Só lembrando que o engesa do saldanha é fase II, logo, a bola do diferencial traseiro é central
Versão Imprimível
Lessandro, blz?
Já me disseram que instalar esse conjunto da toyota, câmbio 4m e t-case seria andar pra tráz sem dár ré... rsss. Cara, vale mesmo à pena? O custo sai bem alto, não é? Eu já estou quase abortando essa idéia e instalando só a t-case do fase 2.
Instalar só T - case f II não compensa o custo beneficio.Se vc parar e imaginar que sua dirigibilidade em 4x4 e muito pouco e em baixa velocidade eu ficava com o urso no meu ouvido.RSRSRS.Com as informações que temos ta compensando e não mexer em nada mesmo.Será que não teria um KIT de engrenagem para se colocar na T-Case do Engesa que ao ligar 4x4 ela automaticamente já ficaria mais reduzida.Não sei se estou explicando direito.Na verdade sempre que ligamos 4x4 já coloca reduzida e trabalhamos diferença nas marchas mesmo.
Boa noite Fernando
Quem falou isto para vc não sabe oque esta falando , eu troquei o conjunto (cambio e transferência ) do meu F1 pelo conjunto da toyota bandeirante e não tenho do que reclamar o meu FI ficou um trator e sem aquele barulho característico do FI e ganhei 4 m reduzida , é verdade que não fica muito barato mas vale cada centavo investido
abraços
Gerson
Eu também defendo o conjunto completo de Band.
O estriado do eixo piloto é o mesmo, não tem que mexer em nada. Apenas um leve trabalho na capa seca e nos suportes do cambio.
Além de ganhar a reduzida e sumir com os ruídos, o cambio da Band é muito melhor de manuseio do que o 240v do Engesa.
Tem mais uma: com cambio de Band, pode-se rebocar o Engesa por longas distancias sem risco de fundir o cambio, pois tem NEUTRO, que a tcase do Engesa não tem.
Pra terminar, dá pra vender o 240v, tem bom valor.
Gerson e GH...
Valeu pela dica, eu ainda estou afim de fazer a mudança sim, mas já não estou tão empolgado como antes, pq a bricadeira fica muito cara. Foi dificil para vcs encontrarem esse conjunto da toy bandeirante?
Abraços.
Ressuscitando o tópico.. :pipoca:
Alguém já chegou a instalar uma tcase de Hilux (engrenagens) no clark 240V?
Vou adaptar uma tcase no Marruá, e não rola adaptar a de Band pois o Dana 70 tem bola central, ao contrário das Bands que tem bola deslocada pra direita.
Não me interessa trocar o câmbio, o meu aqui está muito bom e não preciso de 5a marcha OD, apenas de mais redução.
[]`s
Flangeando tudo nesse mundo é possível..rsss
Nunca vi, mas não deve ser dificil fazer...
Se eu fiz uma, vc vai conseguir tb....rssss