x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

JOÃO K. CHIKUI

Valeu amigo

LENILTON FEITOSA

O meu conjunto trazeiro de coroa/pinhão , eu coloquei a da F-1000 que comprei usada num ferro- velho , mas o mecanico que trocou para mim não colocou o óleo no diferencial e qdo andei 40 km , TRAKRSKRSRSKRS , moeu tudo , aí comprei outro conjunto coroa/pinhão de F-1000 zero km da marca KL , marca que eu não conhecia , e depois fiquei sabendo que é de ótima qualidade , inclusive os caminhoneiros só usam desta marca .

Esta relação trazeira 13x46 = 3,54 não existe em nenhum ENGESA ORIGINAL , pois nos ENGESAS saíram com relação 9x44 = 4,88 e na dianteira 8x39 = 4,88 aproximado .

E na dianteira do meu esta 13x46 = 3,54 que comprei de um eixo de OPALA , pois este diferencial dianteiro , é DANA 30 , e o trazeiro que a relação é da F-1000 , é DANA 44 .

Assim tb é o seu correto? DANA 30 na dianteira e DANA 44 na trazeira , correto? Pois se o seu for DANA 44 na dianteira , não adianta nós trocarmos , pois na dianteira ficaria diferente no tamanho .

Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    A relação atual do meu Jipe é a seguinte: TRASEIRA → 12x47, DIANTEIRA → 8x39, portanto, não posso usar a tração dianteira. Meu objetivo é adquerir apenas a relação da traseira 13x46, visto que eu comprei da Caravan a relação da dianteira 13x46. Ainda não instalei porque estou dependendo da relação traseira 13x46. De acordo com um colega engeseiro, ele apenas substituiu na traseira o pião e corôa (13x46), na dianteira ele colocou o conjunto da relação do Opala (13x46). Portanto, só houve a necessidade do pião e corôa (13x46) na traseira. Pelo que eu entendi, você precisa também, da relação da dianteira? Sendo assim, só tenho a relação da traseira (12x47).

Abraços

Lenilton

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    LENILTON

Preciso da dianteira tb , mas mesmo assim compensa para nós trocarmos , pois precisarei só de comprar a dianteira , senão terei de comprar as duas , digo dianteira e trazeira.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

Desculpe a intromissão, mais se forem trocar (o que é o mais sensato), sugiro que faça com as respectivas caixas satélite!
    Até pinhão 12 é uma;
    13 em diante é outra.

Não precisa nem retirar os parafusos e rolamentos da caixa, manda completa um para outro que ambos ficarão felizes!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    AMIGO KIM

Brigadão , eu tinha já ouvido falar nisto mas não tinha certeza , valeu .

Eai pessoal,

No meu Engesa estou usando a relação original 9x44 com motor Q20B. Ela é super curta para o motor. Saio em 3ª nos farois, mesmo nas subidinhas. A 4ª chega a 50km/h e a 5ª não passa dos 70km/m (cambio Clark 240v).

A sensação é a mesma de dirigir um trator. Na cidade coloco em 4ª e parece um carro automatico, não precisa trocar de marcha pra passar em lombada, dobrar a esquina, quando o transito dá uma diminuída, quando aparece subida .. etc ... a 4ª guenta tudo

Apesar do incoveniente de a viatura não passar dos 70km/h, no momento não penso em trocar a relação. Só uso o Engesa na cidade e nas trilhas então não tenho muito problema com isso, pelo contrário, a relação ajuda muito (além de ser um sistema limitador automatico de velocidade contra os radares rsrsrsrsrsrsrsrs)

[]s Engeseiros

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Samir!

Para andar a 70 km/h trabalha no limite do motor, isso implica em desgaste prematuro e consumo de combustível excessivo.

O ideal para vc é a 13x46, onde ficará com uma viatura equilibrada ente força e velocidade.

No meu Engesa, que também era 9x44, coloquei uma 11x45, gostei do resultado, mais achei uma 11x41, e neste findi., colocarei esta última.

Estou utilizando um GM 6cc, e agora estou pensando em começar a fazer as minhas viagens com minha máquina.

Se tem o dif. original (D30), tem um pessoal aqui vendendo a relação do Opala, não terá que ficar procurando.

Converse com o pessoal!

Abraços.

Kim.

Eae Kim !!

Na verdade, quando eu falo que não passa dos 70Km/h, ele passa sim. Se eu pisar mais, a viatura passa um pouco dos 80km/h. Mas eu não piso justamente por isso, pra não forçar o motor, então vou na velocidade de cruzeiro que ficou nos 70km/h.

A minha ideia é essa mesmo, mais pra frente aumentar um pouco a relação e colocar uma turbina, para não perder a força. Mas agora não dá, to sem grana para tanto ! rsrsrsrsrs

Mas sinceramente, também não tenho pressa nenhuma em trocar a relação. Como só uso na cidade e nas trilhas, essa relação só me ajuda. Na cidade quase não preciso acelerar e o jeepao tá fazendo quase 12km/l.

Quanto estamos em combio na estrada indo pra alguma trilha é que tenho problemas ... o pessoal acelera, eu vou ficando pra tras e tenho que pegar o radio e sair pedidindo pra todo mundo tirar o pé ... rsrsrsrsrsrs.

Quando preciso pegar alguma estrada e estou sozinho, não tem esse stress de estar segurando a galera, mas tomo farolada até de carreta pra sair da frente ! rsrsrsrsrs

[]s

Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO KIM

Brigadão , eu tinha já ouvido falar nisto mas não tinha certeza , valeu .
    Olá Guilherme!

Desculpe por não entrar em contato durante algum tempo, é que estou mudando de setor no meu trabalho. Saiba que tenho tanto interesse quanto você no intercâmbio da relação traseira do Engesa, é só eu dispor de algum tempo para chamar um mecânico para retirar o conjunto da relação, é que o meu Jipe está sem a suspensão dianteira, que eu mesmo estou fazendo a manutenção, ou seja ele está na minha garagem parado há mais ou menos 30 dias, prefiro que ele fique guardado em casa que na oficina. Assim que eu retirar o conjunto entro em contato com você para colher seus dados pessoais e vice-versa para procedermos a troca das peças.

Abraços,

Lenilton

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem