x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Ponta de eixo

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Ponta de eixo

Aos jipeiros :
    Por acaso algum de vcs já ouviu falar que a ponta de eixo trraseiro , por não ser flutuante , quebra sem dar aviso prévio ???
    Fiquei preocupado , porque isso aconteceu com Pedro de SBC , será que tem como se evitar que aconteça , ou temos que investir num eixo flutuante ???
    Abraços ...
    Edu

Caro Eduardo.
    Isso já aconteceu em nossa Rural. Uma vez estavamos andando na rua, e uma hora parecia q o câmbio tinha desengatado. Depois disso, ela "tombou" para o lado esquerdo trazeiro. Nós só vimos o "pneuzinho" (Fate O), passando do lado dela. Depois dessa, enquanto não instalamos a ponta de eixo flutuante, estamos sempre dando uma desmontada no sistema, e dando uma verificada, para que não aconteça de novo.
    Um abraço

Leandro

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Ponta de eixo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aos jipeiros :
    Por acaso algum de vcs já ouviu falar que a ponta de eixo trraseiro , por não ser flutuante , quebra sem dar aviso prévio ???
    Fiquei preocupado , porque isso aconteceu com Pedro de SBC , será que tem como se evitar que aconteça , ou temos que investir num eixo flutuante ???
    Abraços ...
    Edu
    Olá Eduardo!

Tenho em meu Jeep 79 essa ponta de eixo. Tenho bloqueio Ensimec 100%, pneus Frontiera 750x16, motor Maverick 6 clindros com 112cv e 22,6 Kgf/m de torque! Não quebra nem ferrando!
    8) O que acontece: o rolamento dessa ponta de eixo fica preso por um anel de ferro prensado no próprio. Como os "mexânicos" não costumam entender porra nenhuma, soldam esse anel. Tá feita a m&3d@. Esse anel deve ser aquecido, de forma que dilata e encaixa perfeitamente, apenas "largando" ele no lugar. Depois que esfria não solta mais. Mesmo pondo um único pontinho de solda nesse anel, vc está condenando a ponta de eixo. Quando fizerem a troca do rolamento, de preferência ponham esse anel novo, é baratinho. Verifiquem as pontas de eixo, para ver se algum "gênio" já não andou fazendo isso nelas. É fácil perceber as marcas.

PessoALL,

Alguém tem idéia do valor do eixo flutuante ?

Giovani, é muito complicado de se trocar ???

Ah sim... só para informar, se alguém acompanhou minha dúvida sobre a posição do alternador no outro tópico, eu realmente re-instalei sobre a bomba injetora, ficou muito bom, antes estava sob o compressor, e estava encostando no suporte do amortecedor... É esperar pra ver...

[]'s com a bateria carregada...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Ponta de eixo flutuante!

Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,
    Olá Eduardo!

E existe um kit pronto????? Por aqui o que se faz é pegar a manga de eixo dianteira, tornear seu encaixe para servir no eixo traseiro. Daí pega-se a ponta de eixo, corta e solda na ponta outra, igual à dianteira. Essa solda agüenta o tranco pois não terá mais o esforço de suportar o peso do jeep. Então monta-se na traseira um conjunto de cubo e rolamentos igual ao dianteiro, podendo até usar roda-livre.
    O custo vai depender das peças, se vc irá comprar em desmanches ou novos.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Ponta de eixo flutuante!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,
    Olá Eduardo!

E existe um kit pronto????? Por aqui o que se faz é pegar a manga de eixo dianteira, tornear seu encaixe para servir no eixo traseiro. Daí pega-se a ponta de eixo, corta e solda na ponta outra, igual à dianteira. Essa solda agüenta o tranco pois não terá mais o esforço de suportar o peso do jeep. Então monta-se na traseira um conjunto de cubo e rolamentos igual ao dianteiro, podendo até usar roda-livre.
    O custo vai depender das peças, se vc irá comprar em desmanches ou novos.
    Galera da lama , o Pedro fez o serviço no dele , passando pra freio a disco na traseira e ficou em R$ 3.000,00 , por isso queria saber se realmente é necessário a troca por eixo flutuante ou basta a preventiva .
    Leandro da Rural , aconteceu algum chiado ou trepidação antes de quebrar a ponta de eixo ou foi sem aviso ???
    Abraços ...
    Edu

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Galera da lama , o Pedro fez o serviço no dele , passando pra freio a disco na traseira e ficou em R$ 3.000,00 , por isso queria saber se realmente é necessário a troca por eixo flutuante ou basta a preventiva .
    Leandro da Rural , aconteceu algum chiado ou trepidação antes de quebrar a ponta de eixo ou foi sem aviso ???
    Abraços ...
    Edu
    Olá Edu!

3.000 reais!!!!!! O que ele fez???? Mandou folear a ouro as peças???? Com essa grana, aqui em minha cidade, vc paga mão de obra para trocar motor, com adaptação de câmbio, compra e instala, freio à disco nas 4 rodas, põe direção hidráulica, pedaleira suspensa com servo freio e ainda sobra pra tomar umas geladas...
    Cara, se por aí custa tudo isso... deixa quieto! Fazendo uma manutenção preventiva, prestando atenção no que descrevi acima, vc não terá problemas...
    Outra dica à todos companheiros: sempre acompanhem a desmontagem e montagem de suas viaturas, nos mecânicos. Arranjem tempo pra isso... ou vão continuar pagando caro... E mais, vc's estarão aprendendo como se faz, poupando muitas latinha$$$, com mão de obra "especializada" no futuro!

Grande Mestre Giovani,

É isso aí!

Citação Postado originalmente por Mestre Giovani
    Outra dica à todos companheiros: sempre acompanhem a desmontagem e montagem de suas viaturas, nos mecânicos. Arranjem tempo pra isso... ou vão continuar pagando caro... E mais, vc's estarão aprendendo como se faz, poupando muitas latinha$$$, com mão de obra "especializada" no futuro!
    Meu Samuca DeepMud vai entrar em cirurgia semana que vem. Aquela velha cirurgia de colocar o feixe de molas traseiros na dianteira, colocar os feixe do CJ3 na traseira, trocar jumelos, trocar amortecedores, buchamento, etc etc etc... e, por fim, colocar espaçadores de roda de 1".
    Resolvi operar num mecânico que vai me deixar assistir a toda a cirurgia, justamente pra ir pegando os macetes de como fazer as coisas sem sobrar muitos parafusos depois!
    E também vou tirando as fotos - se o flash da minha Kojak ajudar (é a Kodak made in Paraguay - www.kojac.com.py) - pra depois postar aqui no Fórum.
    P* abraço, índio véio!
    E - do jeito que tem gaúcho boa gente aqui no fórum - acho legal você começar a pensar em escrever um dicionário Gauchês-Português!

Eduardo

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Citação Postado originalmente por Eduardo Souza
    Grande Mestre Giovani,
    É isso aí!
    P* abraço, índio véio!
    E - do jeito que tem gaúcho boa gente aqui no fórum - acho legal você começar a pensar em escrever um dicionário Gauchês-Português!
    Eduardo
    Grande Eduardo!

Obrigado pelo "Mestre", mas não exagera, desse jeito fico envergonhado...
    Tamu qui pá judá! Pros índio macanudo não esvaziá a guaiaca...

E ai Giovani!!!! Belê?!?!?!?!?
    Nos estamos aqui falando de guaiaca p/cá e guaiaca p/lá......Será que o pessoal mais ao norte sabe o que é?
    Acho que é uma coisa bem regional!!!!!!!!!!!!hahahaha
    Mas que qdo a viatura quebra a guaica sofre isso não dá para negar...hahahaha

Abraços...
    Edu
    Grande Edu,
    Desculpe a demora para te responder. Mas o que aconteceu na hora da quebra, foi como se o câmbio tivesse desengatado mesmo, logo depois a roda caiu. Na hora a gente estava passando na frente de uma concessionaria de Land Rover, então vc imagina a nossa velocidade. Ainda que a roda atravessou uma avenida movimentada antes de parar, e sem causar nenhum acidente, foi por Deus!!!!
    Ta certo? Abraço.

Grande mestre Giovani 8) !!!
    Por aqui em SP vai ser difícil achar o dicíonário do Sul , mas graças aos amigos nossos de cada lama os termos mais sulistas serão traduzidos , ou então vai saber lá o que é Guaiaca....rrrsss
    Outra coisa , pessoal ! Aqui em Sampa o serviço mais simples possível é de tirar várias latinhas do bolso , imaginem ciosas do tipo motor e câmbio....Por isso estamos aqui pra evitar esta perda de pratas.
    Ah! já tava esquecendo de mandar um alô ..lá mais no sul ainda , é do Adriano Braga do Jordânia F III que estou falando ...só agora que tive a curiosidade de ver as fotos da máquina que ele tem , parabéns cara , seu carro é Dez ....mas deixa eu perguntar uma coisa ele é branco e o resto é decorativo tipo adesivo mesmo ?
    Valeu galera !
    Valeu mano ...Firmeza....!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fazendo ponta de eixo flutuante
      Por Casa da transmissão4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 07/05/2011, 22:30
    2. Semi eixo + cruzeta + ponta de eixo
      Por Arnaldo Ilha no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/12/2009, 19:50
    3. Ponta De Eixo Traz. Lado Passageiro, Difer. Chrysler
      Por marcelo_manaloa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6