Postado originalmente por
Lucas Nassif
Meu câmbio original eu vou manter, após a instalação dos 37" o carro está melhor pra andar do que antes, parece que as machas estão melhor escalonadas.
A primeira trator continua bruta, mas estou utilizando mais na cidade. A 5a marcha 1:1 está se comportando praticamente como uma 5a OD.
Vale lembrar que a C&P do Marruá é 4,09:1, portanto se o câmbio fosse um de Hilux ou outro carro, a primeira ficaria bem longa e eu seria obrigado a reduzir as relações dos eixos (igual a galera faz no Troller), tarefa nada fácil pra quem tem D70 e D44. É difícil combinar uma relação entre os dois.
O câmbio original, por incrível que pareça, tem os engates macios, precisos e não ronca!
Esse conjunto Eaton + BW da Pantanal estou usando no meu Willys. No Marruá não ficaria bom pois como disse acima, as marchas ficariam longas.
Exato, esse câmbio é todo sincronizado, atualmente é conhecido como Eaton 2305C, mas como quase ninguém sabe que é o mesmo 240V, eu uso esse nome pra ficar mais fácil.
Conversei com um meca aqui em BH e ele disse que faz a flange e adapta a tcase de hilux. Estou amadurecendo a ideia e juntando umas latinhas para a adaptação.
[]`s