    Estou com um kit de freio a disco para instalar na Camper 4x2 do meu irmão.

    Atualmente está tudo revisado, mas original.

    Aquela eficiência que todo proprietário de Camper conhece... :mrgreen:

    Pretendemos instalar e fazer um comparativo de maneira realmente imparcial e técnica.

    Em breve novidades. :concordo:

    Usa pinças de S-10 4x4. Gigantes. Discos idem, gigantes.

    A propósito, a eficiência do freio está diretamente ligada ao diâmetro do disco. Depois superfície de contato da pastilha e capacidade de dissipar calor.

    Abs.
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