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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    HéHéHé,boa Guilherme, oque eu queria mesmo e te ajudar pessoalmente a resolver estes acertos.Não sei porque o radiador de oléo não resolveria.Se eu fosse vc faria um teste.


    Franslana, para anexar as fotos,vc click em gerenciar anexo e espera elas carregarem depois click enviar respostas.
    É bem lembrado, e importante trocar estes tampões e tb as chapimas de calço da regulagem.

  • #26
    Usuário Avatar de Pedro
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    Valeu Franz Lana,
    é sobre isso que estou querendo saber...
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #27
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    AMIGO FRANZLANA

    Como já disse anteriormente , no meu caso , não tem nenhuma folga , pois foi revisado e trocado tudo que se possa imaginar , SÓ QUE EU COLOQUEI OS MANCAIS DE MUNHÃO que tb são novos e não tem nenhuma folga , o peso de virar o munhão esta em 1,5kg sem folga , E A SUSPENSÃO NÃO FOI ELEVADA .

    Aí FRANZLANA , é que eu fico pu!@#$%¨&*(*to para descobrir a NHACA .

    Peço desculpas ao RODRIGO CAMPER , pq senão ele vai me dar outro esporro de pq eu não troquei ainda estes MANCAIS DE MUNHÃO , calma RODRIGÃO , como já disse vou providenciar tempo .
    RODRIGO , qto ao radiador , é o seguinte , não quero mais FAZER UMA COISA PARA EXPERIMENTAR PARA VER SE VAI DAR CERTO , já levei pau varias vezes e não aguento mais gastar e não ver resultado . Ex : troquei a colmeia do radiador por uma nova com 5 canaletas , o cara do radiador falou que iria congelar a água , e caí na esparrela $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ R$650,00 perdidas , e assim vai . Estou querendo ir só na boa .

    Mas valeu pela dica do ÁTILA e sua torcida para eu resolvar a parada .

  • #28
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando o papo sobre posicionamento de eixo, como eu faço para regular as barras longitudinais (aquelas com rosca que ficam paralelas ao chassis) do fase II?

    Aperto até o final de curso?

    Há alguma forma de medir para saber se o eixo está alinhado?
    E então galera?

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Geralmente tem com um calço só e a posição é dada pela cupilha . tem que apertar até a porca castelo ficar na guia da cupilha e ser a mesma medida nos 2 lados ... estando tudo original é isso ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Geralmente tem com um calço só e a posição é dada pela cupilha . tem que apertar até a porca castelo ficar na guia da cupilha e ser a mesma medida nos 2 lados ... estando tudo original é isso ...

    abs ...
    Quem é vivo sempre aparece!

    Fala Edu Velo, tudo bem cara?

    Minha dúvida maior é a seguinte: essas barras eram fabricadas sem muita precisão. Daí, conferindo as guias de cupilha dos dois lados é possível que o eixo ainda fique torto, não é?

    Como posso medir para saber se o eixo está alinhado?

  • #31
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala camarada ...
    Um jeito bem simples é verificar se as madidas estão iguais nas 2 barras , pode usar como referência o prato de mola ou a tangência do eixo , a medida correta não sei , mas vai ter q casar a guia da cupilha na porca castelo dos 2 braços , o batente de borracha ou de PU cede no aperto por isso é bom apertar nos 2 lados e depois medir , se um lado ficar com folga , mesmo estando com medidas iguais , aí coloca uma arruela como calço ...

    abs e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #32

  • #33
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    Direção Que Não Volta

    FRANZLANA E RODRIGO CAMPER

    Como já disse anteriormente , TENHO UM PROBLEMA COM O TEMPO , que émuito curto para mim , pois dou 2 plantóes de 24 hs por semana e nos outros dias trabalho em outros municípios próximos daqui , aí só sobra SÁBADO para fazer as coisas , e neste dia , é meia bomba .

    Mas com relação a direção que não volta , já postei aqui que as medidas da GEOMETRIA , estavam todas fora de padrão .
    Aí nesta semana consegui colocar a CONVERGENCIA na medida padrão , E POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER , a direção esta 80% voltando sozinha qdo dobro a esquina .

    A CAMBAGEM tb esta fora do padrão , e nesta semana vou levar num cara aqui que só mexe nisto , e vai colocar a CAMBAGEM na medida padrão , ENVERGANDO as CANELAS DO DIFERENCIAL , pois não tem ajuste a ser feito . Ou seja , não tem como ajustar sem este procedimento .

    O mesmo cara me falou que colocaria o CÁSTER na medida , aí perguntei a ele como ele faria , e ELE me disse que ENVERGARIA a BARRA LONGITUDINAL , aí eu falei com ele que NUNCA ELE FARIA ÍSTO NO MEU ENGESA .

    A única forma no meu entender de modificar o CÁSTER , seria abaixar o suporte da barra longitudinal que fica no chassi . Eu falei ísto com ele , e ele me respondeu que se fizer ísto mudaria toda a GEOMETRIA DO ENGESA e ele ficaria doido

    FRANZLANA , como vc conseguiu mexer no CÁSTER ?

    RODRIGO CAMPER , não troquei ainda os tais mancais de munhão , OBSERVEI que qdo troquei os rolamentos pelos mancais , o MECA MERDA . DEIXOU UMA PARTE INFERIOR DO MUNHÃO SEM A GRAxEIRA , e por ísto estava seca , coloquei a graxeira e engraxei .
    Com ísto e a colocação da CONVERGENCIA DENTRO DA MEDIDA PADRÃO , deu o resultado de melhorar 80% na volta do volante qdo dobro a esquina .

    Vou ver se qdo acertar a CAMBAGEM , se MELHORAR MAIS UNS 10% , vou deixar estes MANCAIS DE MUNHÃO LÁ NO LUGAR .

  • #34
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA E RODRIGO CAMPER


    RODRIGO CAMPER , não troquei ainda os tais mancais de munhão .
    E uma peninha mesmo, porque isso resolveria o problema.

    Quanto ao caster, a maneira mais correta de altera-lo e esmirilhando as soldas na junção do tubo com o munhão e girando o mesmo no sentido anti-horário.

  • #35
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Li a informação que o Dr. Guilherme escreveu sobre o alinhamento.

    A tempos atraz, ví aqui no fórum, uma matéria sobre o que falou das barras longitudinais, o tal caso de enverga-las.

    Não me lembro o endereço, antes de postar, procurei nos antigos, nesta seção.

    Vou tentar passar os procedimentos:

    1º. Éra confeccionado uma nova barra, mais com ângulos diferentes na ponta (parte do chassi) e na "meia lua" (parte do eixo), onde mesmo o jipe mais alto (bem mais) o caster fica correto;

    2º. Faz-se um corte com uma serra, próxim à ponta que fica no chassi, começando pela parte superior, indo até a metade da largura.
    Outro corte na parte inferior, passando do meio, a quantia aproximada de 2/3, então "dobra" a ponta para baixo, e a "meia lua" para cima, completando os espaços com chapas de ferro, na medida e expessuras necessárias, unindo-as com solda.


    O resultado, será qua a barra ficará mais inclinada com o cáster no lugar.

    Isso não é idéia minha, está em algum lugar aqui do fórum!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #36
    Usuário
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    KIM

    Estes troços que vc falou , digo , transcreveu , só de pensar , já me da ARREPIOS , é a verdadeira merda que poderíamos fazer com nosso BRUTO E CHARMOSO ENGESA , com certeza ele não merece ísto .

    RODRIGO CAMPER

    Calma meu amigo , FICA BRABO COMIGO NÃO , vou acabar chegando a trocar estes BENDITOS /MALDITOS MANCAIS DE MUNHÃO .

    CALMA MUITA CALMA .

    Estou brincando com vc , vc tem razão , é que não tenho muito tempo para parar para fazer estas coisas , eu uso ele direto e no meu trabalho viajo todos os dias em asfaltos ruins e estradas de terra , aí fico com preguiça de usar minha BONEQUINHA ( HILUX SW4 93 ) meu xodó . E ele encara tudo ísto dando rizada . São 700km/semana que rodo normalmente , fora qdo vou pescar e/ou ir a praia .

    E esta forma que vc falou de mexer com o CÁSTER , é realmente uma boa , só que fica difícil de saber com precisão o qto deveríamos fazer de rotação do munhão , aí torce um lado um pouco mais do que o outro , aí já era , teria que fazer em uma bancada e com muita precisão , aí só em SAMPA , aqui onde moro não existe essa chance , mas valeu a ideia da solução .
    4X4 Brasil

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