Ok, GH.
Quanto ao "cambio completo da Hilux" ou só a t-case da Hilux, qualquer ano serve?
Abs.
Versão Imprimível
Ok, GH.
Quanto ao "cambio completo da Hilux" ou só a t-case da Hilux, qualquer ano serve?
Abs.
Caro Igor Lustosa Goulart!
Se for colocar a t-case da hilux, conversa com o pessoal da equipeminas4x4 daqui do fórum, eles tem um bom preço e fazem a adaptação.
Só não compre a que tem funcionamento por corrente (não serve nem para peso de papel). Procure a que tem 7parafusos na trazeira para fechar o mecanismo, a que tem 5 é a de corrente, não aguenta o tranco.
Sobre o eixo trazeiro, não precisa mecher, somente saber que relação tem (coroa/pinhão) para colocar igual na dianteira.
Abraços.
Kim.
ps.: Tá muito barato http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32435 corre senão perde!!!
Valeu Kim !
Soube de uma completa por aquí. Vou saber do preço hoje.
Obrigado.
Igor
Pessoal,
Tive uma oferta dos dois eixos completos, com sistema de freios dianteiro e traseiro, mais cardã, mais caixa de marcha e transferência, tudo da Hilux..
Pergunto: Isso tudo eu posso usar na minha Camper?
O motor 3.0 turbo também foi oferecido. Qual o preço que seria interessante, pra mim é claro.:pensativo:
O eixo traseiro da Hilux é flutuante?
Abraços
Igor
Gustavo, tubo bem?
Tenho uma Camper que está com o Dana 30 e com o cambio 240V 4x4 original.
Apareceu a oportunidade de comprar um cambio da Frontier 4x4 (overdrive) que tem a saida do lado oposto do Dana 30. O motor da Camper é o MWM 2.8 e o cambio da Frontier servirá sem muitas complicações.
Como eu estou pesquisando como fazer esta adaptação, penso em adaptar o Dana 44 do Troller, só que eu não tenho muitas informações como eu devo proceder.
Como você já passou por este desafio, você poderia me auxiliar nesta adaptação?
Perguntas:
- O que foi preciso fazer para instalar o eixo do Troller na Camper?
- Você utilizou o sistema de direção do Troller substituindo pelo da Camper?
- A furação da roda do eixo Dana 44 do Troller é igual ao do Dana 46 original das Camper 4x4?
- Você tem fotos da adaptação que você fez? Bem como as dicas?
- Como a sua Camper ficou de dirigibilidade na estrada e em trilhas com o eixo do Troller?
- Você também instalou o eixo do Troller na traseira da Camper?
Grato e qualquer ajuda será muito bem recebida.
Abraço,
Rub
Tenho uma duvida, sou leigo no assunto.
Possuo uma Camper 94 4x2 e gostaria de transforma-la para 4x4. O diferencial dianteiro vou por o original das Camper 4x4. Minha duvida é em relação a caixa de transferência, consigo colocar as de Hilux no meu cambio original?
Quando vcs falam cambio/caixa de transferencia da Hilux, seria Hilux antigas ou as novas tb?
Caro d_a_n_51!
Quando for procurar a CT da Hilux, procure a com engrenagem, as com corrente deixam a desejar!
O ideal, na minha opinião, seria um cambio completo de toyota bandeirantes, pois tem a 5a overdrive, que te garante mais autonomia e conforto na estrada, reduzindo também o consumo de combustível.
Pense nessa hipótese!
Abraços.
Kim.
veja bem conselho se fosse bom nao se dava vendia sai fora de tudo que voce ouviu
venda a sua e compre uma ja pronta
o barato sai muito muito caro
boa sorte
A diferença de preço entre uma Camper com e sem tração gira em torno de 5 mil dinheiros.
O custo para transformar em 4x4 ultrapassa facilmente os 10 mil.
Mas em se tratando de Camper (e jipes em geral) a emoção sempre prevalece sobre a razão.