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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/12/2006
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    Boia combustível engesa




    Estou querendo saber que boia de combustivel eu poderia colocar no meu Engesa fase II. De qual carro seria a boia utilizada originalmente, estou com a do Santana mas não funciona de acordo.
    Obrigado pela ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Passei por esse problema também quando da aquisição do Brancão.

    Tentei da D20, D40, Chevette, Opala...

    Bem consegui uma que se encaixou perfeitamente, que foi na Rota 4x4.
    Desculpa a brincadeira, mais foi a única que consegui para o FI.

    Vou passar alguns endereços...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=166
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18527

    Abraços e boa leitura.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de gnecchi
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    No Predator instalei uma bóia do tipo tubular.

    Mandei fazer na Tacobrás aqui em Sampa. A vantagem dela é que não fica oscilando o ponteino em função do tamanho do nosso tanque.

    http://www.tacobras.com.br/index.php?id_pagina=106&f=


    []'s
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  • #4
    Usuário Avatar de Pedro
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    A original é dele mesmo.
    Comprei a minha na Agromotor há vários anos....tá funcionando certinho.
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Gnecchi,

    Essa boia sob-medida ficou cara? Funciona legal no marcador original?

  • #6
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Gnecchi,

    Essa boia sob-medida ficou cara? Funciona legal no marcador original?

    Carlos,

    Veja o post de quando instalei a bóia na Tacobrás...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...0&postcount=24

    Paguei R$95 na bóia e R$78 no marcador de combustível (dezembro/2005). Acredito que seja bem mais cara que a bóia que a Rota4x4 vende.

    Não é recomendável usar essa bóia para que usa cachaça no tanque (como é o meu caso), pois o álcool gera corrosão puntiforme no alumínio. A marcação é bem estável, mas quando a bóia chega na metada da altura do tanque, marca no painel que tem apenas 1/2 tanque.... o que não é verdade em função do formato do nosso tanque. (veja anexo).

    Obs.: montei o tanque do Predator na semana passada, pois tirei várias peças (para-choques, protetores, suporte de guincho, ancoragens, etc) para jatear com areia e realizar pintura eletrostática. A bóia tubular está em boas condições depois de 01 ano de uso, mas é perceptível que o álcool agride o alumínio.

    Não sei se funciona com o marcador original. Eu tenho apenas o velocímetro original o qual foi aferido na Tacobrás com os pneus de 33", os demais marcadores são todos da Turotest (comumente utilizados em caminhões e tratores).

    Ainda devo ter alguns marcadores antigos... se quiser te presenteio !!!


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque-de-combustivel-x-boia-tubular.jpg  
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  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Opa,

    Presente é sempre bem-vindo!

    Fique á vontade...rs

  • #8

    Up Grade no painel...

    amigos, em razão de ter feito um "upgrade" no painel de meu Engesa, ou seja, coloquei todos os relógios do Marruá, deparei com o pior dos problemas: o relógio do Marruá é VDO e o do Engesa é Horasa, o que torna incompatível a bóia do engesa com o relógio VDO do Marruá. Solução: inverter o sensor de filamentos da bóia. Ficou perfeito. Agora, se alguém quizer se aventurar em fazer o que eu fiz, se prepare... O total de gastos em relógios, ficou em torno dos R$1.300,00 (hum e trezentos reais). Mas, como gosto é gosto... Em tempo, o fase II militar tá quase... (de 6.000 reais do valor pago em leilão, já está atualmente em R$47.000,00 na restauração total). Não podia voltar atrás... Abraços a todos. Vitor Martins

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Vitor,

    Também estou restaurando um engesa que foi da antiga funasa e sei bem o trabalho, e principalmente o custo que dá.

    Visto que um marruá custa cerca de 85.000,00, e o jipe que montou ser idêntico a ele, acho que no final vai ficar barato!

    Abraços doido para ver seu jipe pronto (e o meu também, rs).

  • #10

    Thumbs up 85.000, não...

    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Vitor,

    Também estou restaurando um engesa que foi da antiga funasa e sei bem o trabalho, e principalmente o custo que dá.

    Visto que um marruá custa cerca de 85.000,00, e o jipe que montou ser idêntico a ele, acho que no final vai ficar barato!

    Abraços doido para ver seu jipe pronto (e o meu também, rs).
    É Carlos, 85.000 é o preço antigo. Atualmente gira em R$105.000,00 um Marruá zero Km... Quem sabe um dia, talvez o de São Nunca, teremos um. Provavelmente, em 2020, teremos um ano 2007... Abraços, Vitor Martins. Obs: Tão logo fique pronto, acredito que daqui a duas semanas vá para o emplacamento, postarei fotos.

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    105.000,00 ?????????????

    Será um sucesso estrondoso de vendas! rs

  • #12
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Galera, minha bóia de combustível parou de funcionar e não tem 1 ano, era a original...
    Entrei em contato com a Willtec (marcador) para ver a possibilidade de alguma bóia tubular compatível...
    Engesa fase 1 - profundidade do tanque: 30 cm Marcador Willtec ( W23.096P): 0 Ohm - cheio e 90 Ohms - vazio

    Através da DeltaPeças, atendido pelo Sr. Leonardo, aliás, muito bem atendido, fiz a compra de uma bóia tubular da empilhadeira Clark ( 5 Ohms - cheio e 74 Ohms - vazio) de 30 cm de comprimento.... na prática, marcará cheio quando assim e vazio quando ainda restar alguns litros de diesel no tanque, o que é funcional, já que se o nível baixar demais, a entrada de ar é certa... preço com frete: 90,00... tempo de espera: 20 dias úteis.
    Estou no aguardo, postarei fotos e resultados.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

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