x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 196

Tópico: MOLAS

  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Marcos , tudo bem ?
    Se , olhe bem , SE ... vc tiver problema com as molas qdo colocar os pneus maiores , parte para originais , Zanesco ou Rota 4x4 , o fase 3 tem uma peculiaridade , ele é maior e portanto mais pesado , entre eixos maior tbm , o cálculo das molas é diferente do fase 1 e 2 ...
    Os amortecedores Rancho cobrem um possível desgaste das molas , se ficar na dúvida troca ...
    Pelo que vi no Ibira os calços no teu Engesa são de 50 mm , os do meu estão com alguns esmagados entre 25 a 30 mmm (original) , ptto não acredito que vá ter problema em pegar a não ser no alargador de fibra , que vai quebrar assim que vc fizer o Roncom com a gente , ae já coloca os de borracha , rsrsrs ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    NeRo,

    O offset da roda modelo Daytona (15x8,0) da Mangels é -25 !!!


    Flávio,

    Obrigado pelas dicas.... estou colocando os dados da Molas Falbo na minha planilha de fornecedores de Peças/Serviços para ENGESA quando estiver com a planilha organizada irei postá-la para que todos compartilhem da mesma.


    Edu Velo,

    Irei realizar a instalação dos pneus novos e fazer um teste pra ver o que acontece, mas estou achando que o BANDIDO está baixo..... talvez vc não teve que mexer nas molas em função das suas molas originais serem do modelo a Diesel ....... mas de qualquer forma irei testar antes de sair trocando
    Primeiro preciso encostar o bicho e descobrir se a minha ponta de eixo foi pro saco, pois depois na segunda-feira deu "Mal de Parkinson" na direção e parecia que a roda dianteira esquerda estava solta !!!!! estou esperando vaga na oficina perto de casa pra encostá-la e fazer uma nova revisão de cabo a rabo, pois não quero ficar na mão quando for ao Roncom com vcs..... no máximo aceito largar os alargadores de paralama de fibra no caminho

    Aliás gostaria que depois vc me desse o fone de onde comprou os alargadores de borracha..... e também onde econtrou os tapetes para o JABIRACA (vi pelas fotos do Frota 4x4 que ele está com tapetes de borracha).


    []'s agradecidos a todos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcos , os tapetes vieram nele , mas o traseiro e da caçamba comprei no GR borrachas em S. André , , pode ser em qqer casa de borracha , tapete de 1m de largura , vou trocar os diant. logo tbm pq estão indo pro sa.. , vou comprar a manta de borracha e moldar ...

    Os Alargadores de borracha - comprei com o Rodrigo da garra 4x4 , ele expõe no Ibira é só ligar e pedir pra ele levar na quinta ...

    http://www.garra4x4.com.br

    O problema do shimmi pode ser o parafuso da Panhard Transversal , da uma olhada qdo chegar em casa , pede pra alguém mexer na dir. e acompanha o movimento das barras nos terminais . Se for na Roda desmonta o cubo da roda livre , saca o cjto e vc vai ter acesso a contra porca do rolamento , se ela não estiver travada , solta e pode causar esse shimmi tbm ...

    []s e bom trampo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Edu Velo,

    Irei verificar os parafusos da Panhard e aproveitar para instalar travas (em aço Inox.. hehe) nas mesmas !!

    Quanto aos tapetes aqui do lado do escritório também tem uma casa de borrachas.... acho que a mais recomendada é a chamada "grão de arroz" (2mm de espessura, 1000mm de largura) o preço aqui no Miranda Borrachas é de L$45 o metro linear
    Se quiser comparar o preço com a GR Borrachas aí vai o fone:
    F. Miranda Borrachas e Acessórios Ltda
    Rua Clodomiro Amazonas, 287
    Fone: 3168-8823 / 3071-3389
    mangueiras, conexões, adaptadores, engates, mangotes, lençol sintético e natural, passadeiras, guarnições, braçadeiras, tapetes, lona plástica, botas, luvas, capas, máscaras, óculos, capacetes e outros EPI's



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #17
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Re: MOLAS

    Citação Postado originalmente por xande
    3) Gostaria de pintar meu JEEG cor de deserto, chassis marrons e lata cor de aréia. Alguem já viu algum Jeep destas cores e qual a opinião, ( apesar de gosto cada um tem um)

    Engesa fica bem em qualquer cor hehehehe

    Tire a foto bem definida, de ângulo (uma foto que aparece capô e lateral juntos) de seu engesa e me mande por MP. Quem sabe eu consiga reproduzir-lo com as cores que vc quer.

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #18
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Dados da mola de meu engesa diesel

    Mola traseira do Ursus
    Comprimento a Vazio: 380mm
    Diâmetro do Fio: 15.5mm
    passo: 58mm
    Diâmetro Externo: 145mm

    Nota-se que ela é bem menor, se compararmos com a mola da pampa. E devo estar perdendo curso.

    Mas continua minha dúvida sobre quais as especificações de molas originais
    do engesa diesel .

    [ ]'s - querendo um curso de molas

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #19
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Acabei de trocar as molas dianteiras. Coloquei as molas de pampa para experimentar no meu engesa diesel. Detalhe: Sem o guincho elétrico dianteiro.

    1. Ficou muito macio. Tem quebra mola que vc nem sente.
    2. Sobrou apenas 10cms de curso antes de atingir o batente dianteiro.
    3. Característica de que quando acelera forte, tendência de puxar para esquerda ficou acentuada. Assim como de puxar o volante nas irregularidades do piso.
    4. Dirigibilidade não ficou muito prejudicada. Mas começo a repensar sobre barra estabilizadora desconectável.
    5.. Melhorou o curso. Num barranco de rti (hehehe ..isso foi grosseria..) o pneu dianteiro subiu + - 70 cm, sem que o resto perca o contato com o chão.

    As molas traseiras continuam ( são mais duras ) . Pretendo trocá-las pela de pampa também, a título de experiência.

    Dependendo do resultado, acredito que vale a pena encomendar molas , com 3"pol a mais de comprimento, com as características desta mola de pampa. E aeh então entram os amortecedores ranchos RS-9000, com modelo adequado ao novo curso de suspensão.

    Falouws
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #20
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Flavio / Edu Velo,

    Acabo de trocar as molas do meu Engesa, pois com as molas que estavam nele não coube os BF33" (não sei se as molas antigas são do 4CC ou se são de outro veículo... depois irei tirar fotos e medidas para comparar).

    Estou colocando as molas do Engesa Diesel na dianteira e as molas originais na traseira (lembrando que o PREDATOR é um F3 com motor 6CC).

    Optei pelas molas do Engesa Diesel, pois irei instalar guincho e a tendência é a dianteira abaixar em função do peso. A mola dianteira do 6CC x Diesel tem o mesmo comprimento, mudando apenas o diametro do fio (do Diesel é 1mm maior). Se eu sentir que as molas dianteiras deixaram o veículo muito duro irei trocar pelas molas do 6CC.

    Depois informo as medidas das molas molas novas e também das que estou trocando (se bem que as que estou trocando já devem ter sofrido fadiga).

    Abaixo as fotos das molas novas !!!!


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MOLAS-molas_ii.jpg   MOLAS-molas_i.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #21
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Grande Gnecchi


    Eu tirei algumas medidas da mola de F1000, que ficaram duras!

    O diâmetro do fio deu 17mm. Além disso, ficaram mais curtas.

    As molas de Pampa (muito moles para engesa diesel) deu 13,5mm + - e comprimento quase 50 cms.

    Então acredito que as molas do engesa diesel poderão estar em torno de 15mm.

    Encontrei na rota 4x4 molas para diesel, dianteiros, com comprimentos de 40cm orginais. E ele tem também molas mais altas, de 45 cm. E 47 cm sob encomenda. Vou acabar pegando essas de 45cm. Só preciso especificar corretamente o amortecedor rancho para elas.

    Enquanto isso estou estudando um projeto de mola que possa iniciar o diâmetro do fio em 14mm e terminar em 17mm, sem que se perca muito o curso. Ou que no meio seja mais grossa do que nas extremidades.

    Com isso espero obter maciez nas condições normais e melhor resposta da suspensão quando solicitada , por exemplo, num valo ou pedra ou mesmo numa voadora(pior caso), a fim de evitar que se atinja o batente tão facilmente.

    Vc pode nos passar o diâmetro do fio e o comprimento das molas de sua foto?
    Isso vai nos dar idéia se vai ficar macio ou mais dura a viatura.
    Valeus

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #22
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    E aí Flávio... tudo certo ??


    Aí vão as medidas das molas que peguei na Rota 4x4:

    Dianteira - Mola do Engesa Diesel
    Comprimento a Vazio: 425mm
    Diâmetro do Fio: 15mm (eu não tinha paquímetro para medir... foi na trena messss)
    Diâmetro Externo: 135mm

    Traseira *** segundo a Rota 4x4 esta mola é uns 30mm maior que a original !!
    Comprimento a Vazio: 435mm
    Diâmetro do Fio: 16mm
    Diâmetro Externo: 145mm

    Ainda não cheguei a pegar as medidas das molas que estavam no PREDATOR... comparando estas medidas tb será um bom parâmetro de avaliação.

    Neste fim de semana irei verificar qual será o comportamento com o carro em moviemnto ...


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #23
    Está faltando uma coisa importante nas espqcificações de molas que estão colocando aqui......

    O número de voltas........

    Abraços,

  • #24
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Bill,

    VC está completamente CERTO !!!

    Dianteira: 10 voltas
    Traseira: 08 voltas

    pode conferir nas fotos que enviei anteriormente.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/11/2013, 08:02
    2. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    3. Dúvidas quanto a transformação de um GM 4.1 para 4.4!
      Por Lucas Nassif no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 254
      Última resposta: 04/10/2009, 13:58
    4. Tratamento nas Molas
      Por ROBSON CJ5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2009, 21:44
    5. Respostas: 16
      Última resposta: 22/08/2008, 12:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade