Postado originalmente por
Atila
Graaande Valdir!!!
Claro que lembro de vc, inclusive vc está devidamente filmado naquele cachorro!!! Está gravado em formato SVCD, se vc tiver um aparelho de DVD que toca esse formato pega uma cópia comigo!
Quanto ao "diletos colegas", não liga não, é meu jeito de escrever, não é formalidade, é mais ou menos uma forma de tirar sarro...

O povo da jipenet que me lê todo dia sabe disso. É que aqui no forum ainda sou "recente" e vcs ainda não se acostumaram!!!
E valeu pelas dicas!!!
O diesel tá meio fora de questão pela restrição orçamentária.
Quanto à questão da reduzida, acompanhei a discussão num outro tópico, sobre câmbio, e ali saíram algumas coisas que eu pensava.
A maior delas é a seguinte. Não é que a primeira do Engesa não seja forte, sei que é e já testei de um amigo. Pelo que me dizem, é a mesma relação de uma primeira reduzida de outros jipes.
O problema é que raramente usamos primeira reduzidsa na trilha, em outros jipes. A marcha "padrão" é a segunda reduzida, já que a primeira é curta demais. Eu, por exemplo, só uso a primeira pra descer barranco (tipo buraco do Camel), no resto do tempo é segundona.
Segui com interesse os relatos dos caras que colocaram a reduzida da toyota junto com o câmbio original, acho que pode dar samba!
[]s
Atila