x
Convex Datacenter
Página 20 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 327
  • #229



    Zepi,

    Esse 3.6 é o falcon? Qual CA comprou, TH, ZF ou C4?

    Conseguindo fazer essa alteração, ótimo, mas acho que nem seja necessário, na Rural a distancia entre as longarinas é bem maior que no Engesa.
    Uma dica, passe os tubos do escape o mais longe possivel do carter do CA, ou ainda por fora do chassis, Fiz isso no Engesa e ficou muito bom! Lembrando que quanto mais frio o ATF mais vida terá seu CA

    Para constar, a rotação na minha tcase citada anteriormente também foi necessária para que a mesma coubesse dentro do chassis sem ter que fatiá-lo., o Engesa tem uma distancia entre as longarinas bem menor que os outros jipes.

    Abraços, e boa sorte com o CA, você vai ver....
    O trem é bão dimais
    4X4 Brasil Razão: + infos
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #230
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Com certeza...o carter do CA será o o iceberg nesse mar de adaptações...hehehe!!!

    Cara to com um ZF 4 marchas...
    Meu motor é o falcon sim...já sei..terei problemas...mas se me amedrontasse alguma adaptação eu compraria um "Cacarecosport" e ia achar que tô anadando de "jeep"...hehehe!!!

    Comprei de um meca que tem um opala 91 com 110.000 km...andei no opala e tudo...
    Aí vai tudo..pedaleira,mangueiras,radiador,cabos,roldana, alavanca,flex,conversor,tudo!

    Dei um olhada no óleo e também não tinha cheiro de discos queimados e cor escura(claro q só isso dá garantia..) mas o senhor que deu o número dele tem uma oficina de câmbios automáticos e me garantiu que o câmbio está bom...

    Que loucura andar naquele opalão com câmbio auto...o troço é muito louco!
    Mal arranca já engata a segunda e vai embora...mas é bem ruim de perceber a troca..só vi pq ele tá com surdina estourada....
    Um conforto só...não existe tranco,nem quando se afunda o pé!


    Vamos ver no que vai dar...
    Ele comprou com Menos de 90.000 KM,e disse que nunca trocou o óleo...mas tá dentro do prazo ainda,e por precaução já irei trocá-lo.


    Abs

  • #231
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    mais uma coisa...os canos do ATF passam pelo lado do motorista que no opala é bem perto do escapamento,mas não no meu caso...
    Numa das fotos que postei aparece a descarga bem próximo do cárter....

    Fico pensando quando deve durar um CA,tomando todos os cuidados e sem meter ele no barro e também sempre frio o ATF....

  • #232
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Zepi,

    Sei que dar palpites com bolso alheio é fácil, mas porque não aproveita e coloca um motor opala casadinho com o Hp22?

    Aí sim ficará uma adaptação show de bola!

  • #233
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    Sei que dar palpites com bolso alheio é fácil, mas porque não aproveita e coloca um motor opala casadinho com o Hp22?

    Aí sim ficará uma adaptação show de bola!
    Beleza Caveso!

    Cara em primeiro lugar,seria melhor realmente se tivesse um 4.1 com certeza...

    Mas esse motor entrou por um bom preço num negócio...e ele foi há pouco retificado...e ficou parado...

    Mas se comprasse um 4.1 além desembolsar mais uma grana,abriria um ferro-velho,pois tenho dois falcon 3.6...

    Se aparecesse alguém querendo trocar seria uma boa...mas isso é uma ilusão não é?
    Se aparecer algum que aceite o meu na volta...
    Então vamos continuar assim mesmo....o bicho não é tão grande assim...

    Dificuldades haverão sim,mas fazer o que né...hehehehe

    Se souber de um 4.1 bom e barato me avise!
    Mas tem que ser barato mesmo!


    Abs

  • #234
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Cara,

    Barato hoje em dia só o marido da barata! rs

    Mas se pintar algum 4.1 num "preço justo" eu te aviso. Se souber de 2, me avise também, rs.

  • #235
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hehehehe!!!
    Tá bom...

    Pois é...
    Até agora o conjunto câmbio motor completos está 2700....menos 1300 de peças e meu willys 3000...Acho que estou num bom número....
    Sendo que só um câmbio auto bom, e com tudo de que se precisa já custa uns 2000 ou mais....

    Mais fácil seria um 4cc mas tô precisando de um 6cc pois tenho GNV...

    Abs

  • #236
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Merege

    Vc pode postar como ficou a saida de escape dos gases de sua viatura?
    Deixe-me lembrar... hu.. o GM 4.1 a admissão é no lado do motorista. humm. Como não é fluxo cruzado, então a exaustão também é no lado do motorista. Vc passou os tubos entre a longarina e a carroceria para sair daquele congestionamento que é ali na região do câmbio nos engesas? A saida ficou quase debaixo da sua porta, antes da roda traseira?

    No meu estou estudando maneira de dividir a saida em dois tubos de menor diâmetro, para passar pela fresta entre a longarina e a carroceria e "talvez juntar novamente" ou fazer um 2H. Mas daeh volta a idéia de subir os calços da carroceria.
    Tudo para não ter que passar pelo lado do CA + T-case, que como o o meu mwm a saida gases é lado passageiro, congestiona a tubulação ali na região do câmbio. Então tenho que sair fora antes, e atravessar os gases pela longarina por cima, para soltar para o lado direito direto.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #237
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Caveso,

    Cara apareceu um 4.1 retificado por um bom preço....mas está parado há um bom tempo...
    Acho que vou encarar...e vender os dois falcon que tenho a preço de banana...


    Abs

  • #238
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Caveso,

    Cara apareceu um 4.1 retificado por um bom preço....mas está parado há um bom tempo...
    Acho que vou encarar...e vender os dois falcon que tenho a preço de banana...


    Abs
    Opa!

    Vai que é sua Zeti, ops, Zepi!!!!!!!!!!!

  • #239
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Olha ai heim...

    O Zepi de 4.1S motor 94659044, vareta alta!

    Agora o projeto vai que vai heim!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #240
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Merege

    Vc pode postar como ficou a saida de escape dos gases de sua viatura?
    Deixe-me lembrar... hu.. o GM 4.1 a admissão é no lado do motorista. humm. Como não é fluxo cruzado, então a exaustão também é no lado do motorista. Vc passou os tubos entre a longarina e a carroceria para sair daquele congestionamento que é ali na região do câmbio nos engesas? A saida ficou quase debaixo da sua porta, antes da roda traseira?

    No meu estou estudando maneira de dividir a saida em dois tubos de menor diâmetro, para passar pela fresta entre a longarina e a carroceria e "talvez juntar novamente" ou fazer um 2H. Mas daeh volta a idéia de subir os calços da carroceria.
    Tudo para não ter que passar pelo lado do CA + T-case, que como o o meu mwm a saida gases é lado passageiro, congestiona a tubulação ali na região do câmbio. Então tenho que sair fora antes, e atravessar os gases pela longarina por cima, para soltar para o lado direito direto.
    Flávio,

    Desculpe pela demora na resposta

    Meu escape era bem ao lado do cambio, pelo lado de dentro do chassis. Adaptado o CA, mudei o escape para a parte de fora do chassis, ficando o silencioso embaixo do assoalho bem na reta do banco do motorista, com a saída logo no fim do estribo.
    Um detalhe importante foi que tive que passar o escape pelo chassis através do "buraco" entre o calço de carroceria e a lata(logo atras do pneu dianteiro) , pois se passar pelo vão maior (antes do calço) caso o caso seja maior que 2" ao esterçar o pneu pega em cheio.

    Antigamente , com o escape por dentro do chassis e com a saída embaixo da porta, o cano passava entre a longarina e a lataria, se você for fazer isso terá que utilizar calços maiores, pois com os originais não da nem para pensar em tubo maior que 1"3/4 , ainda mais em um diesel, que chacoalha mais que alcool/gasolina, principalmente quando é desligado.

    No 3marchas (TH-180) a tubulação é do lado direito e no 4 marchas (ZF 4hp22) do lado esquerdo.
    Amanha posto umas fotos.

    Zepi,

    Agora vai ein!....Vai com um conjunto praticamente original , pode acreditar, deixou de ter uma boa dose de dor de cabeça, o negócio agora é só bolar uma flange para a tcase, ou ainda ja pegar uma pronta

    Abraços
    4X4 Brasil
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade