x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Funilaria - Help

Unhappy Funilaria - Help

AMIGOS
    Faço parte do grupo 4x4brasil, já a algum tempo. Já tive CJ, JPX e agora um ENGESA, mecânica Land Rover. Estava feliz até olhar o assoalho e travessas por baixo do jeep. É de "enfiar o d....." e rasgar. Tiveram a capacidade de pintar por baixo e por dentro da viatura, com areia e tudo. Sai enormes placas de massa com tinta, e por baixo rudo oxidado.
    Gostaria de evitar de desmontar o jeep e jatear com areia, pois com um Willis, fiquei com o bixo um ano na funilaria.Tem como trocar todo o assoalho?? É viável???E como ficam as travessas que estão podres????Mando refazê-las???Tem como usar rebites ou parafusos em vez de soldar as travessas??.
    Abraço jeepeiro

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Paulo , não quero te desanimar , mas ... essas travessas são reforços , se vc colocar uma chapa reta teria que pelo menos soldar umas cantoneiras pra substituir as travessas ... e não sei se ficaria um bom serviço ... particularmente não compraria esse Engesa por ter mecânica Land pq acho a manutenção bem mais cara ... acho que uma solução mais rápida seria carroceria de fibra ... http://www.rota4x4.com.br/pecas_carroceria.asp

abs ,,,
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    PAULO DE TARSO

Sem sombra de dúvidas , CARROCERIA DE FIBRA .

Caso queira reformar , na ladta coloca chapa 16 , e no assoalho coloquei no lugar das travessas , CANTONEIRA U DE CHAPA DE 1/8" , ficou muito bom e resistente .

Mas aconselho a trocar por uma de fibra , fiz minha reforma ha 2 anos , e de 6 em 6 meses , tenho que corrigir o início da ação do cupim de ferro , vc não para de reformar nunca .

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

help funilaria

Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso Ver Post
    AMIGOS
    Faço parte do grupo 4x4brasil, já a algum tempo. Já tive CJ, JPX e agora um ENGESA, mecânica Land Rover. Estava feliz até olhar o assoalho e travessas por baixo do jeep. É de "enfiar o d....." e rasgar. Tiveram a capacidade de pintar por baixo e por dentro da viatura, com areia e tudo. Sai enormes placas de massa com tinta, e por baixo rudo oxidado.
    Gostaria de evitar de desmontar o jeep e jatear com areia, pois com um Willis, fiquei com o bixo um ano na funilaria.Tem como trocar todo o assoalho?? É viável???E como ficam as travessas que estão podres????Mando refazê-las???Tem como usar rebites ou parafusos em vez de soldar as travessas??.
    Abraço jeepeiro
    Boa tarde colega!

Estava com um problema parecido com seu, estou com o meu F1 no estaleiro a 2 anos para restauração.
    O que aconteceu este período de 2 anos:
    Minha intenção era comprar uma carroceria, de chapa (opção) na Cinfer, cheguei ate fechar negócio, conversando um pouco mais com o dono da Cinfer (Sangue o+, gente boa) chegamos a seguinte conclusão que o custo beneficio para meu caso não compensava, porque?
    No meu caso meu F1 tem a configuração: motor Maxion / Cambio de Toyota, esta configuração muda bastante o caixote no encaixe do cambio e do piso da lado do pasajeiro:
    1- Devido a adaptação do cambio de Toyota o alojamento ficou bem maior.
    2- O Piso do passageiro também sofreu alteração ao contrário do lado direito que nada sofreu.
    O que eu digo pra vce é que fique atento as estas configurações na compra de uma nova carroceria, pois caso vce tenha que mudar algo na caixa de cambio e o piso, solicite ao fabricante da carroceria, com certeza este fabricante irá fazer esta alteração sem danificar a estrutura (acho eu!!).
    Obs.: Antes de qualquer orçamento certifique-se ouve alguma modificação acima citada em sua carroceria.

NOMEU CASO (Eu irei restaurar a minha carroceria )

Como tenho afinidade em desenvolver peças em estamparia não esta sendo difícil fazer as peças, comprei as 2 laterais na Cinfer e os pisos estou desenvolvendo.
    Hoje a carroceria esta fora do chassi, mas terei que montar novamente, pois este tipo de serviço não é aconselhável fazer fora do chassi, pois caso seja feito fora vce corre o risco de perder os pontos de fixação da carroceria, ai caixão e vela preta.

Curiosidades:

Uma Coisa é certa!!!!

Nestes 2 anos já levei exatamente 5 funileiros destintos para ver e dar orçamento deste serviço, quando chegaram em minha garagem virão o caixote de pé e expliquei o que eu queria que fosse feito eles concordavam com um olhar de (?), nem orçamentos os caras passaram! .
    Com todas estas controvérsias na época optei por reformar minha casa, (se arrependimento matasse!!! rs...), hoje estou retomando a restauração, creio eu que vai mais um ano.

No que eu poder, pode contar!

Sds
    Cabelo f1

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Paulo, segue os seguintes passos: desmonta tudo, verifica o que se pode aproveitar e se não tiver um funileiro que possa mandar cortar as chapas para reformar seu Engesa, entre em contato com a CINFEL aqui de Londrina que eles vendem o que for preciso. Podem te vender tanto uma lataria completa como só as partes que você necessita. Aí você vai ficar com um Engesa novo em folha.

Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Paulo, segue os seguintes passos: desmonta tudo e manda jatear, verifica o que se pode aproveitar e se não tiver um funileiro que possa mandar cortar as chapas para reformar seu Engesa, entre em contato com a CINFEL aqui de Londrina que eles vendem o que for preciso. Podem te vender tanto uma lataria completa como só as partes que você necessita. Aí você vai ficar com um Engesa novo em folha.
    Se precisar de ajuda é só me contatar
    []'s
    Cilon

funilaria

Cilon
    Estou justamente tentando evitar de desmontar tudo para jatear, fiquei traumatizado com um Willys que eu tinha que ficou mais de ano desmontado. Me aconselharam usar TF7 para tratar a lata. FUNCIONA????
    Abraço jeepeiro

Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Paulo, é difícil a gente falar de longe pois cada um sabe da situação de sua lataria vendo de perto. Mas no geral eu sou da opinião de que para ficar bem feito e descobrir todos os podres que podeter numa lataria, o melhor é jatear, pois acho que é pior dar um jeitinho, gastar com pintura e funilaria para dar uma mascarada e depois de certo tempo ter de refazer tudo novamente.
    Mas também tem o porém de como está o bolso neste momento para fazer o serviço. Se puder bancar, faz o serviço de primeira e fica tranquilo depois.
    Só por curiosidade, seu Engesa é Fase 1? Se for já fica sabendo que ele tem um problema crônico nas laterais por ser de chapa dobrada, o que guarda umidade e apodrece logo depois.
    Entra no site da CINFEL (cinfel.com.br) e pede um orçamento das peças que acha que precisaria trocar e faz as contas. Uma lata nova gasta menos dinheiro com mão de obra de funilaria, menos massa, menos preparação... Às vezes compensa.
    Qualquer coisa me mande um e-mail com o que você precisa que eu ligo pra eles e vejo os preços.
    []'s

Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Paulo,

Eu vou falar do que aconteceu comigo. Coloquei meu F1 para fazer uma pequena reforma em 3 paralamas que estavam amassados em Janeiro em um Funileiro conhecido. Quando ele começou a mexer descobrimos que tinha podre e muita massa em quase tudo. Refiz as duas laterais, assoalhos e paralamas. Peguei ele semana passada.
    O assoalho ele refez inteiro e colocou travessas em U por baixo. Até a caixa interna foi refeita.
    Não foi necessário tirar a carroceria do chassi.
    Se fosse colocar carroceria de fibra ficaria bem mais caro.
    Eu acho que ficou muito bom e não demorou tanto. Foram 2 meses. É claro que o cara é meu conhecido e sei que trabalha muito bem.

Um abraço,

Robinson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem