x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Escolha difícil hein!

    O engesa um dos melhores e a pajerinho um dos mais belos jipes já fabricados.

    Pena não poder ficar com os dois....
    Concordo plenamente........

  • #26
    Usuário Avatar de SILVIO P.
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    ITU/SP
    Idade
    57
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    [quote=CAVESO;464948]Uns reclamando que perdeu valor de mercado e outros reclamando que está supervalorizado:

    SOU PROPRIETÁRIO DE UM ENGESA DIESEL FASE 2 , E ACHO QUE REALMENTE NÃO É BARATO O ENGESA, MAS PAGA-SE PELO DIFERENTE, SÃO POUCOS OS ENGESAS DISPONIVEIS NO MERCADO (EM BOAS CONDIÇÕES ENTÃO! ), E PRA QUEM GOSTA DE TRILHA O DANADO VALE CADA CENTAVO .

    ABS.
    CAMPER

  • #27
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, mas comecei a participar de competições e aí andar traçado a 60/70/80 km/h, o Engesão num quenta...
    Concordo que prá trilha não tem prá ninguem, qto mais pesada melhor....mas, a Pajerinho tbem não é fraca não......

    [ ]´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #28
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    Pois é pessoal, mas comecei a participar de competições e aí andar traçado a 60/70/80 km/h, o Engesão num quenta...
    Concordo que prá trilha não tem prá ninguem, qto mais pesada melhor....mas, a Pajerinho tbem não é fraca não......

    [ ]´s
    É Carlos.. não dá para combinar os dois no caso do Engesa não.. andar traçado veloz fica melhor na Pajerinho.. No meu antigo Engesão (MUA3833) que me acompanhou quase 5 anos de uso intenso, tanto no dia-a-dia quanto para trilhas.. aproveitei muito bem ..me diverti pacas.. sempre cuidava da manu pós trilha por mais que volta-se abarrotado de barro (trilhas em Pernambuco porém no asfalto não passava de 110.. relação original.. hoje estou há pouco mais de 4 anos de Camper aqui em BSB e praticamente não faço trilhas... por quê ? Mesmo com a força estúpida do S4TD que me permite subir muito fácil o que poucos consequem com bloqueios e outros troços se cagando ... a relação longaaaaaaaa 3.07 do diferencial não me permite controle em descida mais acentudas.. teria de usar o freio .. e ai não.. a viatura conseguia andar a 180km/h de longa a relação, antes de mandar "segurar" a bomba e ganhar mais automia e menos agressividade (reduziu pouquinhoo )... ou seja.. realmente se é muito bom para uma coisa.. não tem como fazer para outra..(pelo menos ao mesmo tempo).. Em trilha realmente um Bom Engesa com manutenção em dia e bem conduzido (nem precisa ser tão bem assim heheh) Faz o cão.. e digo mais nem precisa por 33" .. usava era o graber LT16 235R ou era 275R (agora confundi) cavava .. cavava .. agarrava a terra.. na manha ia ia ai fácil onde o povo ficava.. ruin era puchar os outros.. o motor 4cc com cv a mais em situação extrema (pensem no fim do mundo em lama) só dava conta dele mesmo

    []´s voltando a participar da bagaceira..
    Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga do Cerrado Etaaaa Motorzãooooooo Bommmmmm
    Ex Engesa F1 Campeão.. vulgo "Jegue Albino" 5 anos mandou ver como nenhum outro..
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #29
    Pois é pessoal,
    é complicado mesmo a venda dessas viaturas "personalizadas". Hj, Engesa por mais de 30pila, tá encalhando. Assim como, CJ por mais de 20 tb encalha. Niva por mais de 10 tb é dificil de vender, e assim vai. Por mais que as viaturas estejam preparadas, a decisão de comprar ou não é díficil pra um off-roader "comum" (exclui-se aqui os fãs incondicionais). Reaver a grana (ou parte dela) do investimento feito num jipe puro-sangue, das antigas, está cada vez mais difícil. Um jipes desses, "equipadão", acaba virando o carro pro resto de nossas vidas... não dá investir pensando um dia em reaver na venda. É igual alguns casamentos... na separação, pode ter certeza que vc vai perder muito...

    A[]s , chovendo no molhado
    Márcio

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O engesa se diferencia desses 2 citados (CJ e Niva), por sua raridade. Há muitos CJs e nivas no mercado, daí o preço ser mais baixo que um engesa.

    Abraços engeseiros...

  • #31
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    O mercado dos 4x4 fora de linha é restrito mesmo. Quando deixei de comprar uma F250 para comprar um Fase III velho e reformar quase me internaram no hospício. Acontece que tem que gostar da coisa. Uns fazem tatuagem no corpo todo, outros usam 10 KG de pircen, outros drogas. Nos gostamos de Jeeps. Somos minoria (0s que gostam) e super minoria (os que têm coragem de comprar). Agora com bastante esforço e algum $$$ dá pra melhorar bem a coisa. Sugestão: 2.8 MWM, 4 bancos de ômega, capota de Fibra, (recebendo forração em fórmica), revestimento interno em borracha de 6mm, 5 All 33", Amortecedores de 1113, rodas 15 x 8, trava, vidro, alarme, bagageiro, pintura nova e ar condicionado sendo instalado. Aí quando passa uma SW4 ou uma L200 alguém olha e diz: o que você já gastou dava pra compra uma desta. Acontece que cada gosto é gosto e cada viatura tem suas vantagens. A minha por exemplo vai aonde as modernas nem sempre vão, o IPVA é R$52,00, ladrão não conhece e não sabe o que vale, a manutenção em dois anos foi R$0,00 salvo óleo e filtros. E se aparecer um Engesa no Luciano Huck feito pelo Lata Velha o cara paga R$200.000,00 só por que além de ser bonito dá status. Agora tem neguinho aí com viatura pelada e caidinha pedindo preço de Frontier e Troler novo. Aí não vende mesmo. Que vender seu Engesa? Vá à Tabela da FIPE e veja o valor(veículo básico e original em boas condições). Acrescente o valor dos acessórios instalados (já depreciados) e este é o preço do seu carro. O que passar disto é o seu amor impondo um preço passional à viatura.
    Abraço.

    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #32
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Escolha difícil hein!

    O engesa um dos melhores e a pajerinho um dos mais belos jipes já fabricados.

    Pena não poder ficar com os dois....

    X2!!!!!!!
    Escolha bem dificil!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #33
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.

  • #34
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.

    Caro Mendes.
    Tive o mesmo problema para comprar meu Engesa.
    O fiz atravez de um consórcio de carro usado.
    Veja ai na sua cidade, pois acho que vc consegue.
    Abraços
    Jorge

  • #35
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Mendes,
    se vc proura um Engesa, se pegar equipado, realmente vai sair caro. Eu vendi o meu, equipadão, por um valor que eu não pagaria. Agora, procuro um básico, motor gasolina, teto lona, pneu original, .... com um valor beeeeem mais em conta. Posteriormente, talvez equipe ele.

  • #36
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.
    Caro R-Mendes, alguns esclarecimentos:

    1. Existe financiamento sim. Consigo financiar até 30K para pagamento em até 36X;
    2. Não é caixa DANA 44, e sim eixo DANA 44, que são originais traseiros do ENGESA. Alguns poucos, como o meu, sairam de fábrica com o DANA 46;
    3. Guincho é acessório e tem que ser cobrado sim;
    4. Todo e qualquer seguro se baseia na tabela FIPE, que é um balizador para todo o Brasil. Meu ENGESA que estou tentando vender é 1992 diesel, que pela FIPE está em exatos R$ 38.159,00 PELADO (quer dizer, sem capota, guincho, rodas, ar, etc, etc.........);
    5. Se tem 20 anos ou mais, é uma questão de valer ou não. Eu acho que vale cada centavo investido, e só estou vendendo por necessidade...
    6. Consegue comprar por 20K sim mas, a gasolina, pelado e sei lá em que estado.

    [ ]´s
    4X4 Brasil
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade