:lol: :lol: Grande Alemão! Guaiaca é onde o gaúcho guarda o dinheiro... É tipo um cinto, de couro... :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Alemão/ F II
Versão Imprimível
:lol: :lol: Grande Alemão! Guaiaca é onde o gaúcho guarda o dinheiro... É tipo um cinto, de couro... :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Alemão/ F II
E ai Alemão!!!!! Fala Gaudério!!!! :D
Gostaste da viatura? Ele é todo branco sim...como trabalho com programação visual...projetei o desenho e passei para uns fornecedores meus adesivarem o carro. Deu um diferencial. Mas posso te dizer que é o mesmo que andar com uma melancia na cabeça :lol: :lol: :lol: O bicho já não é pequeno e ainda com adesivos laranja e preto....ai fura as cuecas :lol: :lol: :lol:
Grande abraço
Oh Giovani...dando tiro nos pés!!!hahahaha :lol: :lol:
Cinturão de couro manooooooo!!!!!! :lol: :lol:
Abraço
Grande Adriano.
Realmente o seu Engesa ta muito legal!!!! Só tenho duas perguntas (a 1ª é meio idiota, pois não entendo muito de Engesa):
:arrow: esse seu modelo já é fabricado alongado??
:arrow: Quanto custa, em média, para adesivar uma viatura (com esse estilo de adesivos do seu Engesa)??
Desde ja agradeço.
Abraço.
E ai Leandro!!!! 8)
Bom...o negócio é o seguinte...este engesa é original...é um fase3, ou jordânia como o pessoal chama. Jordânia pq ele foi produzido para exportação para o exército deste país. A história que ouvi de mais de uma fonte é de que existem apenas 12 ou 15 carros neste modelo no Brasil. É um jipe bem raro. O meu foi um dos últimos a ser produzido...é um 93.
Qto aos adesivos...eu paguei bem barato pq os caras são meus fornecedores e me cobraram apenas o material. Alem do que eu mesmo fiz a programação visual dele. Eu paguei, há um ano, 200 pratas para adesivá-lo.
Agora quem faz as perguntas sou eu :wink: ...sou fiçurado por uma rural...quase comprei algumas...estou sempre dando uma olhada em algumas. Vc fez alguma coisa de especial nela? Eu estava namorando uma 59 com a frente bicuda...Show de bola...mas tinha que fazer um monte de coisas...inclusive motor e caixa (trocar). Fale da sua rural!!!
Grande abraço
Giovani, Grande Mestre,
Daí tchê? :wink:Citação:
Postado originalmente por Giovani
Pra acabar com essa estória de dicionário Gauchês - Paulistês - Carioquês - Mineirês - Português, contribuo aqui com o Novo Dicionário 4x4 Brasil da Língua Gaúcha, que vou postar em breve em PDF na área de Downloads! :lol: :lol: :lol:
Alguns termos interessantes do Dicionário:
Abichornado: adj. Aborrecido, triste, desanimado
Achego: Amparo, encosto, proteção.
Água-Benta: Cachaça, destinada a ser bebida ocultamente.
A la pucha: Exprime admiração, espanto.
À meia guampa: Meio embriagado, levemente ébrio.
Bagual: Cavalo manso que se tornou selvagem. Reprodutor, animal não castrado.
Buenacha: Boa.
Cambicho: Apego, paixão, inclinação irresistível por uma mulher.
Chambão: Otário.
Charla: Conversa.
Chasque: Recado; Mensagem.
Chinoca: Mulher.
Colhudo: Cavalo inteiro, não castrado. Pastor.; Figuradamente, diz-se do sujeito valente, que enfrenta o perigo, que agüenta o repuxo.
Daí Tchê: Oi.
Embretado: Encerrado no brete.; Metido em apertos, apuros ou dificuldades; enrascado, emaranhado.
Patrão-Velho: Deus.
Sair Fedendo: Fugir à disparada.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Grande abraço, paisano!
Eduardo
Edu
Mas fala Bagual!!!
E ai tchê...tem uns termos no teu dicionário que nunca ouvi!!!
Cambicho e chambão! Da onde tiraste isso :?: :lol: :lol: :lol:
abraço
Fala Adriano.Citação:
Agora quem faz as perguntas sou eu ...sou fiçurado por uma rural...quase comprei algumas...estou sempre dando uma olhada em algumas. Vc fez alguma coisa de especial nela? Eu estava namorando uma 59 com a frente bicuda...Show de bola...mas tinha que fazer um monte de coisas...inclusive motor e caixa (trocar). Fale da sua rural!!!
Grande abraço
Realmente tivemos que fazer bastante coisa na nossa Rural. Quando a compramos, estava com a lata em ótimas condições mas a pintura estava horrível, o estofado tb. Sem contar que ela era 4x2 com molas helicoidais, e o motor estava no limite. E pra vc ter uma idéia, estava com pneu de omega, agora vc imagina uma perua daquele tamanho com aquele pneuzinho!!!! Tava braba a coisa!!!
:arrow: Depois de adquiri-la, começamos pela pintura e estofamento.
:arrow: Mandamos retificar o motor (ja que naquele tempo, eram raros os casos de adaptação de motores (opala, silverado, etc) nesses carros, então decidimos não arriscar.
:arrow: Arrumamos a caixa de direção (original) e compramos um jogo de rodas Mangels (aquela de furos q parece da F1000), com pneus de camionete.
:arrow: Compramos a suspensão inteira da F-75 (eixos, feixes de mola, inclusive o câmbio 4 marchas, etc, etc). E deixamos ela um tempo de férias para tal adaptação.
Quando vimos q a trilha necessitava de acessórios mais "pesados",
:arrow: colocamos os pneus Argentinos (Fate O), estribo, trocamos o parachoque dianteiro e colocamos a caixa de direção do Maverick.
Chegamos até a instalar ar condicionado (ja que tínhamos ganho todo o sistema). Só q agora, adaptamos o motor de opala (4cil.) e nem colocamos mais o ar. No momento ela está assim, e mais o insufilme (verde) e calços mais alto na carroceria. Como vc pode ver, a lista é grande, mas valeu a pena. E hj ela não faz feio nas trilhas.
Ta certo??
Um grande abraço.
Grande Adriano!
AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH! :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Adriano Braga
Depois de uma intensa pesquisa na net - 15 minutos não mais - encontrei muitos dicionários de gauchês!
Minha pesquisa começou com "dicionários", mas quando coloquei Cuia e Bomba no Google, a maioria dos sites do RS apareceram!
AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Dá uma olhada no dicionário que eu montei! Tá nesse link!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=415
P* abraço, índio véio!
Edu
[Grande Edu,
Desculpe a demora para te responder. Mas o que aconteceu na hora da quebra, foi como se o câmbio tivesse desengatado mesmo, logo depois a roda caiu.
Aí Leandro , vi que teve trabalho na Rural heim cara ...
Voltando a quebra na ponta de eixo , queria saber se teve algum chiado de rolamento ou trepidação acontecendo bem antes da quebra , avisando que o rolamento estava ruim ou alguma trava soltando , ou mesmo óleo de câmbio com água ou lama , que acaba entrando pelo retentor estourado , ou pelo respiro , enfim qqer tipo de aviso bem anterior á quebra ? :?: :?:
Abraços pampeiros ...
Edu
Fala Edu.
Agora entendi :oops: , não me lembro muito bem, pq faz um bom tempo já. Mas se não me engano, ela andava meio xiando mesmo, e de vez em quando, fazia uns "CLANK", mas como a gente não entendia, achamos q não era nada. Mas deu no q deu!!!! :roll:. Hj a gente ta sempre dando umas verificadas (ponta de eixo, rolamentos, diferenciais, etc), para não corrermos nenhum risco.
Ta certo??
Abraço.
OBS: Estou postando umas fotas da Rural no meu album pessoal.
:D Tá bão! Não poupa ninguém... :lol: :lol: :lol:Citação:
Postado originalmente por Adriano Braga