x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 145
  • #25
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    CAVESO!

    IMNHO, acho que onde está é melhor, pois fica protegido pelo eixo quando passa por terrenos onde há muitos galhos ou pedras.

    Em veículos baixos, acho que é colocado na parte diânteira para que haja uma melhor ventilação das mesmas.

    O que posso te falar é que até o momento tá muito bom o serviço, só estou esperando as peças da Rota 4x4 para montar o diferencial.

    Abraços.

    Kim.

  • #26
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Algumas coisas estão prontas.

    Segue fotos...

    Bem, estou com o "jaque", então aproveitei e mandei encher o orifício dos mancais superiores, que estavam com desgaste, agora não terá mais "jogo".

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00246.jpg   -dsc00247.jpg   -dsc00248.jpg   -dsc00249.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Só vi este tópico agora. Eu mesmo fiz a adaptação na minha Camper das pinças S10 + discos D20 e realmente tem esse problema da pastilha não pegar toda a área do disco. Minha solução foi radical: cortei os olhais de fixação originais do munhão, rebaixei o munhão um pouco por dentro e soldei um suporte para as novas pinças. O suporte tirei o gabarito e mandei cortar em oxicorte. A pinça ficou perfeitamente centralizada no disco, mas deu um bom trabalho, lembro que fiquei quase meio-dia de serviço somente para acertar a posição da pinça e poder tirar o molde. Tem que fazer uma leve modificação nos discos também, mas isso o Kim parece que já descobriu o que tem que ser feito

    O kit da SBD postado pelo Pedro utliza os discos da Toyota se não me engano, então o suporte não serve, pois como já foi dito aqui neste tópico, os discos da Toyo são maiores em diâmetro. Por isso rodas 15" dão problemas de pegar nas pinças. Com o disco da D20 isso não acontece, uso minhas rodas 15" com folga para a pinça
    Daria para passar o torno para diminuir o diâmetro dos discos da toy ?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #28
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Nunca vi um disco de Toyota na mão, mas não tem material de sobra para retirar no torno em seu tamanho?

    Outra coisa: há possibilidade (e qual será a vantagem) de colocar as pinças na parte dianteira do munhão (e não na parte traseira conforme original)? O freio assim (como nos carros mais novos) funciona melhor?

    Grande Caveso

    Me falaram que a posição das pinças influi no desempenho do sistema.

    Mas até agora não achei literatura a respeito.

    Acredito que a posição das pinças só deva surtir efeito em altíssimas velocidades, que envolva superaquecimento e o efeito do ar para esfriar o sistema ( ou a a condução do ar, para entrar dentro da roda e sair para o outro lado, vide a ferrari F1) e que dependa do projeto do carro (das peças que possam obstruir esse canal de ar) .
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #29
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Daria para passar o torno para diminuir o diâmetro dos discos da toy ?
    Olhando umas fotos dos discos, cheguei a seguinte conclusão:

    A área de atrito das pastilhas são iguais nos dois discos;
    A parte do cubo (onde o disco fica preso ao cubo de roda) no disco da Band é maior que o disco da D20.

    Então, creio que não ha possibilidade de se redimensionar o disco da Band, pois nãoterá area suficiente para a patilha.

    A troca que fiz, consiste em uma pinça com eficiência maior, pois o pistão/êmbolo da S10/D20(moderna) tem um diâmetro bem maior, como a area de atrito das pastilhas, que são maiores.

    Porém, as pinças só servem em disco ventilado e, o disco que mais se assemelha é o da S10/D20 (são os mesmos nas S10 6furos).

    Os discos são conseqüencia das pastilhas!

    Abraços.

    Kim.

  • #30
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por kim
    A área de atrito das pastilhas são iguais nos dois discos;
    A parte do cubo (onde o disco fica preso ao cubo de roda) no disco da Band é maior que o disco da D20.
    É isso mesmo. O disco da Toyo vai por fora do cubo, então a parte central tem que ser maior que o disco da D20, que vai por dentro do cubo como no sistema original Engesa/Camper. Então não dá para diminuir o diâmetro do dsico Toyo. Também não dá para usar pinças Toyo com disco D20 nem pinças S10 com disco Toyo. No 1º caso as pinças nem entram no disco e no 2º caso irá ficar uma folga considerável (o disco da D20 é mais espesso. A única compatibilidade aqui é a pastilha em sim, as pinças são diferentes.
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    É pessoal!!!

    Tô sem andar com o jipe ainda...

    O torneiro está observando a melhor forma de fazer o que lhe pedi, sem contar que está com muito serviço.

    Bem, o negócio é esperar, parece que nunca terá fim essa espera...

    Kim.

  • #32
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal, o negócio começou a funfar...

    Aqui mostro os novos assentos de retentores, poiso diâmetro do semi eixo será maior.

    Segue fotos dos assentos externos da carcaça e internos (ao lado da coroa)

    Tá quase...





    Me deixando mais sem cabelos....

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00314.jpg   -dsc00316.jpg   -dsc00318.jpg   -dsc00319.jpg  

  • #33
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Kim,
    E pra dar conta dessas pinças,qual cilindro mestre vc está usando?


    Abs

  • #34
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Zepi!

    Vou usar o cilindro de freio da VW Quantum, que é a maior em mm que achei, ou seja, mais se aproxima da S10.

    Conforme toda a literatura que li, a maior influencia é do diâmetro do cilindro do pistão da pinça, portanto, estou retirando um cilindro de 54mm e colocando um pistão de 66m, o que melhorará bastante.

    Bem, hoje o serviço progrediu mais um pouco.

    Segue fotos.

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00321.jpg   -dsc00322.jpg   -dsc00323.jpg  

  • #35

    servo e cilindro

    Kim

    Peguei o final de sua adaptação.

    E ai já ta andando? Como ficaram os freios?

    O Cilindro mestre da Kombi é maior que o da Quantum? Lembro de ter visto isso no catálogo da Varga a um tempo...

    Agora qual o Servo que está usando?

    Abs pensando em adaptações de freio tb

    Flávio
    Camper 92 4x4 Tdi

  • #36
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro fhsantos!

    O Jipe já esta andando e parando muito bem!

    O sistema de freio ficou muito bom, valeu a pena, como também a adaptação de diferencial, onde agora posso andar tração no asfalto sem problemas, pois as relações são identicas.

    Estou usando o servo do gol, que é igual ao do engesa, onde a única diferença é a haste de acionamento, que retirei do antigo e coloquei neste (um torneiro faz o serviço).

    O cilindro mestre é da quantum (encaixa perfeitamente no servo).

    As pinças são da S10 4x2, que são as mesmas das últimas D20, e os discos são da D20, sendo que há necessidade de se reabrir o centro e fazer um pequeno trabalho nos parafusos de fixação no cubo.

    Coloquei sistema duplo na dianteira, onde sai uma linha para cada roda do cilindro mestre, proporcionando uma frenagem suave.

    Para garantir o serviço, o próximo passo e colocar na trazeira cilindros de roda 7/8", retirando os de 1", para diminuir a eficiência trazeira.

    Como?

    Coloquei a válvula eqüalizadora, onde a mesma tranca o fluxo de fluído quando "há peso" no circuito (no caso o trazeiro).

    Conforme apostila que ví, quanto maior o diâmetro do cilindro, maior a eficiência, então, colocarei um menor para que a válvula funcione antes, "sobrando" mais fluído para as pinças.

    Mais esse projeto ainda está em estudo.

    Sobre o diâmetro, acho que o da quantum e kombi são os mesmos.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade