x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de FukuOff
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Saida Ar Condicionado

Olá sou novo por aqui.

Pretendo comprar meu Engesa em breve e estou pesquisando tudo que pode ser feito para deixar ele no grau!

Vi algumas fotos de paineis que tem uma saida super bacana embaixo do painel acima do cambio. No Topico "Fabrica de sonhos" tem um Engesa do "Bigua".

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1213022513

Alguem sabe de que veiculo é essa saida de ar?

Abraço,

Fuku

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FUKUOFF

No meu , tb esta com ar cond. e é exatamente igual a este do BIGUA .

Ísto que vc ve na foto , não é uma saída do ar , é a própria caixa do ar que tem aquelas saídas , esta caixa , todo ar tem que ter , sendo que nos automóveis elas ficam embutidas no painel , e todo ar condicionado colocado nos jipes tem que serem colocados só desta forma , esta caixa é UNIVERSAL serve para qquer adaptação em qquer carro , e atualmente existe de dois modelos , este que esta na foto e outro que tem as 4 saídas para a frente , eu optei por esta , mas qdo vc quer colocar a saída do ar para baixo , o ar não vai para baixo direito não pq fica um ressalto na frente da aleta que joga o ar para cima , não sei se no outro modelo ocorre a mesma coisa , eu optei por este pq este tem aquelas saídas inclinadas na extermidade que dá pra vc jogar o ar dali em cima de vc , ou seja : nos seus "tomates" eles ficam sempre fresquinhos , não estragam .

Mas vale a pena colocar o ar cond. no ENGESA , ainda mais que trabalho em lugar de estrada de terra com muita poeira e muito calor .

As BANDs que saíram com ar de fábrica , tb tem uma caixa dessas que fica em baixo do porta-luvas , e o carona leva os car!@#$(is , ísto é : congela os joelhos do acompanhante , tive uma BAND e minha esposa vivia em VERDADEIRA GUERRA comigo , pois sou muito calorento e minha esposa é SUPER FRIORENTA , já viu né , TODA VIAGEM , qdo chegava em casa era um mes sem conversa em casa , bricadeira pelo exagero , mas realmente incomdava muito , já no ENGESA dá para colocar esta caixa alí no meio do painel como vc viu na foto do BIGUA .

Qquer dúvida estou aqui .

ABRAÇÃO , E QUE SEJA MAIS UM BEM VINDO PARA O GRUPO DOS ENGESEIROS E DESTE MARAVILHOSO FORUM 4X4 .
    4X4 Brasil

Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Oba Guilherme,

Valeu pela explicação!

Comprei o bixão! Engesa F2 87, Motor MWM 2.8 Sprint com suspensão Rancho 9000 (acho eu) e pneu 33. Alias agora preciso achar alguem bom para mexer na suspensão dele. Tentei consertar o dutos de ar da suspensão mas não teve jeito...

Agora vou aos poucos melhando ele, mas antes do ar, vou colocar capota de fibra nele e quero colocar o Eixo flutuante tb.

Voltando ao ar-condicionado, aonde vc instalou o seu? Conhece alguém em Sampa?

Grande abraço,

Marcelo FUKUshima

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro FukuOff!

Não se esqueça do cadastro de "engesas na ativa"

Bem vindo caro amigo!

Abraços.

Kim.

Saida ar condicionado

Marcelo,

Caso ainda não tenha a capota de fibra, estou vendendo a minha. Por isso lhe mandei uma MP.

SDS

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FUKUOFF

Não entendi bem , mas a suspensão do ENGESA não tem que mexer em muita coisa não , apenas trocar as buchas se estiverem gastas , amortecedor bom vc já tem e as molas devem serem trocadas se estiverem muito baixas , e pronto .

A colocação da capota de fibra é uma GRANDE nescessidade para quem precisa de um ENGESA mais seguro para andar no dia dia da cidade .

O eixo flutuante É UMA NESCESSIDADE DE PRIMEIRA GRANDEZA para quem tem ENGESA com pneus 33" .

Infelizmente não conheço nada de SAMPA , pois sou do norte do Estado do Rio , vou muito pouco a SÃO PAULO , mas alguem daqui do forum deve te informar .

Agora a título de minha curiosidade :

1- O teu ENGESA tem marcador de temperatura ? Se tiver ? A qtos graus ele anda a 3.000 rpm , se é que vc já andou neste giro .

2- Qual a relação do seu diferencial ?

3- Qual a caixa de marcha e T-CASE vc tem no seu ENGESA ?

Eu sei que já muita pergunta para quem comprou um ENGESA agora , mas é assim que a gente daqui fica espetando o novato para ele aprender a lidar com nossa linguagem do ENGESA mais rápido , me desculpe se estou te asselerando muito rápido , mas é assim que ando no meu CORAÇÃO VALENTE , nome do meu ENGESA .

E qual o nome que vc escolheu para o seu ? Se ainda não pensou , trate de bolar um nome legal .

Mais uma vez seja muito bem vindo , aqui no forum só tem pessoas de PREMEIRA GRANDEZA que estão aqui só para ajudar a quem precisa .

Ísto aqui é uma GRANDE FAMÍLIA . Já arranjei até um neto bem marmanjo que é o RODRIGO CAMPER que fui conhecer no Iº ENCONTRO NACIONAL DOS ENGESAS EM IBITIPOCA .

Pode chegar para cá tranquilo MARCELO FUKUSHIMA .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Taí um ítem que eu pretendo colocar em breve. Ficaria bacana com ar. O meu já tem a capota de fibra, mas tá tudo na reforma. A mecânica está quase ok, só vou deixar o cardã pra quando tiver rodando, me falaram que fica mais fácil regular.

Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Oba Guilherme,

Pois é, a suspensão do Engesa é bem simples e robusta, o problema mesmo que tenho é justamente nos amortecedores Rancho que vieram junto. Eles tem uns canihos de ar que vão para um compressor que os enche e deixa ele mais duro ou mole, mas algo não tá muito legal. O Bene-dito como já chamamos ele aqui em casa, rs, parece uma cama d'agua pois estão sem pressão. To até pensando em colocar os amortecedores originais nele e deixar isso de lado. Jipe tem que ser jipe, sem muita frescura na medida do possível!

Quanto ao eixo flutuante, fiquei com medo mesmo dos relatos do pessoal aqui no forum. O problema é o preço para ser feito o serviço para quem acabou de comprar um jipão, mas tem que ser feito. Andei falando com um pessoal em algumas oficinas e o eixo flutuante com freio a disco sai em torno de 3500 latinhas. Quero um dia, se Deus quiser, colocar pneus ainda maiores no Bene. Não achei no Forum ainda se existe algum local onde o pessoal discute preços dos serviços pois para mim que sou novato fica dificil saber quanto realmente vale cada serviço de mecânica.

Por enquanto vou levando com esse eixo mesmo e verificando se não existe folga e esse tipo de coisa.

Agora vamos as perguntas!

1- O Bene veio com a carcaça de plastico do painel original, porem os relógios marcadores na frente do volante são os da S10 mesmo (de onde veio o motor). O antigo dono que fez a reforma nele, usou o mesmo pois ele me disse que é complicado e caro regular os relógios para o motor. Como quero que o meu Engesa fiquei com mais cara de Jipe, um dia vou comprar outro painel original e colocar os relogios originais e mandar regular, rs. Porém é caro tb o painel. Quanto a temperatura, no marcador não mostra o valor exato, mas fica sempre como se estivesse a 1/4 da temperatura máxima. O unico lugar onde fiquei a 3000 rpm deve ter sido na Marginal aqui em sampa, mas ele não esquentou não. Nem no transito.
    O antigo dono fez até uma coisa legal que foi instalar um ventildor de ar-condicionado do vectra no radiador, pois qdo estiver em trilha e ficar naquele anda não anda, ele possa ser ligado manualmente em caso de emergencias. Ficou bacana.

2- A relação do diferencial ainda não sei qual é. Sei que é original do Engesa. O antigo dono me falou que o eixo traseiro é Dana 44, mas não sei se isso tem alguma coisa a ver. Inclusive fui em um mecânico na sexta passada e ele me falou que a cruzeta terá que ser trocada, pois da com um jogo danado e com um negocinho quebrado. Se quebrar não ando mais, pois o diferencial da frente vou ter que mandar abrir. Qdo aciono o 4x4 ele faz um som de que algo está raspando, chega a fazer o jipe parar de andar. rs

3- A caixa de marcha é original, Clark 240 e o T-Case tb é original. Achei que esse cambio é um pouco chocho para o Motor MWM. Posso estar falando besteira, mas qdo engato a segunda para sair, preciso dar um pouco mais de folego no motor para ele não cair muito a rotação e a primeira é muito curta para usar na cidade. Talvez seja o primeiro impacto com motor diesel que eu tive tb, sempre dirigindo carros a gasolina. Quero um dia colocar o T-case da Toyota, vi aqui no forum que fica muito legal, mas tambem ainda não sei se valeria a pena e qual o real uso dele.
    De qualquer forma, quando a turbina entra em ação o Bene parece que vai levantar Vôo!!!

Quanto ao nome que escolhi foi Bene-dito. Nome do meu avô que ja se foi a muitos anos. Muito bom homem, assim como é o Engesa!

Valeu mesmo pelas boas vindas e agora tu tens aqui em sampa outro neto marmanjão!! rs

Vamos ver se o Bene vai estar ok para o próximo encontro dos Engesa, assim espero.

Grande abraço,

FukuOff

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem