x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

opa amigo Fpandur.... mas bixo... agora, vc faz ideia do q possa ser?

tem alguma sugestao?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Relamente é muito estranho. Regulagem do motor está tudo certo ? Como está o consumo ? Você tem marcador de RPM na viatura, pra saber a quantas está a 80 Km/h ?

entao, aparentemente o motor esta bem regulado, o consumo tamuito alto, acho q 7 por litro... tambem ta bem reduzido e vi q a bomba esta aberta.... o meu rpm nao ta muito confiavel, mas aos 80 km/h ja esta chegando no vermelho... 3000 .... nem imaginava q este motor chegava a tantas rotacoes, entende... por isso q acho q tem algo errado.

realmente é dificil procurar solucoes sobre o caso sem ver o problema com os proprios olhos.... aff...

Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    7 Km/litro está mais ou menos certo para o Q20b. 8 Km/l seria mais correto, mas como está com esta relação curta talvez seja por isso. Como já te falei em outro tópico, o meu com 13x46 também faz de 7 a 8, mas eu tenho o pé um pouquinho pesado e estou com a bomba um pouco aberta (o meu tembém está turbinado) e também tenho pneus 33". Aos 100 Km/h ele berra um pouco, mas eu não quero alongar a relação pois ainda vou comprar outro carro e voltar a fzer trilhas, onde minha relção atual vai ficar muito boa. Se eu optasse por maior velocidade trocaria pela do maverick v8 que me falaram que ficaria jóia (se não me engano é 14x43).

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por zguilherme Ver Post
    entao, aparentemente o motor esta bem regulado, o consumo tamuito alto, acho q 7 por litro... tambem ta bem reduzido e vi q a bomba esta aberta.... o meu rpm nao ta muito confiavel, mas aos 80 km/h ja esta chegando no vermelho... 3000 .... nem imaginava q este motor chegava a tantas rotacoes, entende... por isso q acho q tem algo errado.
    Será que seu câmbio não está ficando somente reduzido???????

rapaz.... poizé... eu vou tentar observar se nao é um problema a mais... q nao identifiquei ainda, como o colega falou, de estar reduzido o tempo todo... pois nao tem logica, ele na 4x2 é um trator ja mesmo com as relacoes 13x43....

Cilon... entao, to pensando no mesmo cara... deixar a minha relacao, pq posso comprar outro carro talvez para rodar na cidade... e nao tenho o pé pesado... e o bixo ta bemmmmm beberrao mesmo. e urra como um condenado aos 90 alias, ae o conta giros ja quase deu a volta....

Agora quanto a estar reduzido direto CAVESO... poxa.. neh possivel, acabei de reformar todo o cambio e caixa de transferencia, esta nova... né possivel q isso fico errado... agora, fico ate pensando, como saber se ta reduzido em???? nossa por mais ridiculo q possa parecer, mas neste exato momento nao pensei muito antes d eperguntar ehheheh,

alias, nao queria q meu jipe fosse muito rapido, apenas q andasse a 100 km/h ahhahahan nao to pedindo nada demais, apenas mais 20 km/h sem meu motor explodir...

q coisa

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Cara,

Mude as posições da alavanca de redução e observe se ele fica mais reduzido numa posição do que na outra.

Se não estou enganado, aconteceu isso com o cãmbio do guilherme abreu: a alavanca não dava curso suficiente para sair da reduzida.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRANDE CAVESO

Esclarecendo o que ocorreu comigo : antes de sair com ocarro da oficina logo após a adaptação da T-CASE BAND , como nós ficamos desconfiados destas mudanças , EU ACHEI que não estava reduzindo , DIGO : EU ACHEI , e fiquei encucado e o ROGÉRIO TB , pois dentro da oficina não dava para andar uma distancia grande , e daí tive esta impressão .

Então , saí com o carro assim mesmo e no outro dia fui no meu antigo mecanico da TOY BAND qdo eu tinha uma .

SIMPLESMENTE ELE FEZ UM TESTE COMIGO NA HORA E DESVENDOU O MISTÉRIO .
    E SUGIRO AO ZGUILHERME DE FAZER TB QUE É O SEGUINTE :

Vc coloca a alavanca na posição de 4x4 , coloca a 5ª marcha se tiver , ou a 4ª se for 4 marchas , e tenta sair com ele , DEVE SAIR DA IMOBILIDADE por estar reduzido .
    Logo em seguida , coloca a alavanca na posição de 4x2 , coloca a 5ª marcha se tiver , ou a 4ª se for 4 marchas , e tenta sair com ele , DEVE MORRER O MOTOR ( ENFORCAR O MOTOR ) , por não estar reduzido .

CONCLUÍNDO :

No meu caso , estava tudo 0K , digo tudo funcionando corretamente , eu é que estava enganado . E no seu caso , vc irá descobrir este detalhe tb com facilidade , se ele está reduzido direto ou não .

Espero ter ajudado , não sei se fui claro .

ABRAÇÃO .

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E SUGIRO AO ZGUILHERME DE FAZER TB QUE É O SEGUINTE :

Vc coloca a alavanca na posição de 4x4 , coloca a 5ª marcha se tiver , ou a 4ª se for 4 marchas , e tenta sair com ele , DEVE SAIR DA IMOBILIDADE por estar reduzido .
    Logo em seguida , coloca a alavanca na posição de 4x2 , coloca a 5ª marcha se tiver , ou a 4ª se for 4 marchas , e tenta sair com ele , DEVE MORRER O MOTOR ( ENFORCAR O MOTOR ) , por não estar reduzido .

Espero ter ajudado , não sei se fui claro .

ABRAÇÃO .

Mr. Guilherme mais claro que isso, só indo até o zguilherme e fazendo o teste pra ele

[]'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

opa.... ahahhahaha isso é verdade.

ficou bem claro mesmo... alias, eu ja havia feito testes pra ver se a reducao estava ligada direto ou nao... e me lembrei hoje depois q postei as mensagens... é ele reduzido muda muito, ele fica bemmmmmmmm reduzido... chega a pular quando vc sai de primeira....

agora vou fazer o teste pra ver se ele ta funcionando realmente bem... ele teve um problema com a tampa ,. aquela lata q tampa o cambio sabe... ela nao dava ocurso necessario para o engate da 4x4 e reducao, ae tivemos de alterar, alias, na verdade ficou um corte muito porco do meu mecanico, agora vou fazer outra chapa daquelas... mas agora da pra engatar melhor, vou pedir para meu pai q esta com meu jipe fazer o teste e ja falo pra vcs o q deu....

obrigado pelas dicas pessoal

abracos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem