Gente,
Quero sugestão para um marcador de temperatura onde eu posso ver a que temperatura ele está em graus, não vou trocar o meu, pensei em colocar este em outro lugar pra fazer um comparativo, talvez eu esteja sendo enganado pelo original.
Valeu!
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Gente,
Quero sugestão para um marcador de temperatura onde eu posso ver a que temperatura ele está em graus, não vou trocar o meu, pensei em colocar este em outro lugar pra fazer um comparativo, talvez eu esteja sendo enganado pelo original.
Valeu!
GOMILA
O meu é elétrico da CRONOMAC , e realmente pode não ser confiável .
Um amigo meu daqui colocou no jipe dele um MARCADOR DE TEMPERETURA MECANICO DA MARCA VDO ORIGINAL DOS MB 608 , eu vi ele na mão qdo estive numa loja de auto-peças , ele tem 50mm de diametro ,fundo preto , do mesmo tamanho dos marcadores dos ENGESAS , achei uma ótima opção , DEVO COLOCAR NO MEU tb , sem tirar o outro , para fazer comparação de um com outro tb assim como vc pensou , vou colocar em outro lugar no painel mesmo .
Dr. guilherme!
O teste que mencionei é pera insuficiência de tamanho mesmo, pois a vazão me parece estar pouca.
Quando trabalhava com terras, se o trator começava a esquentar, paravamos para trocar o elemento, por um limpo e, o que estava em uso ia para a limpeza, ai tudo voltava ao normal.
Então, ao invez de meter a cara e trocar o conjunto todo do elemento filtrante, faça o teste primeiro, ande sem o elemento, para dar (ui) bastante fôlego ao motor, pois o aquecimento pode não ser somente o radiador, existem outras variantes no motor.
(Variante - -kkkkkkkk)
Abraços.
Kim.
CARO AMIGO KIM
Entendi perfeitamente a sua mensagem/dica . Valeu
Dr. Guilherme!
Após efetuar o teste, posta para nós o esultado!!!
Kim.
KIM
Tudo bem , mas acho que vai ser em vão , pq hoje , troquei o óleo do motor , filtro de óleo do motor , e o elemento filtrante do filtro de ar .
Qdo tirei o filtro de ar , eu logo troquei antes de fazer o teste sugerido por vc , pq eu peguei um filtro de ar da S-10 MWM 2.8, e eles são do mesmo tamanho e diametro .
O que veio no ENGESA original dele, é o mesmo utilizado nas KOMBIS mais antigas e nos MB 608 , e o da S-10/BLASER 2.8 , é tb utilizado nas KOMBIS modernas .
Mas mesmo assim vou fazer o teste qdo puder , e posto o resultado pra vcs .
E aí Dr. Guilherme, efetuou o teste!!
Mais uma. Minha viatura de uns tempos prá cá vinha esquentando acima do normal e as vezes quando eu parava depois de uma forçada, cuspia líquido de arrefecimento pela mangueirinha do ladrão do radiador com bastante pressão como se fosse excesso. Pensei na hora que podia ser junta do cabeçote....
Depois de algumas análises, resolví trocar a tampa do radiador (R$ 6,00) que estava com as borrachas ressecadas. NA MOSCA, resolveu o problema do vazamento e a temperatura voltou a trabalhar na faixa adequada...
As vezes são pequenos detalhes...
[ ]´s
Guilherme,
Uma provável explicação do que está acontecendo é que a bomba de água está cavitando por que o sistema esta apertado no balanço térmico ou por problemas na bomba ou na instalação, então quando você exige um pouco do motor com a combinação de temperatura e pressão na sucção atingimos o ponto de ebulição da água formando bolhas de vapor que diminuem o rendimento da bomba e a vazão é prejudicada por tanto a temperatura sobe, ai aumenta instantaneamente o volume no radiador e transborda um pouco de liquido, com menos liquido o problema de cavitação piora agora por nível baixo também. A solução a meu ver é colocar um sistema pressurizado para diminuir a cavitação e colocar o vaso de expansão, somente a expansão não melhorará.