x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 196

Tópico: MOLAS

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2004
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    MOLAS




    em fim coloquei meu JEEG em "vista explodida" peça por peça. A lata já está na reforma e tenho algumas dúvidas sobre a mecanica. Meus caros "gurus":

    1) Alguem sabe quais são as especificações das molas do F1 alcool 4cc? antes de desmontá-lo elas eram muito boas, mas já que está "no chão" gostaria de deixá-las melhor ainda, alguem sabe de onde o Dr Frankenstein tirou-as?
    2) Faz muita diferença os amortecedores Rancho dos originais do ENGESA? o que vou ganhar?
    3) Gostaria de pintar meu JEEG cor de deserto, chassis marrons e lata cor de aréia. Alguem já viu algum Jeep destas cores e qual a opinião, ( apesar de gosto cada um tem um)

  • #2
    Usuário Avatar de Wilson Gambôa
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    As molas da Dianteira Del Rey com ar condicionado encaixam perfeitamente, o jipe fica mais macio e "um pouco" mais alto do que com as originais. Essa mola serve para tanto para a dianteira como na suspensão traseira.
    Conforme o Wallace disse, Os Rancho são bons mas $$$
    . Se vc for optar por algo mais perto do Original do veiculo e infinitamente mais barato, procure em lojas peças p/ caminhão o amortecedor traseiro da F4000, que serve perfeitamente, inclusive as buchas que vem com ele.

  • #3
    Usuário Avatar de Wilson Gambôa
    Entrada
    31/03/2004
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    cor Areia?

    segue fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS-foto10_134.jpg   MOLAS-foto_106.jpg   MOLAS-w230101_127.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/04/2004
    Idade
    61
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a turma pela resposta e fotos. Acho que vou apostar no Rancho. Quanto as molas, meu JEEG era super leve quando não tinha o guincho work 12000 na frente, senti que ele ficou meio pesado na frente depois do guincho. Utilizando molas do Del rey arcond. será que ele não vai ficar arriado em função da mola ser muito macia? existe outra mola que se adapta melhor no caso de eu usar Rancho e guincho? detesto perder performance por que acho que quanto mais mantemos o jipe em seu estado original ( os eng. estudaram a melhor forma dele ser ) maior será a segurança e melhor será seu desempenho no OFF. Não ligo muito para visual agressívo, gosto é de performance e componentes que a melhoram.

  • #5
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Gambôa
    As molas da Dianteira Del Rey com ar condicionado encaixam perfeitamente, o jipe fica mais macio e "um pouco" mais alto do que com as originais. Essa mola serve para tanto para a dianteira como na suspensão traseira.
    Conforme o Wallace disse, Os Rancho são bons mas $$$
    . Se vc for optar por algo mais perto do Original do veiculo e infinitamente mais barato, procure em lojas peças p/ caminhão o amortecedor traseiro da F4000, que serve perfeitamente, inclusive as buchas que vem com ele.
    Wilson

    Seu engesa está com o motor opala original?

    []'s
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    como duro no asfalto para não ter rolagem de carroceria (inclinação) e mole para ter bom desempenho na trilha.
    Velho... quanto a rolagem, a carroceria inclina pq está sofrendo uma força, um amortecedor mais duro aumentaria a resistência a essa força (se sim, pra onde essa força vai?) ou absorveria essa força?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Gambôa
    As molas da Dianteira Del Rey com ar condicionado encaixam perfeitamente, o jipe fica mais macio e "um pouco" mais alto do que com as originais. Essa mola serve para tanto para a dianteira como na suspensão traseira.
    Caro Wilson

    Isso vale também para engesa diesel?

    Flávio - Voltando a ativa no fórum, ainda que precariamente...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O Reinaldo me falou de um cara que faz molas... tem que levar o carro e a mola original... fica na casa verde.

    Vamos aguardar um pouco, o Adenilson da Zanesco vende as molas originais e estou as aguardando. Ele deve vender alguma que fique legal com motor Diesel

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,

    Estou com as molas originais do ENGESA 6CC ÁLCOOL (motorização original)....... e estou mudando os kichutes de Candando (pneus militares c/ roda R16) para BF 33" MUD c/ rodas Mangels mod.Daytona R15, mas apesar de eu estar com calços maiores de aproximadamente 5cm (não cheguei a medir) estou achando que o BANDIDO está baixo e os pneus novos irão pegar nos paralamas (e alargadores tb) !!!!

    Qual mola seria ideal para deixá-lo mais alto se eu tiver problemas com os BF 33" ?? Seriam as molas do ENGESA Diesel ???? Se positivo a ZANESCO seria a mais indicada encontrá-las ???????

    Só pra lembrar: estou com amortecedores Rancho (mostrador com 5 opções de regulagem) que por sinal é show de bola, pois suba a serra de Santos neste fim de semana e acompanhei os carros de passeio nas curvas na boa.


    []'s... e desculpem-me por abusar da experiência de vcs
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Estou com as molas originais do ENGESA 6CC ÁLCOOL (motorização original)....... e estou mudando os kichutes de Candando (pneus militares c/ roda R16) para BF 33" MUD c/ rodas Mangels mod.Daytona R15, mas apesar de eu estar com calços maiores de aproximadamente 5cm (não cheguei a medir) estou achando que o BANDIDO está baixo e os pneus novos irão pegar nos paralamas (e alargadores tb)
    Fala Marcão!
    Eu não lembro qual o off-set da roda, vamos esperar mais alguém. Tomando como base o setup do F3 do Edu Velo, só pega na caixa quando muito exigido mas o alargador dele é diferente. Se não trocar o alargador com esse calço que está, vai pegar.
    Procure aqui, é o tópico do Jabiraca na frota, tem fotos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2498

    Qual mola seria ideal para deixá-lo mais alto se eu tiver problemas com os BF 33" ?? Seriam as molas do ENGESA Diesel ???? Se positivo a ZANESCO seria a mais indicada encontrá-las
    Você não mexe nisso para pneus 33", terá somente que levantar a carroceria, e para isso terá que mexer em algumas coisas, não sei exatamente todas, coluna de direção é um exemplo.
    Pelo que entendo, com molas pra calibradas pra Diesel o Bandido vai virar Canguru

    Só pra lembrar: estou com amortecedores Rancho
    Que inveja!

    []'s... e desculpem-me por abusar da experiência de vcs
    Nunca mais peça desculpas!

    Marcão, a minha referência para isso é sempre o Jabiraca do Edu, não pega com os alargadores de borracha que ele usa, com os alargadores de fibra vai pegar. O F2 de nosso colega Reinaldo está alto e mesmo assim pegou no alargador.

    Estude com calma, conversa com o Edu.
    Pelo que eu aprendi aqui no fórum, sou contra levantar o carro sem a real necessidade disso. E, casa de ferreiro, espeto de pau, o Boi está muito alto e com calços montados errados, tenho o projeto de baixá-lo assim que tiver uma grana sobrando.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Caro Gnecchi

    Pelo que já andei pesquisando, as molas para engesa 4 cilindros são as mesmas da pickup Pampa, modelo com a/c.

    Não posso te dizer como fica essas molas com um GM 6 canecos em cima.
    Acredito que o GM 4.1 seja 60kgs mais pesado que o 250-S e que isso não chega afetar muito o desempenho destas molas.

    O pessoal que está com GM4.1 e molas de pampa podia passar-nos sua experiência.

    Aqui vão os dados que coletei:

    Dados da Mola de Pampa (Dianteiras, LDE, ar condicionado)
    Comprimento a Vazio: 500mm
    Diâmetro do Fio: 13.8mm
    passo: 45mm
    Diâmetro Externo: 132mm
    k: (vou ficar devendo essa, não tenho equipamento para medir isso)

    Obs:esses dados foram tirados de uma mola usada. Mas não deve fugir muito da nova.

    Elas são 10 cms mais compridas que as molas do meu diesel (que não sei se são originais. Tô que nem vc.. )

    Quem tiver os dados de molas originais do engesa diesel, por favor, as coloquem neste tópico. Assim como o pessoal que porventura esteja utilizando molas diferentes e que tiveram sucesso na experiência.

    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Estou em contato com a Molas Falbo, senhor Marcos, sobre questão de molas para o meu engesa diesel.

    Molas Falbo - Osmar.
    011-4991-1833
    http://www.molasfalbo.com.br


    AH, no site da Mangels tem uma lista das rodas de aço, com especificações e o offset que sai de fábrica.;
    Primeiro entre neste aqui:
    http://www.mangels.com.br/rodas/tabela.html
    http://www.mangels.com.br/rodas/inftecnicas.html

    Falouws

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade