Senhores.
Como disse não fiz nenhum esforço extra no dif. diant.. Quem já fez as mudanças sabe que a carcaça do 44 é maior e mais reforçada. Para quem não sabe existe uma relação de resistência em estruturas tubulares que é exponencial entre a relação de espessura e diâmetro. Ocorre que o ponto fraco na junção carcaça (bola) e tubo é a carcaça. No dana 44 ela tem maior espessura na área de junção com o tubo além de ser maior o comprimento na área de acoplamento. Quanto a relações, são originais, manutenção de buchas em dia, nunca rodou com folgas na suspensão. Dizer que são similares é o mesmo que equiparar D20 e S10, F1000 e Ranger, Dogge Ram e Dakota. Dependendo da análise e analizador tudo é possível, até mesmo alguem achar a S10 mais robusta que a D20.
O fato é que não gastaria $$ para manter um Dana 30. Se tenho que gastar então que seja para evoluir. Até na hora de instalar um bloqueio dianteiro o 44 é vantagem.
Tenho fotos da transformação. Vou tentar posta-las na área destinada a Frota.