Postado originalmente por
franzlana
Senhores.
Resolví completamente a questão de termperatura alta do MWM2.8 no Engesa. Já realizei testes práticos e o resultado é que agora ando a 3500 rpm direto por tempo indeterminado e a temperatura não passa do meio do marcador. Fiz um teste puxando carreta com barco e tralha de pesca (+_ 500Kg) e subí a serra da BR040 entre Felixlândia e Três Marias, (são mais de 4Km de subida forte) sem tirar o pé e o motor não chegou ao máximo. Antes eu subia tirando o pé de 4ª ou 3ª para não forçar e a temperatura tangenciava o vermelho. Agora é de 5ª e 4ª acelerando normal. Em viagens andei entre 120 e 140 Km/h e a temperaura não passou do meio do marcador. Meu Engesa tem radiador original com comeia de 4 filieras da Rural, intercooler na frete do radiador e condensador do ar condicionado entre os dois. Até desliguei as ventoinhas elétricas (fora na serra) para testar e a temperatura não subiu.
O investimento foi de R$50,00.