É isso ai Nero, foi mais ou menos isso, ai o peso do carro veio todo para a roda da frente......dando um puta impressao estrnha......
[]'s
Versão Imprimível
É isso ai Nero, foi mais ou menos isso, ai o peso do carro veio todo para a roda da frente......dando um puta impressao estrnha......
[]'s
Galera , dependendo do peso e angulo na dianteira a traseira vai ficar suspensa , mas na prim. foto o curso ta pouco mesmo , talvez a foto tenha sido antes de atingir o curso total , ou amortecedor curto ...
Thiago e Paulão , lembram qdo o Engesa Branco (trilha Petrobras) do Alencar caiu a roda dianteira , mesmo assim o curso da traseira era bem maior que o da prim. foto , ele usa amort. de F4000 como o meu e a maioria dos Engesas .
Tem colegas que limitam o curso pra andar mais rápido e não ficar com os diferenciais pendendo a espera de um toco ou coisa parecida que pode causar baita estrago ...
[]s...
Grande Edu Velho de Guerra!Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Explica melhor esse "pendendo"?
[]s
Grande Nero , pensa numa suspensão que desce bastante qdo vc pega uma vala ou qdo a viatura sai do chão a tendencia do eixo é ficar pendente , qto maior o curso menor vai ser a distancia do chão , ae o carro voando e o eixo bx acha um saliencia , ou fica diferencial ou empurra cambio e tudo mais pra traz , o mesmo no eixo tras. , a diant. já tá no chão eo bicho pendente acha uma saliencia ...
Mas isso é pra quem corre muito , pra nós não é interessante deixar o curso minimo ...
[]s ...
Oi Eduardo,
Isso não faz o mínimo sentido... quanto mais suspensão aberta tiver mais vai amortecer... limitar só se for para ganhar em curvas, mas mesmo assim é possível ter curso gigantesco e boa estabilidade lateral.
Acho que vocês não sabem que existe o Baja e nem os brinquedos que correm lá e em outras provas similares...
Wallace , pode até não fazer sentido , mas se fosse preparar um jipe pra encarar velocidade , deixaria o curso de suspensão limitado pensando naquilo que já tinha escrito , posso estar errado mas deixaria curso mínimo com molas e amort. compatíveis de absorção ...Citação:
Postado originalmente por Wallace
[]s...
Saber ou não que algo existe não implica necessariamente conhecer seus processos. :shock:Citação:
Postado originalmente por Wallace
Eu entendi a situação específica a que o Edu se refere, e não concordo com ele. Penso que quanto mais curso melhor, assim como você.
O que o Edu se refere ao meu ver, seria como se evitar uma "queda" numa saliência mais profunda (bem mais) ou "topada" num obstáculo mais alto (bem mais), com o carro já sem contato com o solo, devido a uma vala ou salto, na minha opinião, com pouco curso ou muito, iria danar tudo do mesmo jeito :D
Falamos em carro saltando? Então já saímos do assunto do tópico que é em baixas velocidades. :D
[]s