A prioridade de investimento é o flutuante, pois é questão de segurança... principalmente se vc está usando pneus à partir de 33".
No meu eu instalei o flutuante da Ensimec - TRex Bone - e aproveitei para colocar freios à disco no diferencial traseiro também. Lembrando que ter os semi-eixos flutuantes independe se vc tem ou não Bloqueio !!! Sem os semi-eixos flutuantes, se quebrar um semi-eixo traseiro do seu carro em movimento, a roda vai cair e dependendo da velocidade e onde vc estiver o estrago é grande

Como vc vai usá-lo não apenas em trilhas, aconselho colocar um Bloqueio do tipo selecionável, pois desta forma vc roda no dia-dia com o diferencial livre e bloqueia apenas quando estiver em situação de necessidade no uso off-road. O pessoal tem utilizado o Macrotorque (acionamento à cabo) e tem gostado deste bloqueio. Além deste tem um nacional com acionamento à ar (Micromaque ?? acho que é isso) ..... Se estiver sobrando $$$$ compre um ARB que tem acionamento a ar.
Se quiser partir para um automático, eu indicaria o Ensimec Full Lock Fase 4s que tem sua qualidade comprovada por vários usuários.
Aproveite para entrar no tópico abaixo e colocar os dados da sua viatura, pois estamos realizando um mapeamento de todos os Engesas que ainda estão rondando.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...516#post516516
[]'s