x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: bancos p/ engesa

  • #1

    bancos p/ engesa




    Amigos, pensei em colocar um jogo de bancos do crossfox no engesa. O problema é que os bancos da frente do conjunto que estou comprando não são escamoteaveis. Alguém sabe informar se é fácil fazer uma modificação que permita isto e facilite o acesso ao banco traseiro ?
    Obrigado.

  • #2
    O problema seria o tamanho do banco que bate no painel!Mais o meu Engesa F II é assim e o Cerqueira mandou copiar o suporte e ficou funcionando bem.Na Rota 4x4 vende o suporte escamoteavel e vc leva num capoteiro desmonta o banco todo e troca o suporte ( para F II).Vai ficar otimo.Se for FI tenta pedir umas fotos para CERQUEIRA

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Saldanha,

    Sabe quando custa esse suporte escamoteável do fase II na rota?

  • #4
    Nao tenho ideia amigo!Mais nao pode ser muito caro pois e facil de fazer no caso do F II , no caso do F I ja e bastante complicado.

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    No fase I, tem trilhos que levam o banco à frente e à traz, como também são escamoteaveis e tem a caixa de ferramentas embaixo do banco do carona.

    Uso os bancos do Monza, encapados com corvim.

    Foi o mais em conta ná época!!

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Adaptação Para F1

    Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO", assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou.

    []'s Carlos Siqueira

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO", assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou.

    []'s Carlos Siqueira
    Oi Xará, tudo beleza?

    Liguei duas vezes para o Flávio, mas ele me disse que é só com o Igor mesmo. Mas como você é "chegado" dele, quem sabe não consegue um par lá pra mim, rs.

    Sobre o neoprene: quanto gastou em material para fazer os três bancos (dianteiros e traseiro)?

    Poste fotos antes que puder....rs

    Abração

  • #8
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Galera, não foi fácil "copiar" o sistema basculante do F2, como o Saldanha mencionou aí pra cima. A caixa de ferramentas foi removida e, o "torpedo" da caixa de marchas, limita o espaço entre os bancos/freio de mão/portas. Os parafusos rebaixados, parecidos com os dos cintos de segurança, simplismente não existem nas lojas especializadas aqui do Rio, tive que pagar caro a um torneiro para fazê-los. Os bancos utilizados foram: dianteiros articulados => APOLO/VERONA, removendo a regulagem de altura; traseiros => DOBLO pequenos(+baixos). Todos forrados com NEOPRENE, com direito a logo ENGESA4. Ainda não foram montados, pois continuo a saga da adaptação do "PERKINHO", assim que puder, posto fotos. Xará Veggi(CAVESO), o Flávio da UNIVERSAL, tem muitos destes bancos originais, já te falei antes!! Conversarei com ele sobre o assunto e te digo o que rolou.

    []'s Carlos Siqueira

    Amigo Siqueira!!!Eu falei que era fácil copiar o sistema do F II para o F II .Acredito que vc teve problemas pois copiou o sistema do F II para colocar no F I onde fica tudo bem diferente.Os parafusos eu sei que vc mandou fazer no torneiro mais também acredito que tenha algo parecido já pronto em casa de parafusos que sirva bem.Eu quero saber o dia que este seu carro vai andar junto na terra com o meu.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Bancos Em Neoprene

    Xará Veggi, acho que como um bom "minerim", você está comendo queijo com muita casca, já te passei em outro tópico o contato do Alexandre(China) da loja Oriente(21-33902828/33901233) em Madureira e que dependendo do tamanho dos bancos gastaria de 2 a 3 placas de 3 mm.
    Quanto aos supotes, não consegui falar ainda com o Flávio, estou enviando fotos só dos bancos, que não estão ainda no carro. Quando estiver na oficina tirarei outras da base.
    Saldanha, a saga continua, mas espero estar pilotando o "ex-minerim", pelo menos até o bar do Adão, em janeiro, quem sabe???

    []'s Carlos Siqueira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos bancos p/ engesa-novembro-080.jpg   bancos p/ engesa-novembro-078.jpg   bancos p/ engesa-novembro-081.jpg   bancos p/ engesa-novembro-083.jpg   bancos p/ engesa-novembro-084.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Suportes F2

    Xará Veggi, acabei de conversar com o Flávio(UNIVERSAL), ele pediu para você entrar novamente em contato.

    []'s Carlos Siqueira

  • #11
    pessoal... como q é o esquema ae da universal? eles tem os bancos originais?

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A Universal não vende direto ao consumidor, só através da rota 4x4 (palavras do Flávio, da própria empresa).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade