Já sim, instalei a coluna reclinável da S10 com a junta deslizante e ficou show de bola.
Já instalou a sua?
Versão Imprimível
Já sim, instalei a coluna reclinável da S10 com a junta deslizante e ficou show de bola.
Já instalou a sua?
Que nada, acho que esta só para o fim do ano. Inventei uma obra aqui na Bahia e acho que só termino por Outubro, então no camper 4 portas não vou mecher por enquanto.
Não deu problema com aqueles pequenos "calos" da junta?
Eduardo.
Dei umas batidas com martelo nos copinhos das cruzetas e melhorou um pouco.
Acho que o tempo (e desgaste) o calo sumirá.
Carlos,
Mas ficou perceptível na direção ou a rigidez do sistema como um todo esconde os calos das juntas?
Eduardo Valaretto.
Girando o volante não é sensível o calo.
Ficou uma maravilha.
Daqui uns dias renovarei as fotos do tópico de meu engesa e postarei lá a adaptação.
Abraços
Para informar aos colegas do forum como a estória terminou, acabei levando o engesa a um bombista amigo aqui da Bahia, a bomba foi desmontada mas antes foi colocada na giga de teste para simular a partida.
A 200 RPM as 100 primeiras injetadas somente forneciam 2 unidades (acho que ml). A bomba foi desmontada, limpa e teve o cabeçote trocado. Novamente na giga de teste nas mesmas condíçoes a bomba forneceu algo em torno de 8 unidades (?) de litros. Instalada no veículo a diferença foi imediata, partidas fáceis, menor ruído e até reduçao da vibração.
Resumindo, depois de muitos anos valeu a pena a revisão na bomba.
Valor da brincadeira: R$ 900,00 a preço de amigo (só o cabeçote custou R$ 650,00).
Abraços a todos,
Eduardo Valaretto.
No final do ano passado, troquei o cabeçote da bomba de um trator Ford de três cilindros.
Quase cai de costas, pois foram 400,00 só o cabeçote e, recomdicionado!
É a paulada é grande!!!:mad:
Abraços.
Kim.
Realmente é caro. Quando comprei a Camper, mandei revisar bomba e bicos (S4T). Teve que trocar cabeçote e o jogo de bicos. Na época (3 anos atrás), ficou em cerca de 900,00, mas os bicos foram peças recondicionadas, não me lembro o cabeçote. Agora semana passada parei para retificar o motor, mas bomba e bicos estão bons, ainda bem que não precisou mexer em nada ... :mrgreen:
Ainda bem que a durabilidade desses motores é enorme, se comparado com um a gasolina/álcool, quando bem tratado, trocando filtro de óleo combustível, óleo lubrificante, etc. Se mexer na bomba já é caro, imaginem retificar um motor destes!!! Não fica por menos de R$3000.
O meu Q20B está zerado por dentro, a bomba injetora é moderna (Bosh) com estrangulador elétrico e pega fácil, muito fácil. Não imagino como se comporte para dar a partida no frio do sul do país, mas olhando no manual deste motor, vi que ele tem uma opção no coletor de admissão para instalar um auxiliar de partida a frio. Alguém sabe se funciona mesmo? Em julho estarei visitando a terra natal (RS) e estou meio apreensivo quanto a partida do motor na casa dos 0ºC.
[ ]'s
Grande Tche!
A vela aquecedor funfa mesmo!
Tinhamos uma D10 que possuia tal item, e quando apertava o botão no painel, fazia uma chama de + - 10cm, poderia ser o frio que fosse, pegava na hora, sem forçar o arranque.
Abraços.
Kim.
Blz Kim!
Bom saber que funciona! Só quem já morou em lugares frios sabe da dificuldade de fazer funcionar o motor gelado!
Assim que a vtr estiver em condições vou pra SAMPA trocar o eixo traseiro e quero ver se dou uma esticada até o RS, visitar a família. Se ficar difícil para o motor pegar, instalo este lança-chamas por lá mesmo.
[ ]'s
Caro Tche!
Viu um eixo de uma camper que estava para vender nos classificados!
Já comprou o seu?
Se não, olhe aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26981
É só parafusar, não tem enjambração alguma, tira um põe outro!
O preço pode ser bem acessível!
Abraços.
Kim.