x
Convex Datacenter
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 327
  • #205
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1



    Grande V8 350!!

    Vamos conversar... e bastante!!!

    Bem, aquele pino, as pessoas me falavam que ea da ré e, eu teimava com todos que não, que a função seria outra, devido ao interruptor estar na alavanca do câmbio.


    Agora vem você e me mata a charada!!!

    Estou com o CA aberto, realmente, o solenóide está lá, pendurado, esperando a montagem.

    Como devo proceder a ligação?

    O interruptor manda energia positiva, ou negativa (massa)?

    Qual tipo de interruptor devo usar? aquales de porta serve (acande a luz de cortesia), ou de luz de freio?

    Funciona em conjunto com o vácuo?

    Desculpe a pergunta, mais essa informação ninguém me passou.

    Segue foto.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Obrigado pela foto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00110.jpg   -009_010_3l30_th180.jpg  
    4X4 Brasil

  • #206
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por V8 350 Ver Post
    Olá Pessoal,


    O sistema de vácuo(não só dela mas como na maioria dos câmbios autos)serve p/ o engate da marcha à ré...e mesmo porque,o vàcuo no motor tende a diminuir conforme aumenta a aceleração sendo impossível ele fazer funcionar o kickdown.


    MICHAEL
    opa, Seja Bem Vindo V8 350 !!

    Seguinte cara....

    Não estou concordando muito com o esquema de vácuo funcionar só para marcha ré...

    O lance do vácuo também não é para reduzir marcha automagicamente?

    Tipo... estou mantendo a 100km/h, pé de padre segurando o acelerador com dedo midinho, daeh começa a pegar uma serrinha mais pesada. O CA acaba reduzindo marcha automáticamente, sem que eu tenha que dar o kickdown.

    Para mim, acredito que o CA usa o vácuo para saber a quantas anda o esforço do motor.

    Para que assim que o vácuo diminuir, porque o neguinho está subindo serra, reduza uma marcha.

    É claro que deve ter câmbio CA que não usa mais o vácuo, os mais modernos já conversam com a centralina do motor e mandam ver. Aliás, a centralina informa o vácuo do motor, não em informação direta, mas porque também usa isso para comandar a injeção...

    Talvez você tenha uma novidade para a gente nesse sentido.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #207
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Ah.. lembrando que neste caso, a função da mangueira do vácuo não é de funcionar como um servo-acionamento ou coisa parecida, e sim, para transmitir vácuo para o sensor.

    Não sei se câmbios automáticos mais antigos usavam o vácuo do motor como servo-acionamento para trocar de marcha....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #208
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    .....O lance do vácuo também não é para reduzir marcha automagicamente?
    Tipo... estou mantendo a 100km/h, pé de padre segurando o acelerador com dedo midinho, daeh começa a pegar uma serrinha mais pesada. O CA acaba reduzindo marcha automáticamente, sem que eu tenha que dar o kickdown.Para mim, acredito que o CA usa o vácuo para saber a quantas anda o esforço do motor.Para que assim que o vácuo diminuir, porque o neguinho está subindo serra, reduza uma marcha......
    haundrich,
    já trabalhei muito com CA, mas da linha pesada (ônibus, blindados Engesa....), pouco com CA da linha leve e nunca vi nenhuma relação de vácuo com mudanças de marchas. Nos CA 100% mecanicos (s/eletrônica) o que faz o CA baixar ou subir marchas é uma relação entre RPM que entra nele, RPM que sai, posição da alavanca de comando do câmbio e a posição do acelerador. Mas se houver mangueira de vácuo ligada nele, deve ser um CA beem antigo e serviria somente para subir ou descer marchas, mas não para engatar a ré, pois isto se comanda pela alavanca de câmbio. Espero ter ajudado... []`s

  • #209
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Ah.. lembrando que neste caso, a função da mangueira do vácuo não é de funcionar como um servo-acionamento ou coisa parecida, e sim, para transmitir vácuo para o sensor.

    Não sei se câmbios automáticos mais antigos usavam o vácuo do motor como servo-acionamento para trocar de marcha....
    haundrich,
    provavelmente serviria somente para evitar que o câmbio reduzisse a marcha imediatamente após a liberação do pé do acelerador. Hoje se evita isso, nos câmbios 100% mecânicos, pela leitura que o "governador" (governor, em inglês....) faz da pressão dentro do conversor de torque, rpm de entrada e saída e o acelerador. Este "governador" nem sempre esteve presente nos CA. Seria uma espécie de proteção para vc não enfiar a cara no parabrisas qdo o CA reduzisse a marcha. []`s

  • #210
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    haundrich,
    já trabalhei muito com CA, mas da linha pesada (ônibus, blindados Engesa....), pouco com CA da linha leve e nunca vi nenhuma relação de vácuo com mudanças de marchas. Nos CA 100% mecanicos (s/eletrônica) o que faz o CA baixar ou subir marchas é uma relação entre RPM que entra nele, RPM que sai, posição da alavanca de comando do câmbio e a posição do acelerador. Mas se houver mangueira de vácuo ligada nele, deve ser um CA beem antigo e serviria somente para subir ou descer marchas, mas não para engatar a ré, pois isto se comanda pela alavanca de câmbio. Espero ter ajudado... []`s
    Eliseu

    Se for exatamente assim, então o CA só troca de marcha numa rotação fixa, não?

    Atingiu sei lá, 2600 RPM, manda trocar de marcha. Que não é o caso, pois os poucos CAs que dirigi, todos trocam em função da rotação sim, mas também em função do esforço.

    Você pode não estar subindo, e ele troca a marcha em 2500 RPM. Você está subindo, então ele troca a 3000 RPM. (chutando, mas é essa a idéia).

    Em tempo, não falei que o vácuo era usado para engatar a ré .
    4X4 Brasil Razão: vácuo
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #211
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    haundrich,
    já trabalhei muito com CA, mas da linha pesada (ônibus, blindados Engesa....), pouco com CA da linha leve e nunca vi nenhuma relação de vácuo com mudanças de marchas. Nos CA 100% mecanicos (s/eletrônica) o que faz o CA baixar ou subir marchas é uma relação entre RPM que entra nele, RPM que sai, posição da alavanca de comando do câmbio e a posição do acelerador. . []`s
    Eliseu

    O que é usado para medir RPM de entrada e saída dentro desses CA's mecânicos, para fazer essa relação?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #212
    All,

    no meu esta da seguinte forma...ao pegar uma subida em 4a ele se mantem até certo ponto(embalo) e mesmo sem baixar rotaçao, e sem acionar o kickdown, o CA ja engata a 3a mais ou menos na metade de uma boa subida, a partir dai o bicho ganha um folego e tanto.
    Dessa forma acredito que o CA também "monitore" a força "contraria" recebida por ele e não apenas a rotaçao do motor. Tá rodando livre, ok, pesou um pouco, reduz uma.

    []'s
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #213
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal do CA!!!!

    Bem, estou agora querendo informações sobre tal interruptor que vai ligado naquele fiozinho que fica no CA.

    Já sei que trabalha em conjunto com o pedal do acelerador, até ai tudo bem, agora o que gostaria de saber, é se trabalha com massa ou positivo, pois são interruptores diferentes.

    Positivo:

    Pego uma alimentação após a chave de ignição e levo ao "pedal do acelerador", onde posso ter dois tipos de interruptores, um que liga quando apertado e, outro que desliga quando apertado;

    Negativo (massa):

    Um fio ligado à lataria, que vai ao interruptor, que também terei dois tipos de interruptores, um que liga quando apertado e, outro que desliga quando apertado.

    Esse interruptor deve funcionar somente no final do curso do pedal do acelerador, ou terei que fazer um sistema de mola para acionar antes e, mesmo assim o pedal do acelerador chegar ao final?

    Já estou mechendo no câmbio...















    TROQUEI DE LUGAR PARA A PATROA LAVAR A GARAGEM...

    Abraços.

    Kim.

  • #214
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    ....Se for exatamente assim, então o CA só troca de marcha numa rotação fixa, não?

    Atingiu sei lá, 2600 RPM, manda trocar de marcha. Que não é o caso, pois os poucos CAs que dirigi, todos trocam em função da rotação sim, mas também em função do esforço.

    Você pode não estar subindo, e ele troca a marcha em 2500 RPM. Você está subindo, então ele troca a 3000 RPM. (chutando, mas é essa a idéia).

    Em tempo, não falei que o vácuo era usado para engatar a ré .
    haundrich,
    realmente, a troca de marchas é em determinada RPM, fixo. Podem acontecer trocas fora desta definição qdo o CA está com alguma folga, fluído hidráulico contaminado/vencido, desregulado,... ou seja, não está em perfeitas condições. Quem determina isso é o tal "governador", que por sua vez é vc (o mecânico) que regula. Qdo vc termina a montagem, o CA obrigatóriamente deve passar por uma bancada de testes, para ser acertado este ponto. Vc pode até deixar ele trocando mais cedo ou mais tarde, tipo, esportivamente ou economicamente. Ele possui uma série de ajustes, sendo que nesta bancada tem diversos manômetros c/mangueiras, que são conectados a determinados pontos para medir a pressão interna e do corpo de válvulas em determinada RPM. Feito isso, vc acerta o governador, o cabo do acelerador ou da conexão com a alavanca de marchas. O que muito mecânico de fundo de quintal faz é instalar e rodar. Se trocou muito em alta ou em baixa, só regula o acelerador ou a alavanca de marchas. Pode funcionar..... ou não. O que eu falei é o básico dos CA. Qdo entram em ação os eletrônicos, aí ele passa a levar tb em consideração outros parâmetros e some o "governador", entrando em ação uma centralina (UC) que assume estas funções, porém com as mesmas informações e outras, tipo: o jeito do motorista/piloto dirigir, o que ocasiona um modo econômico ou esportivo de condução, sendo possível até vc informar à esta UC o que vc deseja.

    haundrich, realmente vc não falou que é o vácuo que comanda. Foi o V8 350.
    I`m sorry, ok!!
    4X4 Brasil

  • #215
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Eliseu

    O que é usado para medir RPM de entrada e saída dentro desses CA's mecânicos, para fazer essa relação?
    Haundrich,
    o CA possui 2 bombas de fluído hidráulico: um na entrada e outro na saída, servindo ambos para fornecer fluído sob pressão para o corpo de válvulas, mas o primeiro tb responsável, principalmente, por re-enviar o fluído para o conversor de torque. Assim sendo, conforme a pressão recebida no corpo de válvulas, maior ou menor, presiona passagens tipo "by pass", liberando a troca ou não, ainda conforme a posição do acelerador e alavanca de marchas, que tem conexão mecânica no corpo de válvulas. []`s

  • #216
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Fala pessoal do CA!!!!

    Bem, estou agora querendo informações sobre tal interruptor que vai ligado naquele fiozinho que fica no CA.

    Já sei que trabalha em conjunto com o pedal do acelerador, até ai tudo bem, agora o que gostaria de saber, é se trabalha com massa ou positivo, pois são interruptores diferentes.

    ....Um fio ligado à lataria, que vai ao interruptor, que também terei dois tipos de interruptores, um que liga quando apertado e, outro que desliga quando apertado.
    ...Abraços.

    Kim.
    Kim,
    com certeza será corrente positiva, pois o interruptor está parafusado na carcaça, recebendo portanto, massa (corrente negativa) através deste contato. []`s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade