x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/02/2008
    Agradecimentos: 0

Ajuda para comprar Engesa.

Galera nao conheco nada de mecanica. Queria comprar (primeiro carro) um Engesa. Queria que fosse carro para usar todos dias.
    Minhas duvidas:
    1 - Gastos com este Jipe sao altos (manutencao, consumo...)?
    2 - Pecas de reposicao sao faceis de serem encontradas?

Obrigado a todos e boa noite.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Ramires!

Respondendo suas perguntas em um contexto.

É o seguinte:

Já vão fazer dois anos que comprei o meu, até hoje não parei de gastar, troquei o motor, as rodas os pneus, coloquei ar, direção hidraulica..............

Bem, vou trocar o motor, o cambio, a t-case, a lata..............

O que posso escrever, como já escrevi, é que se que o jipão para uso urbano ou estrada de chão, terá um veículo para o resto da vida, pois como todos os jipes, é uma caracteristica deles, a durabilidade.

Sobre o consumo, depende do combustível que usará, hoje estou rodando no álcool, gasta um pouco, mais vou passalo a diesel.

Agora lembre-se, é um jipe!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Ramires Ver Post
    Galera nao conheco nada de mecanica. Queria comprar (primeiro carro) um Engesa. Queria que fosse carro para usar todos dias.
    Minhas duvidas:
    1 - Gastos com este Jipe sao altos (manutencao, consumo...)?
    2 - Pecas de reposicao sao faceis de serem encontradas?
    Obrigado a todos e boa noite.
    Parabéns ... comprar um engesa como prim. carro não é pra qqer um , o Engesa mais barato (86) é mais caro que um Uno zero 4 Portas ... só estou querendo comparar ano de fabricação e gasto com o carro ... consumo de um Uno é a metade do Engesa ...

Pra pegar Engesa em bom estado e não ter dor de cabeça tem que ver com alguém que manja dessa vtr , tem muitos pontos a serem vistos na hr da compra , começando pela documentação ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RAMIRES

Reiterando as palavras do KIM e do EDU VELO , ter um ENGESA como único carro , é perfeito , só que o gasto para vc colocar ele do seu jeito , irá gastar bastante , mas depois que terminar , a manutenção não é cara , pois as peças dele são encontradas com muita facilidade , e a maioria é da linha GM das antigas , logo : PREÇO BAIXO , pq qq peça de carros novos seja GM , FORD , FIAT ou outra qq , é um absurdo de caro .

E O PRAZER DE VC TER UM ENGESA , VICHEMARIA , SÓ QUEM TEM SABE . VAI FUNDO AMIGO .

ABRAÇOS

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RAMIRES

Reiterando as palavras do KIM e do EDU VELO , ter um ENGESA como único carro...
    E O PRAZER DE VC TER UM ENGESA , VICHEMARIA , SÓ QUEM TEM SABE . VAI FUNDO AMIGO .

ABRAÇOS
    Aíííííííí Dr. Guilherme!!!!!!

Falou tudo heim!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Ramires

Que seja bem vindo o novo engeseiro!

Velho, se vc pretende usar no dia a dia, a trabalho e laser, investe mais um pouco e pega um diesel. Fazem 7-9 km/l diesel, em média, na estrada, a 110km/h. É claro, depende de pneu, relação de marchas, motor, equipamentos e tal.

Se for só para final de semana, fica mais barato manter um engesa a álcool. Tinha uma época que estava afim de colocar um gm 2.0, de omega original a álcool, um dos melhores motores feitos para esse combustível até hoje, depois que parei de usar o meu diesel no dia dia a trabalho.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Amigos engeseiros,

aproveitando a carona deste topico, venho tirar umas duvidas:

estou pensando em comprar um 4x4 para o dia a dia, e me veio a ideia de um comprar um engesa.
    Gostaria de saber como é o conforto deste veiculo, já que é pro dia a dia (asfalto+ estrada de chao batida).
    Tenho um CJ5 e tbem ja andei em um samurai (feixe), ambos nao me serve para o dia a dia, devido ao conforto. O engesa é mais confortavel que estes veiculos?

Abraços,

KINHO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem