CARO AMIGO KIM
Eu tenho uma SW4 e o ENGESA F-1 como já sabe , mas mesmo tendo uma SW4 , gostaria que meu ENGESA tivesse um espaço maior tb , mas na época a oportunidade veio com o F-1 e comprei , adoro ele , mas gostaria que fosse maior , e cheguei a pensar em vende-lo para comprar a CAMPER , mas como vc sabe , fica difícil vc vender o seu pelo que vale e trabalhoso de fazer outro como o nosso está , por ísto , concordo com vc , mas faço uma RESALVA muito importante NA MINHA OPINIÃO : SE VC QUER AUMENTAR O TAMANHO DO SEU F-1 PARA UM F-2 , VC IRÁ GASTAR UMA NOTA PRETA PARA FICAR COM UM ENGESA QUASE DO MESMO TAMANHO , E IRÁ CONTINUANDO ACHANDO PEQUENO . Na minha opinião sugeriria :
1º - Colocar uma carroceria de fibra com capota de fibra do FASE III . Nunca mais terá problema com cupim de ferro .
2º - O chassi , como vc mesmo disse , é mole pra fazer o alongamento , pois tem gente especializado . Antigamente que se falava que seria blasfemea em mexer em chassi , hoje sabemos que tem cálculos bem feito e execussão de serviços bem feito nesta área .
3º - Colocaria sua mecanica que está ótima e num futuro próximo motor díesel .
4º - Com o tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$ , viria o resto tais como ar cond. , revestimento interno , som , e outras coisas que quizer colocar , POIS TERÁ ESPAÇO para usar sua imaginação .
Aí , vc teria um ENGESÃO para tudo o que der e vier , trabalho/trilha/viagens/espedições , etc .
SOU DA OPINIÃO DE QUE MAIS VALE UM GOSTO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO .
Bons sonhos pra vc .
[] ÇÃO