x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Novo no Clube

Usuário
    Entrada
    04/04/2004
    Agradecimentos: 0

Novo no Clube

Caros Amigos Engeseiros

Acabei de realizar um grande sonho, comprei meu Engesa , tive que me desfazer de minha moto Mirage para adquirir ele, mas estou hiper satisfeito, a unica coisa que falta nele é o diferencial dianteiro, e fazer documento, o resto tá ok. Motor 4 cil do opala novo e vcs não vão acreditar por quanto comprei minha belezinha , espero palpites, queria a ajuda de vcs para fazer do meu Gladiador o mais forte possível.

Abraços

Rogerio Rodrigues
    (GLADIADOR)

Rogerio,

Seja bem vindo ao nosso fórum...

Chutaria algo em torno de L$10.000, talvez menos sei lá, varia muito de uma região para outra...

Está faltando apenas eixo/diferencial e cardan, ou mais alguma coisa...

[]'s e parabéns pelo bom gosto... hehehe...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário
    Entrada
    04/04/2004
    Caro Eduardo,

Você andou longe, custou R$3.200, e teria comprado mais barato, pois comprei para 30 dias o cheque, uma barbada, o cidadão não sabe qto custa uma raridade dessas, sorte a minha
    Ele esta com o diferencial dianteiro, só que falta tudo só segura as rodas, estava querendo trocar por diferenciais de toyota, o que acha? o motor é 4 cil do opala, esta em perfeito funcionamento, mas tenho um 6 canecos da silverado a gasolina já carburado para colocar, a caixa de marcha é original completa e a carroceria tem uns ferrugens mas pouca coisa para um carro que roda no mato e fica ao relento, gostrai que me desse umas dicas pois pretendo deixar ele um engesa para ninguem botar defeito,
    Agradeço de já sua atenção.

Rogerio Rodrigues
    GLADIADOR

Vc não comprou, ganhou...

Ainda está em tempo, quer lucrar L$ 1.000 nele, já faço o depósito... hehehe...

Não sei se o Bill ainda está com 2 eixos dianteiros do Engesa, tenta lhe enviar uma MP ou quem sabe ele dê uma olhada neste tópico, de repente consegue fazer negócio com ele...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

É leilão?!? Ofereço R$ 4.500,00!!!

Brincadeira, hein... Estou mais que sossegado com minha Camper (por enquanto!!!) :P

Não querendo estragar um eventual negócio com o Bill, eu sugiro que parta para um diferencial mais forte, já que o Dana 30 na dianteira do Engesa é um dos "calcanhares de Aquiles" desse carro. Se não me falha a memória, o diferencial D44 da F-75 é quase da mesma bitola dos D30 (coisa de milimetros de diferença).

[]´s

[quote="Rogerio Cesar Veras Rodr"]Caro Eduardo,

Você andou longe, custou R$3.200, e teria comprado mais barato, pois comprei para 30 dias o cheque, uma barbada, o cidadão não sabe qto custa uma raridade dessas, sorte a minha
    Ele esta com o diferencial dianteiro, só que falta tudo só segura as rodas, estava querendo trocar por diferenciais de toyota, o que acha? o motor é 4 cil do opala, esta em perfeito funcionamento, mas tenho um 6 canecos da silverado a gasolina já carburado para colocar, a caixa de marcha é original completa e a carroceria tem uns ferrugens mas pouca coisa para um carro que roda no mato e fica ao relento, gostrai que me desse umas dicas pois pretendo deixar ele um engesa para ninguem botar defeito,

Rogerio Rodrigues

em primeiro lugar - consulte o topico eixo dianteiro do engesa
    segundo - troque por eixos da Toyota Bandeirante moderna e esquece o resto.
    terceiro - seja bem vindo e parabens pelo Engesa

[quote="Rogerio Cesar Veras Rodr"]Caro Eduardo,

Rogerio Rodrigues

em primeiro lugar - consulte o topico eixo dianteiro do engesa
    segundo - troque por eixos da Toyota Bandeirante moderna e esquece o resto.
    terceiro - seja bem vindo e parabens pelo Engesa

Usuário
    Entrada
    04/04/2004
    Caro Valdir

Meu pensamento é colocar os diferenciais da toyota moderna , inclusive com freio a disco nas 4 rodas , o problema é encontrar por aqui e quando encontra o dono quer o dinheiro do mundo todo , sou aficcionados por carros , além do Gladiador , ainda tenho dois jeep 51 e um Dodge Charge R/T V-oitão, lindo, tou pensando em vender um Jeep e comprar o q falta pro Gladiador , tou criando coragem, senão tenho que ajeitar ele aos poucos, não sei se aguento. .
    Me responde uma coisa,os diferencias da F75 é tão confiavel quanto a da toyota? ficaria bom, pois as trilhas por aqui são cavernosas.

Abraços

Rogerio Rodrigues
    (GLADIADOR)

Seja bem vindo ao forum Rogério !!!!
    É bom ter mais um Gladiador entre nós ....
    Se eu fosse vc , já que ganhou este Engesa de presente vale e pena gastar, aposte no eixo de toyota .....mas lembrando que se optar por F-75 tb não se arrpenderá...
    OBS: Se vc souber desses brinquedinhos baratos por aí , avise os novos amigos por aqui...hehehehe
    Abraços[/b]

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Rogerio Cesar Veras Rodr
    Caro Valdir

Meu pensamento é colocar os diferenciais da toyota moderna , inclusive com freio a disco nas 4 rodas , o problema é encontrar por aqui e quando encontra o dono quer o dinheiro do mundo todo , sou aficcionados por carros , além do Gladiador , ainda tenho dois jeep 51 e um Dodge Charge R/T V-oitão, lindo, tou pensando em vender um Jeep e comprar o q falta pro Gladiador , tou criando coragem, senão tenho que ajeitar ele aos poucos, não sei se aguento. .
    Me responde uma coisa,os diferencias da F75 é tão confiavel quanto a da toyota? ficaria bom, pois as trilhas por aqui são cavernosas.

Abraços

Rogerio Rodrigues
    (GLADIADOR)
    Parabens pela nova aquisição Beto.

Se vc usar o esquema da Toy, fica forte. Aproveite para colocar a T-Case dela também. O bom também é que dependendo do ano, a Toy vem com eixo flutuante na traseira (cubo) , senão me engano 85 em diante. Daeh fica fácil colocar disco na traseira.

Único detalhe é que o eixo da toy fica mais estreito dentro do engesa, então vc terá que colocar um adaptador nas rodas para afastá-las um pouco mais para fora.

O da F75/ Rural é forte, segundo o pessoal, e dá na medida certa. É dana, só que a roda vai ser 5 furos. A grande vantagem é o preço.
    Só que daeh, além dos freios a disco, o ideal é colocar semi eixo flutuante, para arrematar o serviço.

O meu por exemplo, está com eixo de C20. É fortinho também. Só está me dando trabalho para colocar rodas tala 10. Terei de encomendar roda na fábrica com offset diferente, coisa de 25mm negativo, em vez dos 44 negativos originais da Mangels modelo daytona.
    A banda do meu pneu ainda vai ficar 1 polegada a 1,5pol para fora, sem contar com o ombro do mesmo. Isso com afastadores de 10 cms.
    Vai ficar muito, muito largo mesmo.

[ ]s = Cheiro de 33 pol por aeh....
    Flávio

Usuário
    Entrada
    04/04/2004
    Meu Povo,

De vez em quando vou fazer perguntas tolas para vcs, é pq tou entrando nesse ramo de bruto agora , quero que me deculpem, mas achei uma sucata que tem uma toyota lá com os dois diferenciais, só que estão abertos, porém completos , faltando apenas uma peça pequena que não sei o nome, e é dos modelos antigos, seria uma boa comprar ou esperar mais um pouco, ele pediu nos dois R$ 800,00, ou ppartir para um jogo de diferencial da F75.
    Não me deixe na mão

Rogerio Rodrigues
    (GLADIADOR)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Rogerio , manda esse cara passar vaselina e ... 800 latinhas , ta loco ??
    Eu Partiria pra D44 F75 . motivos : é Dana e Mais popular ...
    Se vc tem como partir pra Rural , nem pense em band .

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem