Powered by vBulletin

Câmbio e transferência de Bandeirantes

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 29/03/2009, 18:00
    guilhermeabreu
    Cambio
    Citação:

    Postado originalmente por barbetta Ver Post
    Obrigado pela resposta. Pelo o que levantei o CL2615 é o cambio que saiu nas D20 à partir de 92 (Antes era o 240V). Ele é igual ao 240V porém tem a tampa de aluminio e mais aneis sincronizadores a relação de marcha e a posição são as mesmas do 240V. Já o cambio FSO2305 é o da Silverado e este sim possue a 5 c/ overdrive (relação de 0,84:1) mas falam que faz miuto barulho em marcha lenta. Já viu alguem com um destes 2 câmbios? Que relação de diferencial esta usando na sua?


    AMIGO BARBETTA

    Já experimentei todas as possibilidades de relação de diferencial no ENGESA com este motor MWM .

    1º - Foi com a relação original 9 x 44 = 4,88 , ele era um demonio , mas não passava de 115 km/h a 4.000 rpm , ou seja ESGOELANDO o motor .

    2º - Daí troquei por uma relação 13 x 46 = 3,54 , ficou andando muito , dando 140 km/h a 3.000 rpm , mas forçava demais o motor , daí ele esquentava , e nas retomadas era muito lerdo , NÃO GOSTEI .

    3º - Daí coloquei a 12x47 = 3,92 , ficou muito bom , dava 110 km/h a 3.000 rpm , ESTA BOM , e final de 145 km/h a 3.800 rpm aceitavel , mas nas retomadas ainda estava um pouco a desejar PARA MIM QUE SOU APRESSADINHO .

    4º - Daí colquei a 11 x47 = 4,27 aí ficou bom de arrancada e retomadas , NESTE ASPECTO FICOU ÓTIMO , MAS em velocidade cruzeiro andando a 3.000 rpm que seria a rotação boa/máxima para qquer motor díesel ele só da 95 km/h que para mim é pouco , normalmente ando a 100 km/h a 110 km/h aí teria que andar a 3.500 rpm que É UM POUCO EXAGERADO PARA EU ANDAR TODO DIA .

    POR ÍSTO QUE CITEI DA NESCESSIDADE DE UM CAMBIO COM 5ª OVER .

    CONCLUSÃO :

    Com este cambio meu 240V e o MWM 2.8 a relação IDEAL SERIA A 12X47=3,92 , É O QUE VOU FAZER ASSIM QUE PUDER PARAR , PQ JÁ COMPREI ESTA RELAÇÃO PARA TROCAR .

    E se tiver um cambio com 5ª over , sugiro a relação 11x47=4,27 ou 11x45=4,09 .

    AMIGO FPC3

    Qdo vc diz que fica com pé atras com a T-CASE BAND , vc teria que desistir de TODAS AS OUTRAS OPÇÕES DE T-CASE QUE SE TEM NO BRASIL , pq a da BAND é sem dúvida a MAIS RESISTENTE DE TODAS , eu tive uma BAND por 4 anos e tenho agora no meu ENGESA , e aqui em Campos-RJ tem muitas BANDs de tudo qto é ano , NUNCA VÍ ninguem dizer que estas arruelas quebram fáceis . Quem disse ísto INFELIZMENTE NÃO SABE DO QUE ESTA FALANDO , me desculpe a aquele que falou ísto , mas vc esta enganado .

    ABRAÇÃO A TODOS
  • 29/03/2009, 18:15
    barbetta
    Guilherme,

    Obrigado pelas dicas, vejo que já passou por muitas coisas tentando deixar seu carro do seu jeito. Vou dar uma olhada na relação que estou usando. Mas acho que vou seguir suas dicas e colocar uma relação 11x47 com o Cãmbio da Silverado. Depois que fizer isto aviso como ficou.

    Um grande abraço a todos.
  • 20/08/2018, 16:10
    Assis10
    Olá ! Alguém tem informação para me ajudar? Meu carro é um Willys com motor diesel, mas quero colocar um cambio toyota bandeirantes 5 marchas e gostaria de saber se alguém já colocou, pois minha dúvida é quanto ao espaço para o cardam traseiro. Se tem espaço para o trabalho dele.
    Se alguém puder me auxiliar, agradeço.

    Att
    Assis10
  • 24/09/2018, 22:43
    RogérioNunes
    Amigo, qual motor esta usando e qual caixa pretende usar?
  • 28/03/2019, 21:12
    FukuOff
    Pessoal que tem clark 240v e tcase da band. A minha tcase ficou fora do chassis. Deslocada para fora. Que tipo de protetor daria para adaptar? Alguém usa?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy