x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 145
  • #13
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0



    Oi Kim,
    A Super Break Disk tem este suporte para a pinça da S10 com o munhão Engesa...
    Não sei se vende separado, mas tenta falar com o Mauro...
    http://www.superbreakdisk.com.br/produto5.html
    Abraço
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Analizando as fotos de novo , e vendo o meu de novo , realmente estas pequenas diferenças no diametro dos discos da TOY e da D-20 fizeram a diferença .

    No meu caso , o disco da TOY é um pouco maior , aí o meca teve que APENAS desgastar um pouco a pinça onde ele toca /encosta no munhão , fazendo uma pequena meia lua , e foi o suficiente para a pastinlha ficar na posição certa no disco . por ísto que no meu caso , as furações da placa ficaram mais altas e abertas . e no seu caso tem que ficarem alinhadas para que a pinça fique na altura certo no disco , e não tem como abaixa-la o suficiente , como mostrado nas fotos .

    MAS ANALIZANDO SUAS FOTOS DE NOVO : acredito que vc tenha uma solução boa . Observando a foto 2 , vc colocou o disco por tras do cubo , certo ? SE VC COLOCAR O DISCO NA FRENTE DO CUBO , vc irá afastar o DISCO do MUNHÃO O SUFICIENTE PARA ABAIXAR A PINÇA NA POSIÇÃO IDEAL , para ísto , vc teria que trocar os estojos por outros mais compridos , aumentar no comprimento apenas a espessura do disco que deve ser algo de 5 mm +- , aí PRONTO , é só fazer a placa e correr pra galera .

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Grannnde Dr. Guilherme!

    Sobre as pinças, comecei um trabalho em cima dos munhões, que tá ficando bem legal.

    Como você colocou, estou tendo uma boa solução!

    Postarei fotos depois de prontos.

    Sobre colocar os discos "em cima" do cubo, é mais complicado!

  • #16
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Só vi este tópico agora. Eu mesmo fiz a adaptação na minha Camper das pinças S10 + discos D20 e realmente tem esse problema da pastilha não pegar toda a área do disco. Minha solução foi radical: cortei os olhais de fixação originais do munhão, rebaixei o munhão um pouco por dentro e soldei um suporte para as novas pinças. O suporte tirei o gabarito e mandei cortar em oxicorte. A pinça ficou perfeitamente centralizada no disco, mas deu um bom trabalho, lembro que fiquei quase meio-dia de serviço somente para acertar a posição da pinça e poder tirar o molde. Tem que fazer uma leve modificação nos discos também, mas isso o Kim parece que já descobriu o que tem que ser feito

    O kit da SBD postado pelo Pedro utliza os discos da Toyota se não me engano, então o suporte não serve, pois como já foi dito aqui neste tópico, os discos da Toyo são maiores em diâmetro. Por isso rodas 15" dão problemas de pegar nas pinças. Com o disco da D20 isso não acontece, uso minhas rodas 15" com folga para a pinça

  • #17
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    fpandur, matou a charada!

    O material usado para a fabricação dos munhões do Engesa, não é ferro fundido, é açõ forjado, podendo haver solda sem maiores conseqüencia.

    Fui a todos os torneiros da cidade antes de cortar, sempre procurando uma nova opinião.

    Bem, cortei os olhais mesmo.

    Primeiro nivelei o "lado de fora" dos olhais;

    Cortei;

    Coloquei os olhais na pinça;

    Alinhei a pinça em relação ao disco;

    Soldei os olhais (na verdade mandei soldar);

    Ficou muito bom!!

    Segue algumas fotos do celular.

    Abraços.

    Kim.
    Imagens Anexas

  • #18
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Mais algumas!
    Imagens Anexas

  • #19
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    kim, bem lembrado. Na época pesquisei mensagens aqui e na lista das Camper e alguns já haviam falado sobre isso do munhão, por isso acreditei na informação. Na verdade não fui eu que soldei e sim também mandei soldar. Todo o resto fui eu que fiz, claro, a não ser a confecção do suporte em oxicorte.

    Vendo as fotos, vi que teve que fazer o mesmo "acerto" na pinça que eu ... Só fiquei um pouco em dúvida se soldando somente o olhal dessa forma fica seguro ... No meu eu acabei exagerando na espessura do suporte, mas ele fica soldado como um todo por dentro do munhão.

  • #20
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Se o munhão fosse de ferro fundido você poderia soldar com Cromo níquel, sem problemas, além do custo da solda, é claro, rs.

    Legal saber que ficou bom o serviço!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KIM

    Parabens , vc vai ver como vai ficar ANIMAL seu freio , e com certeza irá se arrepender de não ter feito ísto ha mais tempo .

    PARABENS E TOME FREADAS PRECISAS E BÁRBARAS .

  • #22
    No clube da Camper e na rota4x4 temos o suporte das pinças para adaptar as da Toyota com disco da Toyota
    Não seria mais seguro comprarmos este suporte e corre atrás de preço dos disco e pinça da Toyota.

    Custa em torno de 220 reais o jogo de suporte das pinça

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Marco!

    O problema que quero evitar é perder as rodas BBS!

    Os discos da D20 são menores, por isso tem que trabalhar o munhão para poder centrar a altura das pastilhas em relação ao disco.

    O material que ele é feito, é aço forjado, então não tem muito problema quanto à soldas.

    O serviço tá quase pontro, vai ficar bom e, já descobri que não sou o único.

    Os suportes servem somente para discos da Band.

    Abraços.

    Kim.

  • #24
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Nunca vi um disco de Toyota na mão, mas não tem material de sobra para retirar no torno em seu tamanho?

    Outra coisa: há possibilidade (e qual será a vantagem) de colocar as pinças na parte dianteira do munhão (e não na parte traseira conforme original)? O freio assim (como nos carros mais novos) funciona melhor?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade